Powered by Rock Convert

Temos visto que nos últimos anos, a moda e o estilo têm influenciado a cabeça de grandes personalidades, e muitos famosos. Vemos eles deixando os cabelos crescerem, seja para criar um novo personagem, seja para adotar um novo estilo.

A partir daí, sabemos que muitos homens têm dúvidas de como realizar o mesmo procedimento, pois o que a maioria deles sempre soube fazer é somente cortar os fios, certo? Por esta razão, a Beauty Class preparou essa lista de dicas que auxiliarão os homens que gostariam de ter um cabelo comprido.

Alguns hábitos que ajudam o cabelo crescer

Ter um cabelo longo por diversas vezes é considerado como um sinal de beleza: também significa juventude, vitalidade e muitas pessoas associam isso também com saúde. Não existe exatamente uma fórmula mágica que vá fazer seu cabelo crescer rápido, bonito e sem nenhum problema, mas algumas coisas podem ser feitas para contribuir muito.

O crescimento do cabelo depende em grande parte de fatores variados como o clima, a sua idade, a sua alimentação, hábitos de qualidade de vida e saúde em geral. Com base nisso, há várias coisas que você pode fazer para seu cabelo crescer da melhor forma. Listamos algumas delas abaixo.

Primeiramente, entenda que o cabelo de uma pessoa saudável deve crescer cerca de um centímetro por mês. Isso significa que você pode esperar cerca de doze centímetros por ano, se ele não quebrar ou diminuir o processo de crescimento devido a qualquer dos fatores citados acima.

Você pode incentivar o crescimento do cabelo praticando os seguintes hábitos:

– Lidar com seu cabelo sempre com cuidado

Como você lida com o cabelo irá influenciar. Por exemplo, fazer esses coques que estão em alta hoje ou amarrá-lo como rabo de cavalo constantemente puxa o cabelo na raiz. Isso eventualmente leva ao afinamento e ruptura. Sempre amarre o cabelo solto e o envolva na hora de dormir.

– Evitar lavá-lo todos os dias

Outro hábito para se manter o cabelo é evitar ativos químicos. Isso inclui minimizar os tratamentos químicos em salão, tratamentos térmicos e, até mesmo a frequência da lavagem. Fazer isso todos os dias, reduz os óleos naturais essenciais que estimulam o crescimento, por isso é recomendado que você lave o cabelo apenas duas ou três vezes por semana e apenas com água morna, pois a água quente resseca o cabelo e o torna mais seco e quebradiço.

– Massagear sempre o couro cabeludo para estimular os folículos

Massagear o cabelo também é uma ótima maneira de acelerar o crescimento do seu cabelo, pois aumenta a circulação sanguínea e traz nutrientes essenciais para seus folículos pilosos. Acredite, faz toda diferença.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert
Banner Mechas ExpertPowered by Rock Convert

– Comer de forma saudável

O cabelo é composto por queratina, uma proteína que é constituída por aminoácidos. Para crescer um cabelo novo, seu corpo deve produzir esses aminoácidos: dietas ricas em proteínas são, portanto, ótimas para o seu cabelo, por isso certifique-se de que você esteja incluindo esses ingredientes em sua dieta como ovos, carne e até mesmo produto lácteo, como iogurte. Além de proteínas, é muito importante lembrar que a beleza é um reflexo do que você come, por isso certifique-se de manter uma dieta saudável em geral.

– Aparar as pontas dos cabelos regularmente

Tem havido uma série de discussões sobre o porquê do corte de cabelo é eficaz no crescimento do cabelo. É importante, antes de tudo, saber que o cabelo cresce a partir da raiz. Cabelos danificados recuam e, eventualmente, refazem o caminho às suas raízes, tornando-se difícil para você fazer crescer um cabelo novo e em um bom ritmo. Aparar o cabelo danificado ajuda a estimular o crescimento mais rápido, pois há menos trabalho de reparo necessário. Lembre-se que se o cabelo não estiver saudável, não irá crescer.

No processo o seu cabelo pode cair, não se preocupe

Durante a última fase, você provavelmente notará mais queda de cabelo. Para o cabelo que está crescendo, o folículo fica inativo durante três meses, antes que o ciclo seja repetido. Uma vez que todos os folículos têm ciclos de crescimento individuais, seu cabelo não cairá todo de uma única vez.

A queda média durante essa fase é de até 80 fios por dia. Pode parecer muito, mas, considerando quantos fios de cabelo existem em sua cabeça, o número é pequeno e perfeitamente normal em comparação ao total.

É importante conhecer as noções básicas de cuidados com o cabelo e entender como o crescimento do cabelo trabalha para que você possa identificar quaisquer problemas que tenha com o seu cabelo. Queda excessiva ou cabelo sem um aspecto saudável podem ser sintomas de um problema maior e devem ser tratados o mais cedo possível.

Quaisquer alterações significativas dentro do corpo podem retardar o crescimento do cabelo e, em alguns casos, levar a perdas de cabelos adicionais. Genética e envelhecimento do corpo são dois dos fatores que mais contribuem com isso, mas uma nutrição inadequada, doenças por tempo prolongado ou estresse podem levar a uma interrupção no ciclo de crescimento do cabelo.

Se o crescimento do cabelo é comprometido devido a qualquer desses fatores, ele pode não crescer, uma vez que nunca estarão em uma fase de crescimento ideal o suficiente para alcançar o comprimento que você pretende ou estava acostumado a ter. Ao aprender sobre como o cabelo cresce e que tipo de medidas preventivas você pode tomar para ter certeza de que ele esteja bem nutrido, mais saudável seu cabelo vai estar.

Esperamos que este guia os ajude não só a deixar o cabelo crescer, mas seja um manual das melhores práticas para cuidar dos fios em cada etapa, especialmente depois que já estiverem longos.

A moda tem voltado com força total e este é o melhor momento para exibir sua longa cabeleira com todo estilo. Aguente a ansiedade, mantenha a calma e deixe seu cabeleireiro com um pouco de saudade de você na hora de cortar. Vá mesmo até somente para tratar e mostrar sua evolução. Você verá resultados mais que satisfatórios!

Powered by Rock Convert