Mulheres com roupão

 

O dia da noiva é de fato algo muito aguardado por várias mulheres. No dia em que diversas mulheres consideram ser o melhor da sua vida, nada mais perfeito do que desfrutar de momentos de tranquilidade enquanto outros cuidam de cada detalhe da sua beleza.

Pensando nisso muitos salões de beleza instituíram o dia da noiva para agradar suas clientes proporcionando-lhes por volta de 12 horas incríveis antes do momento de dizer sim. Durante estas horas cada detalhe é minimamente lapidado e para que tudo isso seja perfeito ela precisa estar nas mãos de profissionais preparados.

Neste artigo mostramos a você quais são os pontos mais importantes a serem avaliados antes de ter em seu salão de beleza o dia da noiva. Sabemos que consiste na prestação de um serviço muito lucrativo para cabeleireiros, maquiadores e sua equipe porém, também demanda investimento, muito comprometimento e profissionalismo. Confira as dicas!

Analise a demanda

Que o dia da noiva é um momento especial e isso não fica “baratinho” todos nós sabemos. Quando a noiva contrata este tipo de serviço geralmente sabe que há um valor um pouco mais alto a se pagar pelos detalhes do dia.

Entretanto, este tipo de serviço ser bastante rentável não é suficiente para que de cara você escolha promovê-lo no seu salão de beleza. É necessário avaliar outras questões e a demanda, com certeza, é uma delas. Faça uma pesquisa entre as clientes sobre o assunto. Pode ser na forma de uma enquete divertida, comunicado simples pelas redes sociais, ou apenas perguntando a elas diretamente. Pesquisa feita, analise o interesse e note se haverá demanda para o seu salão.

Avalie a concorrência

Depois de analisar a demanda, vá direto à concorrência. Isso mesmo! Faça uma nova pesquisa, porém agora no seu bairro e região. Procure saber quais salões de beleza oferecem este tipo de serviço, qual é o diferencial de cada um deles e os valores cobrados.

Banner Romeu Felipe - BeautyClass
Banner Mechas Expert

Isso tudo trará uma base para que você consiga implementar o dia da noiva no seu salão de uma forma atrativa e incluir coisas e particularidades que os outros salões não tem. Vai te ajudar também a perceber se a concorrência é acirrada e se compensa ou não ter mais um salão oferecendo este tipo de serviço.

Invista na estrutura e atendimento

O dia da noiva consiste em momentos muito especiais, e para que isso ocorra sem falhas você deve considerar investir na estrutura do dia e no atendimento. Lembre-se que boa parte das noivas gostaria de levar a mãe e a sogra para curtir esse dia tão especial com elas. Outras decidem que nada melhor do que levar suas madrinhas para este momento especial.

Você precisa estar preparado para que não aconteça nenhum imprevisto. Estruture o seu espaço para receber a quantidade de pessoas que suas noivas desejam, e tenha à disposição um espaço para massagens, estéticas, manicures, maquiagem e penteado. Escolha os serviços a serem prestado e monte os pacotes para o dia tão esperado.

Seja extremamente comprometido e responsável

Atenção! Se você não dispõe de profissionais capacitados e não quer investir muito tempo neste tipo de serviço, não perca tempo nem avaliando as possibilidades. Isso porque datas como estas são de extrema importância para noiva e os demais envolvidos. Depois de contratados os serviços do profissional, o mínimo que se espera é muito comprometimento e responsabilidade.

Conhecemos vários casos de profissionais que fizeram um trabalho mal feito ou até mesmo deram um “bolo” em sua cliente no último momento, o que trouxe consequências desastrosas. Ademais, além da responsabilidade e comprometimento, faça um contrato bem definido e detalhado com sua cliente para precaver ambos de futuros aborrecimentos.

Sabendo de todas estas questões, você pode colocar na balança todas situações e avaliar se instituir o dia da noiva em seu salão de beleza compensa ou não. Não esquecendo que aqui você terá todo o suporte que precisa de profissionais qualificados para ajudá-lo neste novo empreendimento.