como-cuidar-de-cabelos-finos
Powered by Rock Convert

Como cuidar de cabelos finos? Essa é uma pergunta que todo cabeleireiro deve saber responder. Existem pessoas que nasceram geneticamente com cabelo super espesso, outras que ganham essa espessura após a aplicação de muitos tratamentos químicos. Por isso, o profissional deve saber avaliar os fios e aplicar a técnica certa para transformá-los.

Quer aprender técnicas de salão? Então assine BeautyClass e tenha acesso a mais de 50 cursos completos por menos de 1 real por dia. Clique aqui!

Os cuidados com cabelos finos devem estar na lista de aprendizado do hair stylist. Menos cabelo para pentear, menor tempo de secagem, mas, por outro lado, o cabelo pode demorar para segurar cachos e pode faltar volume. Esses são alguns dos prós e contras, e aqui você vai aprender como solucioná-los. Continue lendo!

 

Qual é a causa dos cabelos finos?

Entender a causa ajuda a aplicar a solução. Em sua maioria, os grandes causadores dos fios finos são a genética e a queda. Por isso, muitas pessoas acabam não sabendo como cuidar de cabelos finos. Acreditam que orientar as clientes ou sugerir tratamento não irá ajudar. Mas, sempre tem solução. 

 

O estresse causa cabelos finos

O estresse é um dos maiores e mais surpreendentes culpados por trás de queda e perda de cabelo. A sobrecarga e o estresse frequente, pode ser um fator importante que contribui para a aparência do cabelo.

 

O uso exagerado de calor pode causar cabelos finos

Os cabelos relativamente finos, não podem ficar em contato constante com o calor. O excesso de calor pode causar maiores danos aos fios. Por isso, é importante limitar o uso de produtos de aquecimento e quando usá-los, é preciso usar um produto protetor de calor. Com isso, é possível evitar danos e pontas duplas. Outro ponto importante é praticar a criação de ondas e cachos sem aquecimento para evitar danos causados pelo calor.

Como cuidar de cabelos finos: cuidados básicos para evitar danos e fortalecer os fios

Cliente com cabelos finos, como cuidar? Os cuidados com cabelo fino não é um bicho de sete cabeças. É possível aplicar tratamentos e soluções para fortalecer e dar volume aos fios. Mas é necessário aplicar a técnica da maneira certa para evitar maiores danos. Aqui separamos algumas dicas:

 

Massageie bem o couro cabeludo

No salão, ao lavar os fios e fazer hidratação, massageie bem o couro cabeludo. Realize uma massagem indulgente no couro cabeludo por alguns minutos. Isso é algo que promove o crescimento e a espessura, aumentando o fluxo sanguíneo no couro cabeludo e estimulando os folículos pilosos.

 

Use apenas condicionador nas pontas do seu cabelo

Muitas vezes adicionando um produto hidratante pesado perto das raízes pesa o cabelo para baixo e faz com que pareça ainda mais fino. Para evitar isso, basta concentrar o condicionador nas pontas do cabelo. Muito condicionamento nas raízes também pode deixar os cabelos oleosos mais rapidamente.

 

Seque o cabelo da maneira correta

Dar ao cabelo uma secagem adequada é uma das maneiras mais simples de fazer o cabelo parecer mais grosso. Por isso, é importante usar uma escova redonda enquanto sopra a secagem para um volume extra. 

 

Dicas para cuidar de cabelos finos e aumentar o volume dos fios

Qual a melhor hidratação para cabelos finos, quais são os melhores produtos para cabelos finos e ressecados, como tratar cabelos finos e armados? O que fazer? São diversas as situações que você encontra no salão, mas para todas têm solução. 

Para cabelo fino masculino e feminino, cabelos finos secos e armados ou leves e sem volume, vamos apresentar algumas soluções para você entender como arrumar o cabelo fino e pouco. Acompanhe!

 

Use spray de texturização leve

Spray de texturização é fundamental quando se trata de cabelos finos. Ele tem o poder de deixar o cabelo volumoso e praiano. Ele ajuda a adicionar textura natural para o cabelo, e é a maneira mais saudável de encorpar os fios. Mas, não pode exagerar. Certifique-se usar pouco do spray de texturização, para que o cabelo não fique pesado demais pelo produto.

 

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert
Banner Mechas ExpertPowered by Rock Convert

Aumentar volume dos cabelos finos com Spray de volume de raiz

A falta de volume nas raízes é um problema comum para muitas mulheres com cabelos finos. Um spray de volume de raiz funciona perfeitamente para adicionar volume e potência extra ao redor da cabeça. Para isso, é preciso pulverizar um jato volumizador no cabelo antes de secar. Com isso, vai aumentar o volume e levantar a raiz do cabelo.

 

Use Shampoo a seco durante a lavagem

O melhor Shampoo para cabelos finos é o Shampoo a seco. Ele não só combate o cabelo gorduroso, mas também adiciona volume e corpo. Mas o shampoo a seco não é uma forma de tratamento, ele não vai deixar os cabelos mais grossos. Ele é uma forma de modelar os fios e dar a aparência mais encorpada e volumosa.

 

Mega hair para cabelos finos

Para obter resultados imediatos o mega hair pode ser a solução. Com ele é possível adicionar volume e espessura ao cabelo fino. Há muitas razões para adicionar um Mega. Especialmente para mulheres de cabelos finos que estão querendo adicionar volume e comprimento às suas madeixas de forma rápida ou em certas ocasiões apenas. O Mega Hair é super fácil de prender ou colocar, depende muito do tipo de aplique. Ele tem o poder de se misturar perfeitamente ao cabelo e dá o corpo e a espessura para poder fazer qualquer penteado ou simplesmente deixar o cabelo solto, longo e volumoso.

 

Faça o corte certo

Uma das formas de como cuidar de cabelos finos é fazer o corte certo. Os cabelos finos normalmente se afunilam perto das extremidades com bastante rapidez. Por isso, é importante orientar a cliente a cortá-los, pois ter cabelos longos e fibrosos é a maneira mais fácil de fazer com que o cabelo pareça ainda mais fino. Para isso, o corte em ondas de diversas camadas longas é o mais indicado. É preciso tirar proveito do movimento natural que os cabelos tendem a ter.  

 

Quer aprender mais? Conheça a BeutyClass

A BeautyClass é uma plataforma da beleza online que conta com mais de 50 cursos. Se você está procurando por praticidade e desenvolvimento profissional, essa é a solução! Com a BeautyClass você terá aulas com experts quando quiser e onde estiver. Saiba mais aqui!