Powered by Rock Convert

Se você está iniciando nesta maravilhosa profissão, ou mesmo se já trabalha como maquiador, com certeza gostaria de levar sua carreira a um nível mais elevado sendo mais conhecido.

Pensando nisso traremos a você 3 dicas para crescer muito mais neste segmento. São pontos-chave que seguidos com empenho trarão resultados incríveis ao longo da sua jornada para se tornar um maquiador de sucesso! Acompanhe.

1- Invista em cursos profissionais de maquiagem

Pode parecer insistência ou clichê, mas boa parte do seu sucesso como maquiador está em se atualizar constantemente. Tendências vem e vão e você precisa estar antenado para cada uma delas. Para que isso aconteça, realizar diversos cursos de maquiagem ao longo da jornada é a chave para obter conhecimento a todo instante e nunca ficar de fora das novidades do mercado.

A constante atualização do profissional proporciona segurança no trabalho que faz e muito mais segurança à cliente que o recebe. Não descarte jamais a ideia de se aprimorar com vários cursos. Há sempre um ponto novo a ser aperfeiçoado.

2- Monte um portfólio atrativo

Suas futuras clientes querem conhecer mais do seu trabalho, por isso você precisa ter um portfólio! Há 3 formas de montar um portfólio atrativo e a primeira delas, o que tem sido muito usado na atual era da tecnologia é o portfólio online.

Fanpage no Facebook e um perfil no instagram tem sido um canal para que os maquiadores possam expor seus trabalhos para clientes que buscam novidades. Faça várias fotos, antes e depois, insira as promoções, brindes, anuncie um Happy Hour no salão e deixe o lugar mais agitado.

As outras duas formas são os portfólios em pastas. Você pode montar um livro de fotos, com todos melhores trabalhos ou mesmo revelar  as fotos que deseja e colocá-las a mostra em pastas com folhas de plástico. Se quiser levar isso para um outro nível, compre um tablet e coloque as fotos lá. Hoje em dia tem opções bem acessíveis no mercado.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert
Banner Mechas ExpertPowered by Rock Convert

3- Cative pelo bom atendimento

Já dissemos isso uma vez e vamos repetir. Invista nas pessoas! No bom atendimento, no cuidado, interesse e cordialidade. Cliente bem atendido volta e traz mais clientes! Você pode ser um perfeito profissional, tendo um excelente trabalho, entretanto se o atendimento do seu salão e o seu também, forem displicentes e desorganizados é certo que boa parte dos clientes vai procurar outro lugar.

Imagine que você é o cliente e que está em uma loja ou vai receber algum tipo de serviço. Como você gostaria que o profissional lhe tratasse? Como quer ser atendido? Funciona exatamente da mesma forma com todo mundo. Respeito, gentileza, preocupação, organização todos estes pontos devem ser muito bem reforçados no seu atendimento. Acredite, eles farão a diferença.

4- Divulgue seu trabalho

É claro que cliente bem atendida vai indicar e trará novas clientes, no entanto, você precisa alavancar com mais rapidez para ser um maquiador de sucesso. Por isso a divulgação do seu trabalho é um ponto fundamental para “fama”.

Mantenha um portfólio moderno, de preferência físico e online, para que suas clientes tenham acesso to tempo todo. Faça novas produções constantemente, realize uma pesquisa e fique por dentro do que é mais pedido pelas clientes, faça e divulgue.

Atualmente a cliente sabe o que quer e vai atrás por meio da internet, por isso, use a tecnologia a seu favor para propagar o melhor que o seu trabalho tem a oferecer.

Na BeautyClass temos cursos de maquiagem e um de marketing digital que pode te ajudar muito! Da uma olhada nesse link.

 

Powered by Rock Convert