O atendimento é tudo

Além de um trabalho bem-feito, todo cliente gosta e quer ser bem atendido. Não só no momento que chega ao salão de beleza mas em todo o processo. O cliente que não é bem atendido e tratado com interesse e respeito pode até ter gostado do trabalho realizado, porém a probabilidade de voltar cai e muito, pois ninguém que ser ignorado ou mal tratado não importa se o profissional é qualificado.

Invista em funcionários cordiais, sempre prestativos e bem-educados. Mostre ao seu cliente que ele está lá para ser bem servido. Se disponha para cuidar de qualquer problema que houver e tenha certeza de que o bom atendimento seja feito pessoalmente e também por telefone. Não esqueça, cliente bem atendido, não só volta, como indica aos amigos e familiares.

O marketing bem-feito é poderoso

Junto ao bom atendimento aprenda a divulgar seus serviços. Aproveite todas as oportunidades para fazer o marketing do seu trabalho. Clientes adoram ver fotos de trabalhos já realizados. Faça boas fotos, bem posicionadas, com foco, com antes e depois e utilize das redes sociais para divulgação.

O marketing digital está em alta, hoje o cliente procura exatamente o que quer e você precisa estar preparado para dar o que ele procura. Faça parceria com lojas e fornecedores de produtos em quem você confia para oferecer produtos de qualidade a suas clientes. Na BeautyClass temos um curso ótimo de marketing digital para salões de beleza, se ainda não viu, clique nesse link.

Banner Romeu Felipe - BeautyClass
Banner Mechas Expert

Periodicamente organize eventos e Happy Hours. Tenha uma proximidade com suas clientes, através destes eventos. Não há nada melhor do que um profissional em que você confia.

Equipe bem treinada faz a diferença

Nada melhor do que um trabalho bem-feito. E com um salão de beleza sempre lotado é impossível que você faça tudo sozinho. Trabalhe em equipe, porém não qualquer equipe. Monte um time profissional comprometido assim como você para lhe auxiliar no trabalho.

Com profissionais capacitados e cordiais, a cliente não terá nenhuma preocupação em não ser atendida por você, pois saberá que está em boas mãos.

Uma dica é trabalhar com e sem horários agendados. Se possível reserve um profissional de sua equipe para estar à disposição das clientes que chegarem de última hora e os demais profissionais trabalhando com agendamento das clientes. Sabemos que o melhor mesmo é se programar, porém se algum imprevisto acontecer você não precisará dispensá-la.

Manter o salão de beleza sempre lotado não é tarefa fácil. Requer dedicação, bom trabalho, boa equipe, boa divulgação e disposição. Entretanto é perfeitamente possível manter a agenda cheia durante a semana e lotada aos fins de semana. Invista em cursos específicos, esteja bem preparado, divulgue seu trabalho e mantenha o sorriso no rosto. Suas clientes notarão que seu salão não quer perder uma pessoa sequer e por isso trabalha duro para sua total satisfação.