bc-pro-reconstrutor

Cabelo Ondulado: Não muito lisos, também não cacheados, mas estão definitivamente na moda. Assim como os cabelos cacheados, requerem manutenção especial para serem sublimados e saudáveis. Aqui damos todas as dicas que você precisa para cuidar bem dos cabelos ondulados!

Cabelo ondulado: como manter?

Mesmo não sendo muito cacheado, o cabelo ondulado tem as mesmas características: mais frágil que o cabelo liso, tende a desidratar e se deteriorar mais rapidamente. Portanto, é essencial proporcionar aos fios constante e diário cuidado.

Como cuidar do seu cabelo ondulado?

Todos os dias, utilize um creme de dia ou óleo seco (jojoba, por exemplo) e aplique nas pontas para hidratá-las e protegê-las. Não devemos descuidar o uso de máscara capilar hidratante e / ou nutritiva, a ser aplicada uma vez por semana.

Você também pode fazer uma máscara de aloe vera e óleo antes de lavar uma vez por semana para hidratar profundamente. É bom saber: os hidratantes naturais por excelência são aloe vera, mel, xarope de agave, etc.

Evite frizz

Frizz é o arqui-inimigo dos cabelos ondulados. Eles aparecem quando o cabelo está mal de saúde ou com umidade. Para evitá-los, aplique um soro anti-frizz nos cabelos úmidos ou borrife um pouco de óleo no cabelo antes de sair.

O óleo vegetal de brócolis e o óleo vegetal de coco são ideais para controlar o crespo: são usados ​​como máscara antes da lavagem uma vez por semana ou como substituto de um soro nas pontas todas as manhãs.

Conserve lindas ondas

Para ondas bonitas, desembaraçe o cabelo com os dedos ou um pente de dentes largos e seque o cabelo com um difusor. As espumas de ondulação também podem causar impacto positivo nas ondas.

As ondas são acentuadas ao se trançar os cabelos úmidos e deixá-los secar amarrados. Para sublimar os cachos, é importante erradicar as pontas danificadas regularmente.

Leia Mais: Quais os cuidados com o cabelo pós progressiva?

Qual o corte ideal para cabelos ondulados?

Cabelo ondulado combina com todos os comprimentos de cabelo: do curto ao longo, vale tudo! Porém, quanto mais comprido o cabelo, mais as ondas tendem a relaxar.

Cabelo Ondulado: Cortes românticos

Para um look delicado e romântico, os cabelos ondulados são perfeitos! Opte por cortes difusos e em camadas. Esses cortes destacam toda a maciez das ondas naturais dos cabelos.

Cabelo Ondulado: Cortes gráficos

Os cabelos ondulados também podem permitir cortes lisos e retos, gráficos, para uma aposta mais moderno e fresca: um bob reto, profundo ou assimétrico. Para cortes retos, é preferível mantê-los acima dos ombros.

Em que categoria o cabelo ondulado se enquadra?

Ao contrário do que se possa pensar, cabelos ondulados e cacheados são muito diferentes. Embora a aparência do cabelo ondulado se pareça com cabelo encaracolado, não tem a mesma forma. Isso ocorre porque o cabelo encaracolado é muito mais definido do que o ondulado.

O cabelo ondulado se enquadra na categoria do tipo 2. No entanto, existem duas formas de ondulado.

  • Tipo 2a: o cabelo é brilhante e fácil de pentear, mesmo que seja fino. Esse tipo de cabelo toma levemente a forma de um S.
  • Aí vem o tipo 2b: o cabelo fica bem mais desenhado que o anterior. Ele é um pouco mais rebelde e pode se curvar ligeiramente.

Agora que você conhece um pouco melhor o seu tipo de cabelo, podemos ver quais produtos usar.

Mesmo que o cabelo ondulado seja muito menos complicado de tratar do que o encaracolado ou crespo, ele ainda precisa de alguns cuidados. Agora que você tem um tempo para você, é hora de cuidar do seu cabelo. Objetivo: manter ondas bonitas o maior tempo possível. Como fazer? Nós explicamos tudo para você.

1. Hidrate o cabelo regularmente

É a base para ter um cabelo bonito. Para isso, devemos nos concentrar em produtos naturais carro-chefe, como manteiga de karité ou aloe vera. Devem ser aplicados como máscara duas vezes por semana.

Não se preocupe, você não vai acabar com o cabelo oleoso e pesado. Mas se você aplicar essa regra, seu cabelo ficará bem hidratado. Para cachos finos, fique à vontade para usar óleo de jojoba e gergelim.

2. Use shampoo adequado para cabelos ondulados

Embora seus cachos sejam diferentes, você pode usar shampoo para cabelos cacheados. Porque também é um shampoo adequado para cabelos ondulados. Esse tipo de cabelo também é cacheado, então a manutenção é semelhante.

bc-pro-reconstrutor

Além disso, esses shampoos não deixam seu cabelo pesado. Claro que o melhor é sempre usar o shampoo específico para cabelos ondulados. Saiba que ambas funcionam e vão nutrir, reparar e dar novo brilho aos seus cabelos.

3. Limite as fontes de calor

Não podemos dizer o suficiente para quanto alisadores, secadores de cabelo e aparelhos de ondulação são os inimigos número 1 do seu cabelo. Limite seu uso porque ajuda a secar a fibra capilar e causar danos.

Então, a partir disso, você consegue manter seu cabelo mais bonito com suas ondas naturais. Lembre-se de cortar as pontas regularmente. Cortá-los regularmente, especialmente se estiverem danificados, ajudará você a manter bons comprimentos. Assim, evitará que seu cabelo pareça palha.

Não hesite em cuidar do seu cabelo ondulado porque, por mais bonito que seja, também precisa de atenção frequente.

Leia Mais: Penteados para cabelos curtos: aprenda a fazer em poucos minutos

Em resumo…

Primeiros passos

Hidrate e nutra seus comprimentos: os cabelos cacheados precisam de cuidados personalizados para permanecerem brilhantes e hidratados regularmente para fortalecer a fibra capilar.

Para isso, faça uma máscara hidratante ou um banho de óleo vegetal uma vez por semana, e para cabelos crespos, opte pelo óleo vegetal de macadâmia, excelente para desenhar a mola dos cachos. Outra solução: você pode fazer um tratamento caseiro à base de leite de coco e óleo de mamona. Seu cabelo vai ficar brilhante!

Cuidando no caminho

Além disso, escolha um shampoo adequado. Quer ter ondas ou cachos lindos sem frizz? Opte por um tratamento de limpeza suave para remover impurezas e resíduos de modelagem sem agredir a fibra capilar.

Para ter um cabelo ondulado bonito, é melhor espaçar os shampoos. Faça um tratamento de lavagem uma ou duas vezes por semana no máximo. Caso contrário, as barreiras protetoras não terão mais tempo para lutar contra o excesso de sebo.

Por fim, ao lavar o cabelo, não é necessário esfregar o couro cabeludo. Prefira uma massagem suave para estimular o crescimento.

Quase pronto!

Desembaraçe seu cabelo com um pente de dentes largos. Tal como acontece com o cabelo liso, escovar os comprimentos ondulados quando molhado é fortemente desencorajado. Para desembaraçá-los, é melhor usar um pente com dentes grandes para não destruir a estrutura dos cachos.

Escolha um pente resistente, de preferência de madeira ou chifre. Particularmente resistente, esse material composto de queratina também é antiestático.

Por último, seque o cabelo naturalmente! Não tem segredo, para ter um cabelo bonito é preciso apostar na secagem ao ar livre. Na verdade, mesmo que sejam muito práticos, os aparelhos elétricos abusam da fibra capilar.

O calor do secador de cabelo danifica o material. Como resultado, o cabelo torna-se quebradiço, opaco e frágil. Após o shampoo, comece torcendo-os bem em uma toalha de algodão.

Você não precisa esfregá-los, apenas torça-os levemente na toalha para remover o excesso de água. Depois de torcido, aplique um soro hidratante em seus comprimentos e deixe-os sozinhos. Uma hora depois você terá lindos cachos perfeitamente desenhados!

Dica extra: cuide do seu cabelo à noite

Durante a noite, as células do nosso corpo se regeneram mais rapidamente. É, portanto, o momento ideal para aplicar tratamentos restauradores e máscaras nutritivas. Existem até máscaras para aplicar como touca: nos cabelos secos, basta aplicar o creme, depois colocar uma touca.

Já sabia disso? Então anota aí: durante a noite, o tratamento funciona sem manchar o travesseiro. De manhã, após o enxágue, o cabelo fica macio e brilhante. Um verdadeiro impulso para cabelos ondulados!

Se joga!!

Esperamos ter ajudado, continue conferindo novos artigos no nosso Blog! E não de compartilhar se gostou, combinado?

bc-pro-reconstrutor