Pessoa cortando cabelo

Nos salões a renovação dos cortes é necessária. A tendência e popularidade dos cortes de cabelo feminino mudam a cada estação. Ano após ano as famosas lançam moda e todas querem copiar. Cortes de cabelo liso, ondulado, crespo ou cacheado, para cada textura existe uma técnica adequada. Ver corte de cabelo feminino na internet é o primeiro passo para escolher. Mas como fazer?

Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert

Quer dominar essa técnica? Então, assine BeautyClass e tenha acesso a mais de 50 cursos completos por menos de 1 real por dia. Clique aqui!

Se você é cabeleireiro e quer aperfeiçoar as suas técnicas, continue lendo, pois vamos ensinar cada tipo de corte de cabelo feminino para 2019/2020. E, se você quer cortar o seu cabelo, veja também, pois temos fotos incríveis para te ajudar a escolher o seu. Acompanhe!

Quais os nomes dos cortes de cabelo feminino para 2019?

Quer cortar ou aprender a fazer? Aqui ajudamos os profissionais a aprender e as mulheres a escolher. Veja todos os cortes de cabelo feminino tendência para 2019/2020!

Corte de cabelo feminino: Blunt bob

O blunt bob é o estilo do momento, que se destaca entre as melhores opções de corte de cabelo feminino. O estilo tem base reta e comprimento que pode alcançar até a região dos ombros. Contudo, se encaixa em um dos cortes de cabelo feminino repicado. Pois, é necessário desfiar as pontinhas para dar textura e movimento aos fios. Veja algumas fotos:

Cortes de cabelo feminino: Blunt cut

O blunt cut é um corte de base reta,  que não apresenta assimetria entre as pontas ou mechas em repicado. Pode ser feito em diversos tamanhos, desde os mais curtos até os cabelos mais compridos. Veja algumas fotos:

Corte de cabelo feminino: undercut

O undercut  ou “corte debaixo” é um corte baixinho em uma das áreas do cabelo – laterais ou a base por completo. Não importa o gênero, o corte undercut degradê pode ser elaborado nas madeixas femininas e masculinas de diversas maneiras. O ideal é fazer com que a base fique mais curta que o restante dos cabelos. Veja algumas fotos:

View this post on Instagram

Когда мама и сын на одной волне ⭐️🙌💪💯⭐️⭐️⭐️⭐️ @iraformira спасибо за доверие 🤝 . #undercutgirls #shavednape #buzzcutfeed #barbergirls #hairtattoo #hairtatoo #napebuzz #barberart #undercutdesign #sidecut #star #undercutnation #kidshairstyles #kids #instakids #moscow #cutjunkies #instagram_kids #выбритыйзатылок #выбритыйвисок #выбриваниеузоров #узорынаголове #детскаястрижка #стрижкадлямальчика #татунаволосах #подстричьребенка #звезда #рисунокнависке #барбершопмосква #совхозимениленина @rachel_omega @haritobarber @hrctlvrs @jubei_ma @barberlife.russia @buzzcutfeed @thehairsurgeon_

A post shared by ✂️Татьяна Смыслова (@hairmastertanya) on

View this post on Instagram

#HairTattoo 🎨 В случае с длинными волосами такой эксперимент разбавит скуку, добавит оригинальности образу и подчеркнёт красивый изгиб шеи , которая, как известно, является одной из самых сексуальных частей женского тела 🌹Ошеломляйте и приводите в изумление 💃💃💃 Hair Tattoo для @imamieva_a . #выделяйся #можновсе #харизма #выбритыйзатылок #выбриваниерисунков #выбриваниеузоров #рисункинаволосах #креативныестрижки #рисункинаголове #узорынаголове #узорынаволосах #татунаволосах #undercutnation #sidecut #undercutdesign #barberiasdelmundo #moscow #barberart #napebuzz #hairstyle #hair #hairtatoo #ladybarber #barbergirls #buzzcutfeed #shavednape #undercut #undercutgirls @cvetaleta_vegas @cveta.leta @buzzcutfeed @robtheoriginal @cut_throat_barbers @barberlife.russia @jubei_ma @haritobarber @andyauthentic @rachel_omega @hrctlvrs @thehairsurgeon_

A post shared by ✂️Татьяна Смыслова (@hairmastertanya) on

 

Cortes de cabelo feminino: Long bob

O corte long bob aumenta o volume do cabelo e é capaz de combinar com diversas tipos de rosto e cabelo. Trata-se de um corte de cabelo feminino médio, com a base, a quatro dedos abaixo da região do ombro.  Veja algumas fotos:

 

Corte de cabelo: reto

O corte de cabelo reto não deixou de ser o queridinho. Tendência em 2019/2020, ele continua sendo a melhor escolha para quem busca elegância, praticidade e sofisticação. Veja algumas fotos:  

 

Cortes de cabelo feminino: curto

Cortes de cabelo curto da moda, os queridinhos do momento. Os estilos diferentes de cortes de cabelo feminino curto estão na cabeça de famosas como Bruna Marquezine, Deborah Secco, Camila Queiroz e Fernanda Souza. Elas abandonaram os seus cabelos longos e entraram na moda dos curtinhos. Veja algumas fotos:  

 

Cortes de cabelo feminino: Pageboy

O pageboy é uma versão mais curta e retrô dos cortes de cabelo chanel clássico. O pageboy foi o corte de uma geração, mas o modelo ganhou versões repaginadas. Na versão modernizada, o pageboy ganhou acabamentos mais versáteis, como pontas desfiadas e camadas. Veja algumas fotos: 

 

Cortes de cabelo feminino: Pixie Undercut

Versátil, o pixie cut é um corte curto que pode ser criado de várias formas diferentes. A combinação de curto com alongado torna a rotina de cuidados com o cabelo mais prática. Para fazer o corte basta manter a base, sobretudo a região da nuca e as laterais, mais curta, enquanto o topo fica mais alongado. Veja algumas fotos: 

 

Corte de cabelo: cacheado reto com Franja 

O cabelo cacheado também pode ficar super moderno com um corte reto. O acabamento mais inteiro dos cortes curtos, tende a dar mais peso aos fios. Por isso, esse corte é indicado apenas para quem tem cabelo cacheado fino. Veja algumas fotos: 

 

Cortes de cabelo feminino: Short Bob Assimétrico

O short bob é naturalmente versátil.  Na versão assimétrica ele mantém um lado do cabelo mais curto e outro mais comprido. A ponta maior é cortada mais ou menos na linha do queixo enquanto a lateral mais curta termina logo abaixo da orelha. Veja algumas fotos: 

View this post on Instagram

Mais uma dela!!! @luizavaldetaro 💖 By @lucasvieirabr

A post shared by Lucas Vieira (@lucasvieirabr) on

 

Corte de cabelo: Short Shag 

Para quem busca como cortar cabelo curto desfiado de forma moderna e versátil. O estilo retrô e criativo o Short Shag pode ser uma boa opção. Nele, o comprimento dos fios são repicados em muitas camadas finas, que geralmente começam na altura dos olhos. O acabamento pode ser mais quadrado ou mais arredondado. Além disso, pode-se fazer uma franja para dar harmonia ao resultado. Veja algumas fotos: 

 

Quer aprender a fazer cortes de cabelo feminino sem sair de casa? Conheça a BeatyClass!

Quer aprender a fazer esses e outros cortes de cabelo feminino? Assine BeautyClass e tenha acesso a mais de 50 cursos completos por menos de 1 real por dia. Clique aqui!

 

beautyclassPowered by Rock Convert