Mulheres sendo atendidas no salão de beleza

 

Enfim seu salão está pronto e atendendo a todo vapor. Isso é ótimo! Quero todo o sucesso para você e seus clientes. Por isso mesmo é que certos detalhes precisam ficar da porta para fora do seu estabelecimento.

São pontos importantes, uns parecem ser pequenos e outros mais sérios, porém ambos mancham a imagem do seu salão e um belo dia sem perceber você começa a perder clientes e vê a agenda ficando vazia. Eis aqui alguns erros para serem evitados ou nunca mais cometidos. Acompanhe!

Deixar a cliente esperando

Esse parece ser um daqueles pequenos pontos sem importância, mas não se engane, não é. Na vida cotidiana bem sabemos o quanto os compromissos são para ontem, as reuniões não esperam e no dia que a cliente consegue marcar um horário, pode ser aquele dia em que ela tenha vários compromissos e realmente tenha que cumprir os horários.

Ficar esperando de 20 a 40 minutos para ser atendida, depois de chegar é no mínimo falta de respeito e isso tem que ser evitado ao máximo. E quando acontece o contrário? Quando a cliente atrasou e implora para ser atendida? Estabeleça uns minutos de tolerância dentro da agenda. Fica a seu critério. Sendo 10, 15 minutos ou mais, que ela saiba que esse tempo será cumprido e que se passar dele, outra cliente será prejudicada e isso não pode acontecer. A não ser que a agenda esteja livre.

Não investir em treinamento de pessoal

Não é só porque uma pessoa faz o cabelo e unha da família e amigos que está totalmente qualificada e habilitada para trabalhar em um salão de beleza. Ter o dom para esta tarefa é algo muito bom e agrega valor, mas não se engane, é preciso estudo e treinamento.

Banner Romeu Felipe - BeautyClass
Banner Mechas Expert

Não preparar sua equipe para o trabalho é um erro terrível, que também fará com que sua agenda fique mais em branco do que marcada. Cursos de manicure, auxiliar de cabeleireiro, cursos de mechas, cortes e muitos outros precisam entrar nos investimentos do salão. Só assim suas clientes terão a confiança de sentar na cadeira de qualquer profissional da sua equipe como se fosse a do próprio dono.

Não conhecer sobre os tratamentos utilizados

Dizer para cliente: “faça este tratamento porque ele é muito bom” não é o suficiente para que ela tenha confiança no que você está dizendo, não é mesmo? Mas e se você não sabe os componentes dos produtos e nem o que ele faz? Aí a situação fica constrangedora.

Eu sei que quando vemos os resultados dos produtos nós indicamos na hora para todas as clientes porque, por experiência nós vimos que são excelentes. Porém, é preciso mais do que isso. É preciso saber a composição, para que serve, o que faz e como age nos fios. Saber para qual tipo de cabelo é indicado e porquê.

Tudo isso faz parte da confiança que cliente deposita em você para cuidar do cabelo dela. E você em contrapartida se especializa cada vez mais no que faz e também fica seguro diante do seu trabalho.

Agora, deixe de lado todos esses erros e não permita que eles se tornem hábitos no seu salão de beleza. Assim você garante clientes felizes e agenda cheia!