Barbeiro cortando cabelo de uma criança

Para as crianças ele era conhecido como “tigelinha”. Para os adultos ficou popular como “corte Justin Bieber”. Mas, o corte surfista ganhou uma repaginada e voltou com tudo. Corte para quem deseja manter um visual surfista, despojado e versátil, ele é perfeito para todo tipo de cabelo. 

Quer aprender técnicas de salão? Então assine BeautyClass e tenha acesso a mais de 50 cursos completos por menos de 1 real por dia. Clique aqui!

Para valorizar o corte muitos homens optam pela coloração dos fios. Estilo completamente praiano, à iluminação dos fios dá um toque especial ao corte.  Se você está pensando em fazer o corte e quer ver modelos para se inspirar. Ou então é um barbeiro profissional e quer saber mais sobre o estilo. Esse artigo é perfeito! Aqui você vai encontrar dicas e modelos incríveis para aprender mais sobre o estilo. Acompanhe!

Veja técnicas de corte de cabelo masculino aqui!

Como fazer o corte surfista: Características do corte

O corte surfista passou por diversas variações. Estilo que originalmente era feito em crianças. Corte na altura da nuca, mantendo o comprimento mediano e as laterais cortadas no conhecido formato “tigelinha”. Sofreu variações e transformações se adequando para os homens. 

Característica marcante do corte, a franja precisa ser longa. A franja curta não funciona para o corte. É preciso fazê-la um pouco mais alongada para completar o visual. Assinatura do corte, a variação da franja e do comprimento ditam o estilo final.  Repicado, curto, comprido, são diversos os tipos.

 quatro homens com penteado surfista

Corte surfista cacheado

Corte surfista cabelo crespo ou cacheado, esse estilo se encaixa bem para um visual mais despojado. O cabelo cacheado, estilo surfista, requer uma franja na altura dos olhos e muito repicado. Para dar a leveza e estilo que o corte pede e reduzir o volume dos fios. Além disso, cortá-lo na altura da nuca é o ideal. Veja a foto:

homem com corte surfista cacheado

Corte surfista americano

O corte de cabelo surfista americano ficou famoso na cabeça de celebridades como Jared Padalecki. Esse corte é versátil, mas para fazê-lo é preciso ter o cabelo liso e fino. Para ter o caimento ideal dos fios é preciso repicar as pontas e manter a franja um pouco abaixo dos olhos. Veja foto:

homem com corte surfista americano

 

Corte surfista médio e curto

Corte que passa por todos os tipos e tamanhos de cabelo. O surfista pode ser feito do tamanho médio e curto. Em ambos os casos a franja se mantém mais comprida e a extensão dos fios repicadas. Veja a fotos:

quatro homens com corte surfista médio e curto

Corte surfista cabelo Ondulado

Os cabelos masculinos ondulados também se encaixam perfeitamente ao corte. Podendo ser feito mais curto ou comprido, esse tipo de cabelo é perfeito para o estilo. Usado com barba, dando um efeito moderno. Ou então, com um “franjão” para modernizar, sempre deve ter o toque repicado mantido. Veja fotos:

quatro homens com corte surfista ondulado

Corte surfista comprido

Os cabelos compridos estão super em alta. Os homens aderiram ao estilo e o corte surfista se adaptou a ele. Com um super repicado e “franjão” ele oferece um toque de leveza aos fios. Para esse tipo de corte a coloração é uma boa pedida. Técnicas de iluminação dos fios podem ser aplicadas para empregar um visual praiano. Veja a foto:

Banner Romeu Felipe - BeautyClass
Banner Mechas Expert

homem com corte surfista comprido

 

Corte surfista repicado

O repicado está presente em todos os tipos desse corte. Mas, esse modelo é ainda mais repicado. Não apenas as pontinhas, nesse tipo de corte todo o cabelo deve ser repicado. Veja foto:

homem com corte surfista repicado

 

Corte surfista com franja

Franja lateral é o toque especial que só esse corte oferece. Repicada e cheia de estilo, no surfista a franja pode ser usada para fortalecer o corte. Veja imagens:

Três homens com corte surfista com franja

 

Corte surfista infantil

O corte infantil ganhou um toque de modernidade. O famoso “tigelinha” permanece em alta, pois toda criança ama esse corte. Mas, é possível modernizar a criançada com um cabelo mais comprido e repicado. Veja os dois estilos:

criança com corte surfista

View this post on Instagram

Obrigado @leandro33lopes pela preferência e oportunidade de mostrar meu trabalho , obrigado também ao Nicolas 🙏🏼✂️💈 Mais um cliente que retirou seu corte gratuito ao completar o cartão fidelidade 👏🏼👏🏼 . . . Agende seu horário para renovar o seu visual. Benefícios de agendar um horário: você chegando na barbearia com seu horário agendado a cadeira estará a sua espera para lhe atender, não será preciso ficar esperando muito tempo, e caso chegue antes, temos cerveja 🍻 gelada para você, quem não gosta de uma cerveja, temos água e refrigerante 🥤. Não percam tempo, liguem ou mandem uma mensagem! (28) 99881-0173 ☎💈✂ #barbearia #barbershop #barber #fade #fadehaircut #maquinawahl #wahl #navalhado #cabelocurto #barbeirosbrasil #barbeiro #barbeiromoderno #cortesdecabelo #top #estilomasculino #brasil #negoney #cabelinhonaregua #jogadoresdefutebol #cria #issocria #clientes #orgulho #barba #barbudos #barbudao #barbudo #surfistas #cortesurfista

A post shared by Seu Osmar (@seuosmar_barbearia) on

Aprenda novas técnicas sem sair de casa, conheça a BeatyClass!

Se você quer aprender novas técnicas e virar expert, a BeautyClass pode te ajudar. A BeautyClass é uma plataforma de cursos de beleza online. Ela oferece os melhores cursos e mentores do mundo a preços que todos podem pagar. Ideal para profissionais de beleza de todos os tipos e perfis que buscam evoluir e se desenvolver. 

Conhecido como a Netflix do profissional da beleza, o programa da BeautyClass tem mais de 50 cursos nas categorias:

  • Barbearia;
  • Coloração;
  • Correção de Cor;
  • Corte;
  • Finalização/Baby Liss;
  • Gestão de Carreira;
  • Marketing e Gestão de Salão;
  • Maquiagem;
  • Mechas e Penteados.

São mais de 145 aulas e todo mês entra uma nova aula. Saiba mais aqui!