bc-pro-reconstrutor

Quando o assunto é corte de cabelo masculino, muitos homens procuram por referências de cortes nas redes sociais.

Claro que o corte de cabelo masculino degrade chegou com tudo e continua em alta em 2021, contudo, será que é uma tendência ou uma moda passageira?

Os pequenos também já têm estilo e as mamães sempre buscam por corte de cabelo masculino infantil que agrade à criança.

Por esse motivo, o Blog da BeautyClass criou um guia completo para esclarecer todas as dúvidas que você procura sobre corte de cabelo masculino, confira a seguir.

Qual o mais comum corte para cabelo masculino? O melhor? Qual o mais prático?

Embora o corte de cabelo masculino mais comum seja o famoso curto, atualmente, existem outros muito mais estilosos que servem para cada tipo de cabelo específico. Claro que com algumas adaptações, todo homem pode usar o corte de cabelo masculino degradê, principalmente porque o corte requer alguns penteados especiais. Portanto, veja a seguir, os principais cortes de cabelo masculino e escolha um que combine com seu estilo.

Guia completo para corte de cabelo masculino

Assim como para cabelos femininos, os profissionais de beleza conseguem cada vez mais criar e inspirar cortes de cabelo para o público masculino.

Por isso, nesse artigo, vamos trazer para nosso público os principais cortes de cabelo masculino e quais estão em alta em 2021.

Além disso, vamos dar exemplos de famosos para você poder se inspirar e escolher aquele que mais se adequa ao seu perfil, veja a seguir.

Tipo de corte de cabelo masculino

Muitos ainda tem a impressão equivocada de que existem para homem apenas o cabelo curto básico.

Contudo, cada vez mais os profissionais de beleza conseguem inovar em suas técnicas.

Portanto, veja a seguir, os principais cortes de cabelo tendência em 2021 e confira aqueles que vieram para ficar por um bom tempo.

Corte de cabelo masculino degrade

Primeiramente, vamos falar sobre o corte de cabelo masculino degrade que, inclusive, veio para ficar, além disso, é uma tendência que nunca sai de moda.

Nesse estilo, o profissional raspa as laterais da cabeça podendo fazer diversas camadas, já a franja, pode ser volumosa ou apenas um pouco maior que o restante do cabelo.

Dentre os estilos do corte de cabelo masculino degrade, podemos citar:

Fade

No degrade fade, também conhecido como degrade clássico, o profissional não marca tanto o raspado da lateral.

A franja pode ser apenas um topete e, a pomada faz todo diferencial no estilo.

Taper fadetaper-fade

Já no corte de cabelo masculino degrade taper fade, o profissional marca bastante as laterais da cabeça e, muitas vezes, aparece até mesmo a pele da nuca.

Low fade

corte-low-fade

O estilo degrade low fade, não é tão marcado quanto os demais cortes degrade, assim, ele é mais procurado por homens discretos.

Dentre os famosos que usam o estilo de corte de cabelo degrade, podemos citar o DJ Alok que, inclusive, varia bastante na franja.

bc-pro-reconstrutor

O ator Caio Castro também se rendeu a praticidade e a tendência do degrade, inclusive, ele marca bastante o desenho próximo ao repartido da franja.

Além disso, em todos cortes de cabelo degrade, a franja é um diferencial a parte, ela pode ser apenas um topete, ou uma franja simétrica e estilosa.

Quer saber se o corte de cabelo degrade combina com seu tipo de cabelo? Confira quem pode usar o estilo sem medo de errar:

  • Liso
  • Crespo
  • Ondulado
  • Cacheado

Ou seja, todo tipo de cabelo, basta arrasar no tipo de penteado da franja que você vai usar em cada ocasião.

Você pode usar um gel e deixar os fios comportados, criando um estilo mais social, ou você pode usar uma pomada e deixar os fios tipo moicano e ficar com uma aparência mais à vontade.

Com o corte masculino degrade, você escolhe o penteado que mais combina com a franja conforme a ocasião.

Apesar de ser um dos mais usados, o degrade não foi o único corte de cabelo masculino 2021 que fez sucesso.

Outro corte que vem fazendo a cabeça dos homens desde 2020 é o Buzz Cut, que no Brasil é mais conhecido como Corte Raspado, veja a seguir.

Masculino Buzz Cut ou Raspado

Quer praticidade no dia a dia? O corte de cabelo Buzz Cut, também conhecido como Corte Raspado, nunca sai de moda.

O Buzz Cut é um estilo que traz leveza e praticidade aos homens, pois nesse corte, todo o cabelo é raspado com a maquininha.

Contudo, muitos homens acabam inovando e pedindo aos profissionais que façam desenhos riscados com a navalha ou com maquininhas específicas.

Da mesma forma, esse estilo fica bem desde os cortes de cabelo masculino crespo até os cortes de cabelo masculino social, ou seja, pode ser usado em qualquer ocasião.

Lembrando que esse estilo de corte de cabelo segue na liderança há um bom tempo, contudo, os profissionais de beleza conseguem estilizar o corte criando uma aparência mais moderna.

Cacheado masculino

Já para os homens que não abrem mão dos cachos e querem manter um corte bacana, vale a pena apostar em um degrade com cachos definidos.

Ou ainda, manter o corte de cabelo curto masculino que fica bem em cabelos crespos, lisos ou cacheados.

Masculino social

Uma dúvida muito comum é se existe um corte de cabelo masculino social, na verdade, é considerado um corte social aquele que é limpo de desenhos e discreto.

Portanto, mesmo o degrade quando não muito aprofundado ou o Buzz Cut, são considerados cortes de cabelo masculino social.

Vale ressaltar que independentemente do tipo de corte de cabelo escolhido, os homens também precisam de preocupar com a hidratação dos fios.

Mesmo porque, um cronograma de hidratação ajuda a deixar os cabelos muito mais saudáveis, outra dica é usar produtos que protegem os cabelos quando precisar usar o secador.

Aposte nos protetores térmicos e com proteção solar que protegem e hidratam os fios, além disso, confie em marcas de qualidade, como o Hidratei, o Reconstrutor by BeautyclassPRO e o Truss Obrigatório.

Agora que você já conhece os principais cortes de cabelo masculino que fizeram sucesso em 2020 e continuam em alta em 2021, escolha aquele que mais combina com seu perfil.

bc-pro-reconstrutor