como tonalizar mechas
Powered by Rock Convert

Tudo Sobre Colorimetria - BeautyClassPowered by Rock Convert

Os fios loiros são sucesso no universo feminino e nunca saem de moda. Diariamente, os salões de beleza recebem inúmeras mulheres que desejam iluminar o visual, aplicando técnicas que vão de morena iluminada aos cabelos platinados. Mas, como tonalizar mechas?

Quer aprender técnicas de salão? Então assine BeautyClass e tenha acesso a mais de 50 cursos completos por menos de 1 real por dia. Clique aqui!

Logo após a descoloração, os cabelos ficam lindos. Porém, com o tempo, os fios oxidam e perdem a nuance clarinha, ficando então amarelados, para terror da maioria das mulheres! Assim, uma das principais dúvidas que surgem é como tonalizar mechas para acabar com o amarelado. Nesse post, você irá aprender como tonalizar os seus fios para que eles fiquem sempre clarinhos e brilhantes. Acompanhe!

Como tonalizar o cabelo com mechas e tirar o amarelado?

Agentes como a luz do sol, poluição, cloro e até a água do chuveiro (que contém substâncias como o cobre), podem deixar os seus cabelos amarelados ao longo do tempo. Por isso, é importante manter uma rotina de cuidados pós descoloração para que a cor dos seus fios se mantenha sempre como desejada.

Os tonalizantes podem ser utilizados para isso. Eles contêm pigmentos em sua formulação que anulam o tom amarelado ou alaranjado dos fios.

Funciona assim: com o passar do tempo, os cabelos loiros, descoloridos ou tingidos sofrem um processo de oxidação e, dependendo do fundo de clareamento alcançado no momento da descoloração, ficam amarelados ou alaranjados. Para neutralizar esses pigmentos, os profissionais de beleza fazem uso dos fundamentos da colorimetria e da Estrela de Oswald.

Dessa forma, eles identificam a cor oposta à que está presente nos fios e a aplicam para neutralizar o efeito amarelado. Por exemplo: se os seus fios estão com aspecto amarelado, você deve aplicar um tonalizante que possua nuances de roxo, a cor oposta ao amarelo. Da mesma forma, se o seu cabelo está alaranjado, você deve aplicar um tonalizante com pigmentos azulados, sendo as cores opostas ao laranja.

como tonalizar mechas

Tendo isso em mente, vamos agora explicar como tonalizar o cabelo com luzes passo a passo:

1º Passo: Escolha o tonalizante para cabelos com luzes ideal

No momento da escolha do tonalizante, você deve levar em consideração os aspectos que abordamos mais acima no post: observe o fundo de coloração do seu cabelo. Se os fios estiverem amarelados, opte por tonalizantes que possuam tons de roxo, geralmente os que têm 1 após o ponto na numeração da caixinha.

Já se os seu cabelo está alaranjado, escolha um tonalizante que possua tons de azul. Nas embalagens, geralmente, eles têm os números 8 ou 9 após o ponto.

Se você tem dúvida em como tonalizar mechas douradas, o tonalizante para luzes douradas ideal é aquele que possui o final 3 após a numeração da caixinha.

como tonalizar mechas

como tonalizar mechas

2º Passo: Faça a aplicação do produto corretamente

Para aplicar o tonalizante, você vai precisar, além da coloração, de uma água oxigenada de 10 ou até 20 volumes para não danificar os seus fios.

Aplique o produto por toda a extensão do seu cabelo separe apenas as mechas que foram descoloridas.

Feito isso, deixe agir por até 10 minutos e enxágue.

3º Passo: Finalize

Para finalizar, você pode usar um condicionador para fechar as cutículas do cabelo, ou, se preferir, fazer uma hidratação potente para garantir ainda mais brilho.

Pronto, seu cabelo já está tonalizado!

Tonalizante ou tinta: qual é o mais indicado para mechas?

Os tonalizantes e tintas são igualmente indicados para mechas. Entretanto, cada um tem suas particularidades e você deve levá-las em conta na hora de fazer a sua escolha.

Os tonalizantes são menos agressivos para os fios, mas possuem uma durabilidade menor na superfície da fibra capilar, chegando a até 28 lavagens.

Já as tintas tem um poder de fixação maior, portanto são indicadas para quem não deseja fazer manutenções frequentes. Entretanto, agridem mais o cabelo e demandam tratamentos de recuperação.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert
Banner Mechas ExpertPowered by Rock Convert

Como tonalizar mechas com tinta

Para saber como tonalizar mechas com tinta, primeiramente analise o fundo de coloração do seu cabelo.

Se estiver amarelado, prefira tintas que possuem pigmentos roxo e violeta. Mas se os seus fios estiverem alaranjados, opte por colorações que tenham tons azulados. Use essa mesma regrinha se você estiver em dúvida sobre como matizar mechas com tinta.

No momento da aplicação, você irá precisar também de uma água oxigenada de 10 ou 20 volumes. Separe as mechas que irão receber o produto e aplique até que fique tudo homogêneo.

Pause por até 10 minutos e enxágue para retirar todo o produto. Finalize com um condicionador ou creme de sua preferência.

Como tonalizar mechas com Tonalizante

Os tonalizantes são ótimas escolhas para matizar cabelos com mechas. Porém, possuem uma durabilidade inferior as tintas, persistindo por até 28 lavagens na superfície da fibra capilar.

Entretanto, se você não deseja aplicar uma química muito forte em seus fios, o tonalizante é a melhor opção, já que não possui amônia.

Aprenda técnicas para se tornar um profissional mais completo com o BeautyClass Flix

Se você quer aprender como tonalizar mechas e outras técnicas para ser um profissional cada vez mais completo, cadastre-se no BeautyClass Flix!

O BeautyClass Flix é um programa da BeautyClass com mais de 50 cursos online nas áreas de mechas, colorimetria, corte, penteados, maquiagem e muito mais! Acesse o link e cadastre-se!

Mechas Douradas com Marcio Oliveira

Confira um trecho do curso Mechas Douradas com Marcio Oliveira.

[video_player type=”youtube” style=”1″ dimensions=”853×480″ width=”853″ height=”480″ align=”center” margin_top=”0″ margin_bottom=”20″ ipad_color=”black”]aHR0cHM6Ly95b3V0dS5iZS9lNGNfYk1mUDRCWQ==[/video_player]