Mulher com cabelo comprido

O BB Cream existe há anos, mas ainda é um daqueles produtos que são um pouco misteriosos para algumas de nossas clientes, não é mesmo? O que é BB Cream? Porque ele é diferente da base? Eu preciso usá-lo?

Essas são perguntas que frequentemente nossas clientes nos fazem e por isso decidimos responder estes questionamentos para que você possa fornecer todas as informações que elas precisam.

O que é o BB Cream?

Os BB Creams são essencialmente hidratantes coloridos de alta cobertura com benefícios adicionais de cuidados com a pele. Originalmente criado na Alemanha, eles ganharam popularidade no Extremo Oriente antes de seguirem para o oeste.

As letras BB originalmente significavam “Blemish Balm”, mas como a palavra Blemish é comumente associada à acne nos EUA, o termo Beauty Balm foi adaptado. Eles têm um acabamento aveludado e um SPF elevado. Eles são ideais para quem está desejando uma cobertura leve, porém, com um acabamento perfeito.

Qual a diferença entre BB Cream e a base?

Se foi dito que o BB Cream tem um bom acabamento e que é colorido, qual a diferença entre ele e a base? A diferença está em pequenos pontos, a começar pela cobertura. O BB Cream possui uma cobertura leve, pois sua finalidade não a maquiagem em si do rosto e sim o cuidado e proteção.

Banner Romeu Felipe - BeautyClass
Banner Mechas Expert

A base faz a cobertura da pele para a maquiagem, já o bb cream tem filtro solar, hidratantes e agentes de cuidado com a pele, porém, ele também possui pigmentos para uniformizar o rosto. Ou seja, se você deseja cuidar mais da pele e ter um aspecto suave e duradouro o bb cream é o mais indicado. Agora, se o intuito é fazer uma make super produzida para um evento é óbvio que a base é a opção ideal.

Que tipos de pele podem usar o BB Cream?

Todas! O bb cream possui essa facilidade. Ele pode se adaptar a qualquer tipo de pele. Ele tem efeito matte para peles mais oleosas, porém, também tem agentes hidratantes para peles mais secas, ou seja, não há com o que se preocupar, este produto é para uso geral.

Como remover o bb cream?

Por possuir uma textura mais leve, há quem se engane que a remoção do produto pode ser feita apenas com água e sabão, o que não é verdade. O bb cream é um produto que contém substancias de tratamento, mas ainda é maquiagem e por isso tem que ser removido com demaquilante ao fim do dia. Não é feito para se dormir com ele no rosto.

O BB Cream substitui protetor solar?

Cuidado, verifique o fator de filtro solar existente no seu bb cream antes de abrir mão de usar o protetor todos os dias. Sendo uma proteção de 30 para cima você pode substituir, mas não esqueça de verificar.

O bb cream é um ótimo aliado para o dia a dia. Você pode faze-lo durar bem mais aplicando uma camada de pó antes de sair de casa. É uma forma leve de cuidar da pele e mantê-la bonita durante todo o dia .