cortando cabelo masculino com máquina

Cortar cabelo masculino com máquina ou tesoura?  Há algum tempo atrás, cortar o cabelo da maioria dos homens era escolher o pente da máquina apenas. Poucos cabeleireiros se utilizam da tesoura para realizar o corte masculino.

Quer aprender técnicas de salão? Então assine BeautyClass e tenha acesso a mais de 50 cursos completos por menos de 1 real por dia. Clique aqui!

As coisas mudaram e tanto profissionais quanto clientes viram a necessidade de cortar os cabelos usando todos os apetrechos destinados a isso. Ou seja, tesouras de diversos tipos, navalhas e máquina também. Um profissional completo deve saber como aplicar a técnica cortando o cabelo masculino com máquina ou tesoura. Aqui você vai ver dicas de como e quando aplicar cada uma delas. Acompanhe!

Cortar cabelo masculino com máquina ou tesoura? Diferença cortar cabelo com tesoura e máquina

Saber a diferença entre o uso da tesoura o das máquinas faz toda a diferença no corte final. Para aplicar técnicas de corte de cabelo masculino é preciso saber quando usar máquina, em quais cabelos cortar com tesoura e quais partes precisam do uso da navalha. Veja quando usar cada instrumento:

 

Como cortar cabelo masculino com máquina

Corte de cabelo masculino máquina 1,  2 e 3, muitas pessoas acreditam que cortar cabelo na maquina estraga os fios, mas isso é uma grande mentira. Por isso, antes de saber como, é preciso desmistificar a ideia de que cortar o cabelo com máquina fará o fio crescer, grosso, cacheado ou modificá-lo de alguma forma. Isso não vai acontecer. Esse mito é difundido por aí sem o menor fundamento, por isso não se preocupe com a máquina.

Agora, usar a máquina para cortar o cabelo masculino é uma boa opção para manter um corte baixo e alinhado. Diferente da tesoura, a rapidez e quantidade de cabelo que se corta com máquina é o que vai determinar se você deseja usá-la ou não.

 

Como cortar cabelo masculino na tesoura

Como cortar cabelo de homem com tesoura e qual tesoura usar para cortar o cabelo? Os cortes com a tesoura são geralmente usados quando o cliente quer remover pouca quantidade cabelo. A tesoura dará forma e leveza ao topo da cabeça. E não se engane achando que isso é apenas para cabelos lisos. Cabelos cacheados e afros também devem ser cortados com tesoura se o intuito é só manter o corte e tirar pouco cabelo.

View this post on Instagram

Vida longa a barbearia!

A post shared by Willy Morales (@willypeligrosomorales) on

 

Como cortar cabelo masculino com navalha

Cortar o cabelo com navalha é algo que está mais ligado a um visual despojado e descontraído. Ela é ótima para reduzir o volume e deixar os fios um pouco desalinhadas e dar leveza ao corte. 

A navalha também fará os desenhos e formas ao redor da cabeça que muitos homens curtem usar. O uso da navalha também faz com que homens que usam franja a tenham mais leve e com movimento.

 

Cortar cabelo masculino com máquina, tesoura e navalha: Usando as três ferramentas no corte de cabelo

Para mostrar que você é um ótimo profissional e sabe utilizar bem todas as três ferramentas em um corte de cabelo você poderá fazê-lo da seguinte forma:

 

1° Cortar cabelo com tesoura

Use a tesoura para diminuir os fios no topo da cabeça, de acordo com o corte desejado.

 

2° Cortar cabelo com máquina

A máquina você poderá usar para reduzir significativamente nas laterais, já que uma das variações do corte que está na moda é o undercut. Esse tipo de corte tem a utilização da máquina no contorno da cabeça.

 

3° Cortar cabelo com navalha

Por fim, você pode usar a navalha para fazer desenhos ou formas se o cliente deseja. Pode usá-la também para contornar o pescoço, ou até mesmo para desfiar um pouco as pontas. Tudo depende do corte escolhido. Mas veja que é possível usar todos os três em um mesmo corte. Não é incrível?

 

De quanto em quanto tempo deve cortar o cabelo masculino?

Com o crescente número de barbearias, é esplêndido ver que os homens têm buscado um visual mais alinhado e moderno. Que eles têm se preocupado com a aparência e sido exigentes no que desejam. Melhor ainda, é ver profissionais estudando e se capacitando para corresponder às expectativas destes clientes, buscando fazer o melhor para cada um deles.  

Por isso, cada vez mais buscam manter o visual atualizado. Para orientar os clientes que queiram manter o cabelo sempre alinhado, o ideal é indicar que o corte seja feito a cada 15 ou no máximo 20 dias. Com isso, eles conseguem manter o cabelo em dia.

View this post on Instagram

Tá na régua?

A post shared by Willy Morales (@willypeligrosomorales) on

Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert

 

Quer aprender mais sobre corte de cabelo masculino? Então conheça a BeautyClass!

A BeautyClass é uma plataforma de cursos de beleza online, que oferece os melhores cursos e mentores do mundo a preços que todos podem pagar. Ideal para profissionais de beleza de todos os tipos e perfis que buscam evoluir e se desenvolver. Os cursos com o expert  Willy Morales, já estão disponíveis na plataforma e tem muito outros para entrar, pois a BeautyClass já conta com mais de 145 aulas e todo mês entra uma nova aula. 

 

Curso de Barbearia com Willy Morales

Nome super marcante no mundo dos cabelos e das barbearias clássicas. O expert assinou o visual de consagrados astros do rock e tem como essência o Vintage. Em 2017, Willy foi o barbeiro brasileiro escolhido pela Schorem para compor o time dos 12 melhores barbeiros do mundo, para gravar na Holanda o Project X.

Ganhou o Prêmio revelação da “Revista Cabelos e Cia” e também o prêmio de melhor barbearia do Brasil da mesma revista. Willy foi escolhido como embaixador da Reuzel no Brasil. A marca, idealizada pelos barbeiros Bertus e Leen, proprietários da Schorem, é uma referência mundial de produtos clássicos masculinos.

Hoje Willy está a frente do WM Vintage Club e ministra workshops pelo Brasil, América Latina, Estados Unidos e Europa.

Aprenda a fazer cortes de cabelo e também aquele platinado masculino incrível. Quer saber mais? Clique aqui!

 

beautyclassPowered by Rock Convert