Dip Dye ciano no cabelo

Todos os dias surgem novas tendências de moda e decoração, assim como novos jeitos de mudar os cabelos e deixá-los ainda mais estilosos. Às vezes, essas tendências se misturam e o que antes era exclusivo para decoração de ambientes e roupas, se torna também uma técnica para estilizar os cabelos, como a dip dye.

Quer aprender técnicas de salão? Então assine BeautyClass e tenha acesso a mais de 50 cursos completos por menos de 1 real por dia. Clique aqui!

O dip dye é uma dessas tendências e está fazendo muito sucesso no momento, tanto para decorar e dar um novo visual para móveis, quanto para deixar os cabelos mais modernos e estilosos. Quer saber tudo sobre este assunto? Então continue lendo o post!

Dip dye: técnica aplicada em móveis e roupas que chegou nos salões de beleza

Não foi nenhuma surpresa quando essa técnica chegou também aos salões de beleza. Aconteceu também com o famoso ombré hair, que surgiu primeiro para decorar móveis e roupas e logo serviu de inspiração para criar um estilo de mechas no cabelo.

Assim como o ombré, esse método visa colorir apenas uma parte dos objetos, proporcionando assim um estilo único e bastante criativo.

A técnica se popularizou entre as mulheres quando famosas como Katy Perry, Lady Gaga, Demi Lovato e Britney Spears, dentre muitas outras, aderiram ao estilo para dar um ar despojado e moderno ao seus looks.

Dip Dye rosa no cabelo

Originais do inglês, dip, significa “mergulhar” e dye, significa tingir”. Dessa forma, a ideia principal dessa técnica, quando aplicada em móveis e roupas, é dar a impressão de que parte desses objetos foram literalmente mergulhados numa lata de tinta.

O método é feito com bastante cuidado para não manchar os objetos e deixar o resultado com um aspecto profissional. A intenção é revitalizar, dar mais estilo e personalidade, deixando-os mais bonitos e modernos apenas com um toque de cor.

São utilizados diversos materiais para dar o acabamento ideal à peça, tais como lixas, fitas adesivas, pincéis, seladores e verniz, além é claro, de um recipiente com tinta.

Dip Dye rosa no cabelo

As opções são variadas e você pode decidir por pintar apenas a uma parte do móvel ou roupa, ou, pelo contrário, colorir quase tudo! Além de móveis e roupas, você pode também repaginar itens de decoração, como velas, luminárias, quadros e objetos em geral.

Nós vamos falar mais sobre a técnica aplicada em móveis e roupas a seguir:

Dip dye móveis

Nos móveis, a técnica visa dar a impressão de que o móvel foi mergulhado numa lata de tinta até certo ponto. Assim, a pintura não é feita no objeto inteiro, apenas em parte dele, deixando as cores originais a vista.

Os móveis podem ser transformados sem sofrer nenhum dano, assim como outros objetos e superfícies de madeira, cimento, velas, vidro e têxteis.

Para aplicar essa técnica, é preciso tinta, fita adesiva e uma lixa adequada, se o móvel for de madeira. O primeiro passo é demarcar a área que será pintada com a fita adesiva para que a linha entre a tinta e a cor original seja bem retinha.

Depois, o objeto é lixado para que a superfície fique uniforme, possibilitando assim que a tinta seja distribuída de forma homogênea por toda a área que será pintada. Feito isso, é feita a aplicação da tinta com o auxílio de um pincel ou tinta spray.

Dip Dye em um móvel

Dip dye roupas

Esse método é diferente do tie-die. No tie-dye, a peça de roupa é amarrada com o auxílio de um barbante ou elástico e mergulhada num recipiente com tinta. O resultado é uma estampa única que terá o aspecto de mistura, sem seguir o padrão.

Banner Romeu Felipe - BeautyClass
Banner Mechas Expert

Para dar o efeito desejado, a técnica pode ser feita tanto com um recipiente com tinta, quanto com a água sanitária, que irá provocar o desbotamento da cor.

Dip Dye em roupa

O que é Dip dye e como aplicá-la nos fios?

Bastante parecida com o Ombré Hair, essa técnica é moderna e ideal para mulheres que procuram por um estilo despojado e de muita personalidade.

Ela proporciona um visual marcante e ousado e se tornou febre quando famosas como Kyllie Jenner, Demi Lovato, Katy Perry e Lady Gaga resolveram aparecer com as pontas dos cabelos coloridas de diversas tonalidades.

O dip dye hair visa dar aos cabelos a impressão de que os cabelos foram mergulhados em um recipiente com tinta até certo ponto. Geralmente, são as pontas dos fios que recebem a nova coloração.

Dip Dye preto no cabelo loiro

Dip dye cabelo

Para transformar o seu visual e deixá-lo ainda mais despojado e moderno com esta técnica, você irá precisar de certo cuidado para que o resultado final seja agradável e seu cabelo não fique manchado.

1º Passo:

Se os seus cabelos forem naturalmente mais escuros, você precisará descolorir as mechas que receberão a coloração. Do contrário, a tintura não ficará com o tom necessário para dar o efeito da técnica. Se os seus fios forem claros, a descoloração não será necessária.

É importante lembrar que você deve fazer um teste de mecha antes de qualquer procedimento que envolva química. Dessa forma, você saberá se seus fios aguentarão o processo sem sofrer danos severos, como elasticidade, cortes químicos e quebras.

Para iniciar a descoloração, separe as mechas que você deseja tingir e aplique, com bastante cuidado, o produto descolorante utilizando um pincel e uma luva. Você pode fazer mechas irregulares para que o resultado final seja um pouco menos marcado.

Deixe agir pelo tempo necessário e faça o enxágue com água fria para tirar todos os resíduos do produto e parar a ação do descolorante.

Dip Dye roxo no cabelo

2º Passo:

Com os cabelos secos, aplique a tintura da cor de sua preferência nas mechas que foram descoloridas com o auxílio de um pincel. Utilize também as suas mãos para ajudar a espalhar o produto por todos os fios.

Você pode aplicar a tinta de maneira irregular ou torcer as mechas para criar um efeito degradê. Ou ainda, se preferir um resultado mais marcado, aplicar a coloração seguindo uma única linha reta.

Após finalizar a aplicação, deixe a tintura agir pelo tempo especificado na caixinha e enxágue apenas com água. Você também pode finalizar com uma máscara de tratamento de sua preferência ou um condicionador.

Dip Dye amarelo e azul no cabelo

Aprenda novas técnicas de coloração e descoloração com a BeautyClass

Você pode aprender diversas técnicas de coloração, colorimetria e mechas hoje mesmo, sem sair de casa com a BeautyClass!

A BeautyClass é uma plataforma online de cursos para profissionais de beleza que conta com mais de 150 aulas nas áreas de mechas, coloração, corte, barbearia, maquiagem e muito mais. São mais de 50 cursos disponíveis para acessar em qualquer hora e em qualquer lugar pelo site ou aplicativo.

Acesse este link para se cadastrar e torne-se um profissional completo com a BeautyClass!