estojo de maquiagem

 

A primeira coisa a se colocar no papel é: Você gostaria de fazer a gestão de salão de beleza? Sabe fazer gestão de salão de beleza? Se a resposta da primeira for não eu já recomendaria ficar quietinho onde está, não fazer o que ama é muito desmotivante. Mas nada que possa mudar a partir do momento que você vai aprendendo mais, não é verdade? Se a resposta da segunda pergunta também for não, procure lugares ou pessoas que podem lhe ensinar.

Uma opção muito procurada é se juntar a um investidor/administrador. Algumas vejo dando muito certo, em outras muito errado!

No caso de se juntar a um investidor é preciso que você entenda que vai ter uma comissão como todos os outros e que tendo lucro você pode ter uma retirada. Porém tem obrigações e deveres ainda maiores do que de quando era apenas um profissional de um salão de beleza.

Para o investidor é importante saber também que salão não é uma “máquina de ganhar dinheiro” como muitos pensam. É uma empresa como qualquer outra e para se ganhar dinheiro é preciso muito trabalho e controle financeiro.

Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert

Donos bem sucedidos cuidam do seu negócio como um filho, ficam até tarde, chegam antes e fazem o que for preciso. Se quer abrir um salão para curtir mais férias e ter mais tempo livre eu lhe aviso. Para chegar nesse ponto é preciso antes muito trabalho e dedicação.

Se essa for de fato sua decisão se prepare muito, faça cursos, procure pessoas que podem lhe ajudar, consultores, empresas parceiras e, se sua decisão é abrir com um investidor escolha bem, não é só ter dinheiro, tem que se saber se é competente, se está disposto a se dedicar tanto quanto você..enfim..acertar esses detalhes e colocar isso tudo em um contrato muito bem feito!

De qualquer maneira, sendo profissional ou dono, sempre faça o que tiver que fazer bem feito! Isso vai lhe garantir satisfação e sucesso como consequência.

E se você quer ouvir a opinião de quem fez de verdade, recomendamos que assista esse vídeo com o convidado Jader Generoso, dono de um dos salões que mais faturam no Brasil e já viveu na pele muitos desafios que, com certeza, os iniciantes irão encarar.

beautyclassPowered by Rock Convert