Cabelo

Guia Completo: Reconstrutor Capilar – Tudo que você precisa saber

Quando o assunto é reconstrutor capilar, sempre procuramos por produtos de qualidade que façam a reconstrução capilar de forma rápida e com segurança.

Claro que, usar produtos de qualidade é essencial, contudo, alguns cuidados também devem ser observados para que os cabelos fiquem hidratados por muito mais tempo.

Portanto, nesse guia, vamos abordar o passo a passo de como fazer a reconstrução capilar e quais cuidados para manter os cabelos saudáveis.

Pensando em você, o Blog da BeautyClass, criou um artigo especial para esclarecer todas as dúvidas que você tem sobre o assunto, principalmente se estiver em fase de transição capilar, confira.

Reconstrutor Capilar: O que é? Quanto tempo dura? Como usar? Quais os benefícios?

A reconstrução capilar é um procedimento que envolve a fibra capilar dos fios, como resultado, o procedimento trata e devolve a beleza dos fios.

Embora a reconstrução seja mais indicada para cabelos com química e danificados, parte dela, como, po

r exemplo, a hidratação, pode ser feita por todos os tipos de cabelos.

Portanto, veja a seguir, como quanto tempo dura a reconstrução e quais benefícios de manter os cabelos bonitos e saudáveis.

 Reconstrutor Capilar: O que preciso saber?

Antes de tudo, é importante salientar que para um efeito duradouro e satisfatório, é preciso usar produtos de qualidade quando fizer o tratamento da reconstrução capilar.

Além disso, para manter a beleza dos fios por mais tempo, alguns cuidados após a reconstrução devem ser observados.

Portanto, veja a seguir, o passo a passo da reconstrução capilar e quais componentes são usados para devolver a beleza dos fios.

Passo a passo de como fazer a reconstrução capilar com dicas de uso

novo-reconstrutor-capilar-brautyclass-pro

  1.       Primeiramente, é importante usar um shampoo de limpeza profunda, ou seja, um que possua em sua composição a ação antirresíduos;
  2.       Em seguida, é interessante usar um shampoo próprio para auxiliar o processo de reconstrução capilar, alguns produtos como o Truss Ultra Hydration Plus, já hidratam e fazem a reconstrução dos cabelos;
  3.       O próximo passo é a aplicação da queratina, sua função é proteger a proteína que os fios possuem, nesse momento, você pode usar o reconstrutor spray da Beautyclass;
  4.       O produto possui propriedades que dão aos cabelos a solução rápida e intensiva, por isso, após o uso do shampoo, borrife do comprimento às pontas, aguarde 5 minutos e enxágue;
  5.       Em seguida, use uma máscara reconstrutora e por todo o cabelo, passe o produto mecha por mecha, e deixe agir por 20 minutos;
  6.       Por último, enxágue os cabelos retirando todo o produto e aplique um protetor térmico, entretanto, o
    reconstrutor spray da Beautyclass, possui a ação e completa a reconstrução dos fios;

Seguindo esse passo a passo de como fazer a reconstrução capilar, você vai conseguir devolver a beleza natural dos fios, deixando-os bonitos e saudáveis.

Cuidados após usar o reconstrutor capilar

Após a reconstrução capilar, alguns cuidados também devem ser tomados, logo, a hidratação, que faz parte do cronograma capilar, é a melhor opção.

Mesmo porque, a reconstrução é mais indicada quando fazemos o uso excessivo de químicas nos cabelos, bem como, quando o cabelo sofre as agressões do tempo.

Nesse sentido, a Beautyclass lançou o reconstrutor capilar spray e, dentre os benefícios do produto, podemos citar:

  •         Reconstrução;
  •         Controle de frizz;
  •         Proteção térmica;
  •         Proteção da cor;
  •         Desembaraço;
  •         Brilho.

Além disso, o reconstrutor da Beautyclass, é a solução rápida e intensiva para seu

 cabelo.

 

Basta após o uso do shampoo, borrifar o produto da raiz as pontas, enxaguar e usar seu creme hidra

tante de preferência.

O produto é perfeito para manter os cabelos bonitos e hidratados com praticidade e rapidez, além disso, pode ser usado quando o cabelo precisar apenas de hidratação.

Vale lembrar que a reconstrução capilar não tem contra indicações e pode ser feita sempre que o cabelo estiver danificado.

Contudo, especialistas indicam que não deve ser feita mais de uma vez por mês, já a hidratação capilar pode ser realizada semanalmente.

Outra dúvida comum em relação à reconstrução é se a mesma pode ser feita durante o processo de transição capilar, veja a seguir.

O que é o cronograma capilar de transição e como incluir no tratamento?

Muitas pessoas acabam danificando os cabelos ao exagerar no uso de produtos químicos, como, por exemplo, os alisamentos.

Por isso, quando optam por realizar a transição capilar, é interessante fazer um cronograma para que os cabelos sejam hidratados e cuidados simultaneamente enquanto voltam ao natural, veja a seguir:

Passo a passo para o cronograma capilar transição

O cronograma capilar de transição, pode ser realizado no mês, entretanto, algumas etapas devem ser seguidas para o sucesso do procedimento, confira:

  •         1ª semana

A cada dois dias, comece fazendo a hidratação, depois a nutrição e por último a reconstrução capilar, dando em seguida, uma pausa de três dias.

  •         2ª semana

Na segunda semana, a cada dois dias, faça apenas a hidratação, a nutrição, e finalize com a hidratação.

  •         3ª semana

Na terceira semana, a cada dois dias, inicie com a nutrição, em seguida faça a hidratação e finalize com uma nova hidratação.

  •         4ª semana

Na quarta e última semana do cronograma capilar transição, inicie com uma nova reconstrução, dê uma pausa de três dias e finalize com a hidratação.

Desse modo, seus cabelos vão voltar a sua forma natural com vida e beleza, dando assim, a certeza de poder continuar com o processo de transição capilar.

Contudo, para que o procedimento seja satisfatório para você, lembre-se das dicas que indicamos no início de nosso guia do passo a passo para a transição capilar.

Além disso, é recomendável apenas produtos de qualidade e que sejam livres de derivados do petróleo, parábenos, sulfatos e silicones insolúveis.

Da mesma forma, nesse processo, evite o uso de chapinhas ou secadores quentes, pois do contrário, os fios que estão em processo de cura podem continuar danificados.

Mas se for extremamente necessário, não esqueça de usar o reconstrutor da Beautyclass, que possui ação antitérmica em sua composição.

Sabemos das dificuldades que todos passam ao decidir pelo processo de transição capilar, mas seguindo os passos de nosso guia, o procedimento vai se tornar muito mais fácil.

Afinal, nossa autoestima depende muito de como nosso cabelo está, mas com os cuidados necessários, podemos ficar satisfeitos por muito mais tempo.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *