Cabeleireira fazendo correção de cor no cabelo da cliente

Correção de cor cabelo laranja, amarelo, manchado, existem diversos desafios a ser enfrentados pelos cabeleireiros no dia a dia do salão. Pois, quem nunca se deparou com a raiz bem mais escura que o restante dos fios, as mechas desiguais, o loiro mais claro ou o cabelo danificado por uma coloração mal aplicada, não é mesmo?

Quer dominar essa técnica? Então assine BeautyClass e tenha acesso a mais de 50 cursos completos por menos de 1 real por dia. Clique aqui!

Por isso, separamos algumas dicas e vídeos para te ajudar na correção de mechas manchadas. Acompanhe!

 

Correção de cor: cabelo manchado, o que fazer?

No salão é muito comum receber clientes com cabelos com luzes, tingidos ou descoloridos que precisam de uma correção de cor. Seja por um resultado indesejado do procedimento feito em casa ou no salão, ou simplesmente o fato de o cabelo ter crescido, essa técnica pode ser aplicada nos mais diversos tipos de cabelo e para os mais variados fins.

Alguns tons, como loiro e ruivo sofrem com o temido desbotamento, que acontece com o contato com o cloro da piscina, sol, produtos químicos e até com a lavagem. No salão é possível se deparar com problemas de correção de cor cabelo vermelho, alaranjado, esverdeado, desbotado, entre outros. Por isso, é importante analisar caso a caso e aproveitar tudo o que já tem de mechas. Sempre objetivando ter o mínimo de química possível.

 

Como aplicar a técnica de correção de cor correta?

Para a correção de cor do cabelo manchado, por exemplo,  é possível aplicar técnicas para não precisar refazer tudo do zero, e sim “reformar” e corrigir o cabelo. Em muitos casos a correção de loiro alaranjado requer o retoque da raiz, principalmente quando há diferença grande de tons, mas é possível reaproveitar muitas mechas.

A correção de cor do cabelo amarelo requer um trabalho artesanal, é necessário ir costurando o cabelo. Eliminando mechas muito grossas,  aplicando tonalizante para deixar a diferença de tons menos evidente e conduzindo as aplicações sendo referenciado pelo tom das pontas dos cabelos. Esfumar a raiz evita marcas.

 

Dicas para corrigir e evitar manchas nos cabelos

Para corrigir erros de coloração, altura de tom errada, tom das nuances muito claro, cabelos amareladas ou alaranjadas é necessário aplicar a técnica correta. Correção de cor do cabelo castanho, loiro, vermelho, para um efeito natural, é importante que as mechas sejam mais difusas. Para que não seja possível saber exatamente onde começam nem onde terminam.

O retoque no visual pode ser feito com produtos diferentes, de acordo com o que a cliente busca. Para isso, é possível utilizar tonalizantes, coloração ou descolorantes. Durante a correção, os fios ficarão mais sensíveis, por isso, é importante hidratar e selar os fios.

 

BeautyClass: aprenda novas técnicas com profissionais

A BeautyClass é uma plataforma de cursos de beleza online. Ela oferece os melhores cursos e mentores do mundo a preços que todos podem pagar. Ideal para profissionais de beleza de todos os tipos e perfis que buscam evoluir e se desenvolver.

Conhecido como a Netflix do profissional da beleza, o programa da BeautyClass tem mais de 50 cursos nas categorias:

  • Barbearia;
  • Coloração;
  • Correção de Cor;
  • Corte;
  • Finalização/Baby Liss;
  • Gestão de Carreira;
  • Marketing e Gestão de Salão;
  • Maquiagem;
  • Mechas e Penteados.

São mais de 145 aulas e todo mês entra uma nova aula. Aprenda novas técnicas para fazer trabalhos mais bonitos e com mais segurança. Se torne uma referência e conquiste muito mais clientes, a um preço acessível e sem sair de casa ou do salão.

Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert

 

Vídeo do curso Correção de Cor e Finalização com Baby Liss com Thon Coelho

Baixe o aplicativo da BeautyClass, aqui, ou acesse a plataforma web, clique aqui!

beautyclassPowered by Rock Convert