Lábios escuros geralmente são causados ​​por problemas de pigmentação, a maioria de nós temos lábios delicados, lisos e rosados. Lábios escuros não ficam bem em nenhuma cor de pele e não são normais, podem ser adquiridos por uma série de fatores.

Por isso, veremos aqui algumas causas e como reverter esse problema, para ter novamente lábios de cor natural sem precisar usar quilos de maquiagem.

Diga “não” ao fumo

É a primeira causa de lábios mais escurecidos. Sim a nicotina causa escurecimento dos lábios ou mudando de outra forma sua coloração. Dos vários problemas que o fumo pode trazer, esse é mais um deles. Os lábios ficam acinzentados como se estivessem mortos.

Por esta razão, eliminar o cigarro é a opção para trazer mais vida e cor aos seus lábios, e nós nem estamos comentando dos outros maravilhosos benefícios que um corpo sem a agressão da nicotina pode experimentar.

Beba menos café

Lábios escuros também ocorrem devido ao café. A utilização excessiva de chá preto e expresso pode transformar os lábios cor-de-rosa em lábios escuros e dentes amarelados.  Sim, sabemos que todo mundo adora um cafezinho. Porém, estamos falando do consumo exagerado.

Ao longo dos dias avalie o seu consumo de cafeína, tendo em mente o objetivo final de manter uma distância estratégica de seus lábios de garantir um tom mais claro para eles.

Cuidado com a exposição ao sol

A exposição ao sol também causa o escurecimento dos lábios, pois há uma medida a mais de um agente que provoca mais melanina nos lábios. Garanta que você use protetores e batons com fator de proteção.

Verifique seus batons

A utilização prolongada e desnecessária de batons e agentes de embelezamento de lábios escuros, também podem causar pigmentação labial. Permanecer o dia e a noite com estes produtos pode estar deixando seus lábios mais escuros.

Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert

Utilize batons com moderação (aplique apenas quando você precisar sair) e use também tons claros e gloss sem cor.  Verifique a data de validade e não utilize batons ou qualquer outro item vencido em seus lábios.

Maneiras de restaurar lábios escurecidos

Esfoliação

Tanto para lábios saudáveis, quanto para lábios escurecidos a esfoliação cumpre bem seu papel. Podendo ser feita com produtos comprados em farmácia ou com receitas caseiras, ela promove a regeneração da pele. É um processo semanal e dará resultado logo nas duas primeiras semanas.

Hidratação

Ainda não sei porque as pessoas subestimam tanto a hidratação labial. Depois de uma boa esfoliação, hidratar os lábios com um produto sem pigmento fará com que a regeneração da pele aconteça de uma maneira mais excelente ainda.

 

Os lábios são mais frágeis que a pele de alguma outra parte do nosso corpo. Assim, eles devem ser mantidos úmidos para se absterem de criar ressecamento e rachaduras, particularmente porque podem aumentar as chances de escurecer os lábios.

Utilize pomadas labiais contendo cera de abelha ou cacau, pois elas vedam a umidade dos lábios

Seguindo essas orientações, você poderá restaurar os lábios e complementar a maquiagem de forma natural e não se preocupar mais com lábios escuros.

 

beautyclassPowered by Rock Convert