cabeleireira com tesouras na mão

O mercado da beleza cada vez mais pede profissionais altamente capacitados. Saber como aplicar as mais variadas técnicas é o requisito principal do profissional de beleza renomado. Independentemente do tempo de trabalho, se tornar um expert em uma ou mais técnicas deve ser o objetivo principal do profissional.

Trabalhos melhores e mais bonitos trazem reconhecimento, a possibilidade de poder cobrar mais pelos serviços e atrair novos clientes. E para isso é preciso aprimorar as técnicas, portanto se você é profissional e está em dúvida se deve ou não investir em novos cursos online ou offline, esse conteúdo vai tirar todas as suas dúvidas. Aqui você vai descobrir a verdadeira importância de se capacitar. Veja abaixo!

A BeautyClass é a maior plataforma de educação online para profissionais de beleza. Somos mais de 30.000 usuários e 60 cursos. Clique  aqui e saiba como a BeautyClass pode te ajudar a se capacitar e ter sucesso na carreira.

Ser um profissional melhor

A capacitação é  único meio que leva a conquista. Se tornar um profissional melhor é o primeiro passo para fazer do seu nome uma marca. Conseguir mais clientes está diretamente ligado à capacidade que você tem de executar a técnica desejada pelo maior número de clientes possível. Então, não hesite em se capacitar. Grandes profissionais como Anderson Couto, entre outros contam que a grande diferença entre um profissional de destaque é a capacitação e dedicação ao aprendizado.

Ser um profissional melhor e mais completo deve ser um desejo ardente. Não adianta estagnar e manter o conhecimento no nível raso, é preciso aprimorá-lo e moldá-lo segundo a necessidade dos clientes. Quanto mais completo você for, mais satisfeito os clientes ficarão e mais divulgado e reconhecido o seu trabalho vai ser.

Aprender técnicas novas

Aprender técnicas novas é uma necessidade gritante dentro dos salões de beleza. Seja para unhas, cabelos ou maquiagem, o profissional da beleza deve estar sempre em atualização. O mercado da beleza lança novas tendências e modas todos os dias, portanto quem não acompanha e antecipa os desejos dos clientes e mercado fica para trás em relação à concorrência.

Cabeleireira cortando cabelo de um homem

Fazer trabalhos mais bonitos

Aprender somente as não é o único objetivo. As novas técnicas devem ser treinadas e adaptadas para que você consiga fazer trabalhos cada vez mais bonitos e que respeitem os desejos da sua cliente. Então, invista nas novas técnicas e faça trabalhos mais consistentes.

Conseguir mais clientes

Aumentar o número de clientes no salão é um dos objetivos principais da capacitação e aprimoramento de técnicas. Saber mais vai te ajudar a fazer mais. Então, a capacitação ajudará não apenas a atender melhor os clientes frequentes, mas fará com que o boca-a-boca aumente. Além disso, conseguir mais clientes por meio da divulgação de bons trabalhos é muito melhor do que perdê-los por não saber aplicar uma técnica nova. 

Bombar no Instagram

O Instagram é um meio de divulgação excelente. O aplicativo permite que você divulgue o seu trabalho de forma gratuita e capte clientes por meio da tela do celular. Como? Divulgando o seu trabalho com boas imagens. Ou seja, não basta tirar fotos e publicar, é necessário produzir fotos bonitas e atrativas para poder bombar na rede social. O Instagram permite que você conquiste clientes e se torne referência. Então, construa a sua marca pessoal na rede social, ela será uma grande aliada para atrair novos clientes e construir sua marca pessoal.

Ser um profissional reconhecido

Profissionais como Anderson Couto, Bruno Lotufo, Jader Generoso se tornaram conhecidos por suas técnicas únicas. Então, muitas vezes se tornar expert em determinado assunto pode te levar ao reconhecimento profissional. Mas, ser especialista em uma técnica não anula a necessidade de conhecimento das demais. A exemplo disso temos o Anderson Couto, o profissional é reconhecido como expert em coloração, mas ele também é excelente em corte e textura.

Abrir o seu próprio salão

A capacitação ajuda o profissional de beleza a sair da cadeira e abrir o seu próprio salão. Confiança é uma das palavras-chave ligadas a capacitação e ambas são a chave do seu espaço próprio.

Aumentar o salão

A expansão do seu negócio só é possível quando você consegue aumentar o número de clientes no seu salão. Um salão vazio não precisa ser grande. Então, se você quer um salão cheio ao ponto de precisar expandir e aumentar o número de cadeiras é preciso também investir não só em conhecimento de técnicas, mas aprender também conceitos de gestão do salão de beleza, afinal com dinheiro não se brinca.

Banner Romeu Felipe - BeautyClass
Banner Mechas Expert

Aprender a fazer compras melhores

A capacitação te dá consciência de custos, gastos e desperdícios. Quando mais você conhece sobre o seu ramo de atuação mais otimizado fica o seu trabalho. A otimização gera contenção e redução de desperdícios o que acaba influenciando nas compras. Uma melhor execução reflete em compras mais bem estruturadas.

Saber quais produtos usar

A capacitação ajuda o profissional de beleza a ter em mente quais produtos usar. Ou seja, em cada situação, para cada cliente, nas individualidades pessoais, o profissional preparado consegue saber exatamente o que é preciso para solucionar o problema do cliente e deixá-lo satisfeito. 

Saber como usar os produtos

Não apenas o que usar, mas como aplicar. A capacitação ajuda o profissional a aprender a desenvolver técnicas únicas e aplicar produtos sem medo. Isso deve ser um ponto de atenção de todos os profissionais. É importante saber usar os produtos certos em cada tipo de serviço e cabelo.

Cabeleireira cortando cabelo de uma mulher

Aprender com os melhores profissionais

Se tornar um profissional melhor requer que você aprenda com os melhores profissionais. Parece confuso? Mas é a plena verdade.  Aprender com um bom profissional é fundamental. Ele te ajuda com dicas e aprendizados que levaram anos para serem aperfeiçoados. Isso ajuda a economizar tempo e também a crescer mais rápido.

Deixar os concorrentes para trás

Dê adeus a insegurança e ganhe a confiança necessária para ultrapassar os seus concorrentes e chegar a ter o reconhecimento que você procura. A capacitação permite que você se torne o melhor da região, da cidade, do estado e assim sucessivamente.

Ter mais inspirações para os trabalhos

Ter inspiração não é simples, ela requer conhecimento. Quanto mais você se alimentar das técnicas que envolvem o se trabalho, maior será a sua inspiração no momento da execução. Ou seja, se capacitar ajuda a ter maior repertório o que te dará as inspirações necessárias para os trabalhos.

Aprender técnicas de áreas diferentes

A capacitação é importante para que você aprenda técnicas de áreas diferentes. Se o seu foco era somente corte, por exemplo, e você sabe muito pouco de coloração, a capacitação permite que você entre, conheça, navegue e mergulhe nesse universo sem medo. Nada melhor do que o sentimento de aprender algo novo e ver que não era assim tão difícil não é? 

Saber como desenvolver sua carreira

Marca pessoal está diretamente ligada aquilo que você sabe e executa. A capacitação norteia o profissional, ajuda e impulsiona para querer algo a mais e saber exatamente como conseguir.

Ser uma inspiração para outros profissionais

Nós precisamos de pessoas para nos inspirar, mas nunca pensamos que podemos nos tornar a pessoa em quem outras se inspiram, não é mesmo? A capacitação nos permite não apenas sonhar, ela garante que nos tornemos melhores profissionais, e assim, inspiração para outros profissionais de beleza.

Como você pode observar, ser um profissional melhor depende unicamente de você. Sabemos que você possui todo o potencial, então que tal dar aquele empurrão que falta para a sua carreira decolar?

Nós te ajudamos! Clique e conheça a BeautyClass, a maior plataforma de educação online para profissionais de beleza. São mais de 50 curso que farão de você um profissional de sucesso.