Corte de cabelo masculino

Engana-se quem pensa que apenas as mulheres têm o costume de cuidar da aparência. Os homens também são vaidosos e tem cada vez mais frequentado barbearias e salões de beleza para fazer a barba e também cuidar dos cabelos. Um dos cortes de cabelo mais solicitados por eles é o corte disfarçado, que confere um visual bastante versátil e prático.

Nesse post, nós vamos falar tudo sobre esse corte com passo a passo para você aprender de uma vez por todas. Acompanhe!

Corte disfarçado masculino: tendência entre os homens

Os cortes disfarçados têm feito muito sucesso entre os homens. E não é para menos: esse estilo confere muita elegância, modernidade e versatilidade para o homem moderno. Independente do perfil pessoal de cada um, os cortes nos estilos degradê e fade se adaptam aos diferentes tipos de personalidades e cabelos, dos crespos aos lisos.

Existem diferentes estilos de cortes disfarçados: o Low Fade se inicia com um degradê um pouco abaixo da linha das orelhas; o Mid Fade, por sua vez, começa exatamente entre a linha das orelhas; já o High Fade é o mais alto entre eles, começando a aparecer já no topo da cabeça.

Homem com corte de cabelo estiloso

Para todas as idades: veja corte disfarçado infantil

O estilo disfarçado também combina bastante com as crianças e os meninos poderão gostar bastante do visual.

Será preciso apenas se atentar a alguns detalhes antes de iniciar o corte para que o resultado fique agradável. O primeiro ponto a considerar é que o couro cabeludo infantil é mais sensível e seus cabelos são mais finos, por isso, usar produtos destinados a crianças é muito importante.

Além disso, procure não deixar os meninos com cabelos muito longos, pois isso poderá incomodá-lo, principalmente na área dos olhos.

Saiba mais sobre corte de cabelo infantil clicando aqui.

corte disfarçado infantil com risco

corte disfarçado feito em criança

Tipos de corte disfarçado

Existem diferentes tipos de cortes disfarçados e cada um deles tem a sua particularidade, mesmo que seja apenas um detalhe. Acompanhe:

Corte disfarçado na zero

Inspirado no corte militar, o estilo disfarçado na zero confere muita praticidade para o dia a dia masculino. Ele se caracteriza pelo uso da máquina com o pente zero na parte inferior da cabeça, combinando-o com os pentes 0,5 ou 1 para criar o efeito degradê.

Corte disfarçado na zero

Corte disfarçado na 1

Tendo o pente de número 1 da máquina de cortar cabelos como base para o degradê, esse corte deixa os fios da parte inferior da cabeça, próximo da linha das orelhas, bem baixinhos. Ele é bem parecido com o disfarçado na zero e também é muito inspirado no estilo militar.

Corte disfarçado na 1

Corte disfarçado alto

Também chamado de High Fade, o disfarçado alto é um dos mais solicitados nas barbearias. Entre os degradês, ele é o mais alto de todos, iniciando bem no topo da cabeça, geralmente a partir da linha das sobrancelhas.

É também característico pelas laterais da cabeça raspadas, conferindo um contraste bastante interessante entre os fios mais longos e os cabelos raspados.

corte disfarçado High Fade

Corte disfarçado baixo

Conhecido também como Low Fade, o disfarçado baixo é comumente visto em estilos como o Pompadour. Ele é caracterizado por começar bem no contorno dos cabelos, próximo a nuca e abaixo das orelhas.

Banner Romeu Felipe - BeautyClass
Banner Mechas Expert

O resultado final é de um degradê bem suave em que as diferentes camadas se misturam de forma sutil entre si de forma homogênea, sendo assim um dos cortes mais solicitados nas barbearias.

corte disfarçado Low Fade

Corte disfarçado em v

O estilo disfarçado em V também faz bastante sucesso no universo masculino. É característico por iniciar o efeito degradê um pouco acima das orelhas e, na parte de trás da cabeça, fazer um formado de V em direção a nuca.

Corte disfarçado em v

Corte disfarçado com risco

Muito utilizado, os cortes disfarçados com risco conferem ainda mais estilo e modernidade ao visual masculino. Neste corte, o risco pode ser feito com a máquina no pente zero o com o auxílio de uma navalha.

Pode ser utilizado o risco em sua forma tradicional, marcando a divisão entre as laterais e o topo do cabelo, ou ainda reproduzir diferentes desenhos modernos e despojados.

Corte disfarçado com risco

Aprenda como fazer corte disfarçado: passo a passo completo

Existem diversas técnicas diferentes para fazer o corte estilo disfarçado. Confira agora o passo a passo de um dos métodos para aprender a fazer este corte:

1º Passo: Para começar, trace uma linha imaginária entre as orelhas do cliente. Assim, utilize o pente de número 1 para cortar todos os cabelos abaixo dessa linha;

2º Passo: Feito isso, suba cerca de 2cm acima da linha demarcada e utilize o pente de número 1,5 para cortar essa faixa de cabelos e criar o estilo degradê;

3º Passo: Agora, você verá que ficou uma marca entre as duas faixas de cabelo que cortou. Nessa marca de fios, você deverá utilizar o pente 0,5 para abaixar os fios deixar a transição sutil;

4º Passo: Nas partes mais próximas ao pescoço e no contorno do cabelo, você poderá fazer o uso da navalha para aparar ainda mais os cabelos e deixar o corte com o visual mais estiloso;

5º Passo: Agora, para criar uma transição suave entre o topo e o restante do cabelo, utilize uma tesoura de pente com o auxílio de um pente fino para aparar os fios. Pronto, o seu corte estilo disfarçado está finalizado!

Para saber mais sobre cortes masculinos em degradê, clique aqui.

Dicas de barbearia com Willy Morales

 

 

Quer aprender mais sobre cortes masculinos? Que tal aprender com um dos maiores e mais famosos barbeiros do Brasil,  Willy Morales?

Na BeautyClass, Willy Morales ministra cursos de cortes masculinos e como platinar um cabelo masculino, além de dar diversas dicas de barbearia e atendimento para que você consiga fidelizar os seus clientes. Clique aqui para saber mais sobre o curso Barbearia com Willy Morales.

Saiba mais sobre a BeautyClass!

curso para cabeleireiros