Powered by Rock Convert

Alguma vez sua cliente já te perguntou por que seu cabelo longo vive emaranhado, e o que ela poderia fazer para consertá-lo? Não é nenhum segredo que a manutenção de cabelos longos e bonitos requer bons cuidados.

Mas, acho que todos nós podemos concordar, uma das coisas mais frustrantes sobre ter cabelos longos – além de levar uma eternidade para secar – é provavelmente ter que lidar constantemente com nós e emaranhados.  Não só é demorado, mas também pode ser bastante doloroso e prejudicial.

Por isso, este post é para que você oriente sua cliente quanto as melhores dicas, sobre como desembaraçar o cabelo e minimizar os nós.

Por que o cabelo longo embaraça, afinal?

Pode haver algumas razões pelas quais cabelo dela está embaraçando muito. A textura do cabelo, a frequência de escovação, a exposição ao vento, bem como a saúde do cabelo, pode contribuir para o surgimento dos nós.

O cabelo é mais propenso a se embaraçar, se:

  • for muito grosso e encaracolado;
  • ele for longo e muito fino;
  • ele for muito seco e danificado
  • se ela não escova o cabelo por muitos dias;
  • ela dorme de cabelos soltos;
  • ela fica exposta demais ao vento, como andar de moto sem proteger os cabelos por exemplo;

Como evitar o embaraço dos fios?

Existem mais situações que podem provocar o embaraço dos fios, porém, estas são as ocorrências mais comuns. E, na maioria das vezes, a cliente não sabe bem como desembaraçar os cabelos, danificando o fio quando tenta desfazer os nós.

Powered by Rock Convert
Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert
Banner Mechas ExpertPowered by Rock Convert

Sendo assim, como orientar suas lindas clientes de cabelos longos a cuidar das madeixas e mantê-las alinhadas por mais tempo? Não existe uma formula mágica, no entanto há alguns passos que com certeza vão minimizar significativamente este incomodo feminino.

Use pentes de dentes largos

Embora seja tentador usar qualquer escova ou pente que estiver na frente, usar um pente de dentes largos é uma ideia muito melhor, confie em mim! Não apenas removerá os nós com mais eficiência, mas também protegerá seu cabelo de quebrar e ser danificado. Comece sempre de baixo para cima. Remova o nó das pontas e vá subindo devagar até o topo da cabeça.

Hidratação sempre

Nós sempre falaremos sobre a hidratação dos fios. É exatamente igual ao corpo que precisa de água constantemente para se manter forte e saudável, os cabelos precisam estar hidratados para não haver danos. Indique boas máscaras e condicionantes para que o fio se torne maleável e assim seja difícil emaranhar-se. Lembre-a sempre de que, quanto mais hidratado e saudável mais fácil é o desembaraço dos fios. Até mesmo com os dedos será fácil alinhar os cabelos.

Proteja as madeixas na hora de dormir

O atrito contra o travesseiro quando a cliente deita e vira para lá e para cá, também é causa do embaraço nos fios. Portanto, recomendo que você trance frouxamente o cabelo e amarre com um elástico antes de dormir, ou prenda o cabelo em um coque solto. Tudo mais larguinho, porém firme, para que pela manhã o cabelo esteja fácil de pentear e alinhar.

 Não penteie o cabelo debaixo d’água

Outro erro comum, na intenção de acertar, é quando sua cliente desembaraça o cabelo debaixo de água corrente. A força da água junto ao pente ou escova facilita a quebra dos fios e não ajuda em nada nos desfazimentos dos nós. Diga a ela para lavar os cabelos tranquilamente e depois do banho, com o auxílio de um “leave-in” ou termo ativado pentear os cabelos com tranquilidade.

Com estes truques sua cliente vai reduzir os nós em seu cabelo longo quase que 100%. Somente o fato de trata-lo e mantê-lo hidratado já resolve boa parte do problema. Conte a ela as novidades e veja os resultados aparecerem!