pessoa fazendo as unhas

Não seria incrível se pudéssemos mudar a composição de nossas unhas e incentivar um crescimento mais saudável? Bem, para falar a verdade nós podemos. O ditado “Você é o que come” não se aplica apenas à pele e aos cabelos, mas também às unhas.

Neste artigo vamos falar sobre o cuidado com as unhas. Sei que sempre falamos de cabelos e maquiagem e manicure para dar um “up” no visual. Porém, se as unhas estão fracas e sensíveis, como dar esse toque de elegância?

Os pais são orientados a alimentar seus filhos e bebês de maneiras específicas, ricas em vários nutrientes que promovem o crescimento e a força. Então, por que parar quando somos adultos?

Então, se você está tentando melhorar a aparência e condição de suas unhas, você deve começar de dentro para fora para garantir que obtenha os melhores resultados possíveis. Siga estas dicas infalíveis e veja suas unhas ficarem na melhor forma!

Composição de unhas

Cientificamente, o tecido ungueal é conhecido como epitélio estratificado. O tecido epitelial cobre todo o corpo humano de uma forma ou de outra, na unha ele é estratificado (em camadas).

O selo ou revestimento superior deste tecido é queratinizado; é duro e resistente para proteger a camada mais sensível da unha. Nossas unhas existem para proteger nossos dedos, portanto, é importante que eles recebam os nutrientes corretos, a fim de efetivamente fazer o seu trabalho.

Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert

Unhas fragilizadas

Há muitas maneiras pelas quais as unhas podem exibir sinais de certas condições crônicas de saúde:

  • cristas horizontais podem indicar doença ou infecção;
  • cristas verticais mostram uma dieta pobre, talvez uma em grande parte construída em fast ou junk food;
  • unhas muito pálidas apontam para anemia;
  • unhas que quebram facilmente podem ser um sinal de uma dieta deficiente em cálcio
  • a deficiência de zinco é clara quando manchas brancas estão presentes nas unhas

Mudança na dieta

A queratina, ou proteína resistente, que forma a superfície visível da unha (a parte que pintamos) está de fato morta. O que você realmente estimula quando trata suas unhas é a parte da unha que ainda não é visível e existe abaixo da linha da cutícula.

Pense nisso como um novo crescimento abaixo da superfície. A adição de proteína à dieta é essencial para construir cálcio e estimular unhas saudáveis. Pode ser encontrado em vários tipos de peixes oleosos, óleos prensados ​​a frio, carne vermelha, peito de frango, nozes e sementes de girassol.

Os suplementos são muitas vezes benéficos, se você é vegetariano suplementos de cálcio devem ser tomados, bem como biotina (complexo B) e vitaminas C e E.

O consumo excessivo de álcool, o estresse, ou um estilo de vida sedentário podem contribuir para a má absorção de proteínas e outros nutrientes essenciais, mesmo quando eles estão presentes em boas quantidades na dieta.

A hidratação do corpo também é uma parte extremamente importante da saúde das unhas. Se você estiver desidratado, isso será refletido no brilho fraco do seu cabelo, assim como nas unhas quebradiças e rijas. A água de coco é uma boa fonte de hidratação interna.

É ótimo ir ao salão de beleza para retirar cutícula e pintar as unhas, porém, antes da aparência vem o interior e por isso, temos que refletir beleza sempre de dentro para fora!

beautyclassPowered by Rock Convert