Mulher com corte com franja no cabelo

O corte com franja é um dos queridinhos do momento. Mas para acertar no corte é preciso saber qual tipo de franja se encaixa com cada modelo de rosto. Para não errar na hora de cortar não basta saber aplicar a técnica. Modelar o rosto também é muito importante.

Banner Romeu Felipe - BeautyClass
Banner Mechas Expert

Quer dominar essa técnica? Então, assine BeautyClass e tenha acesso a mais de 50 cursos completos por menos de 1 real por dia. Clique aqui!

Satisfação do cliente ou inspiração para um novo look. Você quer aperfeiçoar a sua técnica ou procura o modelo ideal para o seu corte? Seja profissional da beleza ou não, esse artigo é para você! Separamos dicas e orientações, além de fotos incríveis. Franja feminina e masculina, veja tudo aqui!

 

Tipos e modelos de corte para cada formato do rosto

O formato do rosto é o guia do cabeleireiro. Seja para fazer colorações, iluminar os fios, ou cortá-los. A franja exige a concordância com o tipo de rosto. A franja chama atenção as curvas da face, por isso, você precisa seguir as dicas a seguir:

 

1. Corte com franja desfiada e lateral para rosto redondo ou quadrado

Cabelo médio com franja lateral, longos ou mais curtinhos, esse tipo de franja fica harmônico para rosto redondo ou quadrado. Para fazê-lo é preciso cortar a franja na altura das sobrancelhas ou um pouco mais abaixo. Esse corte pode ser feito no long bob, um corte que traz modernidade e que fica ótimo com essa franja. Veja algumas fotos:

 

2. Corte com franja longa para rosto oval ou quadrado

O corte de cabelo com franja longa é ideal para mulheres com rosto oval ou quadrado. Ele pode ser feito em cabelos longos, para usar partido ao meio ou de lado.  Além disso, ele oferece leveza ao visual. Mulheres com rosto comprido devem evitar as franjas longas. Veja algumas fotos:

View this post on Instagram

@gio_ewbank 💛💛 @espacogioh

A post shared by ANDERSON COUTO (@andersonacouto) on

 

3. Corte com franja lateral pesada ou “franjão” para todo tipo de rosto

Para esse corte, é preciso utilizar uma quantidade maior de cabelo do que a usada normalmente. Ela começa a partir da parte superior da cabeça. Perfeita todo tipo e tamanho de cabelo. Esse tipo de franja também pode ser feita no corte pixie cut. Veja algumas fotos:

 

4. Corte com franja reta para oval e comprido

O estilo de franja reta é o mais tradicional e usado. Para fazê-lo, a franja deve ser cortada acima da sobrancelha. Além disso, precisa de manutenção a cada 15 dias. O formato de rosto oval e comprido são os ideais para essa franja. Veja algumas fotos:

View this post on Instagram

@marinaruybarbosa e sua franja!🌹

A post shared by ANDERSON COUTO (@andersonacouto) on

 

5. Corte com franja irregular para rosto oval

Cortada de maneira desconexa e desfiada, é indicada para rostos em formato oval. Esse tipo de franja é perfeito para cortes como o long bob e o pixie cut. Veja algumas fotos:

 

Ainda não acabou, temos uma dica para os homens: corte com franja masculino

O corte masculino também está em alta. Franjão ou mais curtinho, os homens estão aderindo a moda. O degradê masculino com franja é o mais usado. Veja algumas fotos:

 

Quer aprender a fazer cortes de cabelo feminino sem sair de casa? Conheça a BeatyClass!

Assine BeautyClass e tenha acesso a mais de 50 cursos completos por menos de 1 real por dia. Clique aqui!