Cabeleireira aplicando produto para tirar o laranja do cabelo da cliente

Cabelos feitos por profissionais não podem ficar alaranjados. Mas, quando isso acontece, você sabe como tirar o laranja do cabelo? As técnicas de mechas e descoloração precisam ser testadas constantemente para que haja aperfeiçoamento. Por isso, fazer cursos de beleza nunca é demais, seja online ou presencial, ajudam o profissional a virar expert no assunto.

Quer aprender técnicas de salão? Então assine BeautyClass e tenha acesso a mais de 50 cursos completos por menos de 1 real por dia. Clique aqui!

Para te ajudar a tirar o laranja do cabelo e deixá-lo com tom desejado, separamos algumas dicas. Acompanhe!

 

Mas, porque o cabelo descolorido fica laranja?

Os procedimentos de coloração e descoloração precisam ser realizados com muita precisão para evitar danos e manchas aos fios. Existem diversas causas que acabam por influenciar na tonalidade alaranjada para os fios. Além do laranja, a aplicação errada desses compostos pode causar o amarelado e esverdeado aos fios. As principais causas são:

  1. Não deixar o descolorante agir no tempo necessário: é fundamental seguir o tempo recomendado para ter certeza de que o resultado desejado será alcançado;
  2. Não utilizar produtos de qualidade: no salão o uso de produtos de qualidade é muito importante;
  3. Não utilizar a água oxigenada no volume adequado: usar uma água oxigenada de volume mais baixo que o recomendado também pode causar o efeito alaranjado;
  4. Não matizar os fios quando forem descoloridos:  o laranja também pode aparecer quando você não matizar os fios após a descoloração.  

https://www.instagram.com/p/ByGNvlul6c9/?utm_source=ig_web_copy_link

 

Como evitar que o cabelo fique laranja

Para evitar que o cabelo fique laranja é necessário seguir algumas recomendações importante. São elas:

  1. Tempo de ação do produto:  para fios mais escuros, e difíceis de descolorir, o tempo de ação do produto precisa ser seguido a risca. Caso contrário, o resultado da descoloração pode não dar certo;
  2. Teste de mecha: todo cabeleireiro precisa fazer o teste de mecha antes da descoloração;
  3. Escolha o tonalizante certo: o tonalizante errado, junto com a base dos fios, pode resultar em fios alaranjados;
  4. Hidratação dos fios: antes e depois de todo processo de descoloração e coloração, realize a hidratação dos cabelos. Com o cronograma capilar (hidratação, nutrição e reconstrução) é possível evitar que a cor e os fios sofram danos.

View this post on Instagram

Imagine se uma cliente sentasse na sua cadeira e tivesse que se transformar do dia pra noite? De loira para morena, de morena para loira, ruiva e aí por diante.. E sem a possibilidade de dizer não, mesmo com o cabelo danificado você tem que fazer! Imaginou? Agora imagina se ela for uma famosa e se você fizer errado o Brasil inteiro fica sabendo! Bom, é isso o que eu faço todo dia! Sabe como? Com MUITA segurança e preparação! E eu vou te ensinar como fazer essas transformações incríveis nesse curso!Essa loira veio com o cabelo todo manchado e saiu perfeita assim! Aprenda as técnicas e transforme não só suas clientes, mas sua vida! Eu sou @andersonacouto e esse é meu BeautyClass!

A post shared by BeautyClass® (@beautyclass.tv) on

 

Afinal, como tirar o laranja do cabelo?

Agora vamos aprender de uma vez por todas, como tirar o laranja do cabelo descolorido e deixá-los no tom perfeito. Pois, em meio aos muitos procedimentos a dúvida persiste, mas vamos ver as diversas soluções. Acompanhe!

 

Como tirar o laranja do cabelo com tonalizante

Se você quer saber como tirar o laranja do cabelo e deixar loiro, essa é a resposta! O alaranjado no cabelo pode ser amenizado com tonalizante. Mas, isso só é possível se o laranja for suave. Pois, o tonalizante tem o poder de amenizar o tom, deixando a cor mais próxima à natural, eliminando o alaranjado e deixando o loiro mais neutro. Para isso, o ideal é utilizar uma cor com reflexo prata ou cinza.

 

Como tirar o laranja do cabelo com tinta

Para tirar o laranja do cabelo com tinta é possível aplicar cores com nuances neutralizantes e manter o cabelo com a cor mais sóbria. As técnicas de colorimetria ajudam na hora de escolher o tom certo. Além disso, o uso de corretores garante um bom resultado na neutralização do alaranjado.

 

Como tirar o laranja do cabelo com matizador

Para retirar o laranja dos cabelos é importante matizar os fios. Para isso, escolha uma tonalidade de prata ou cinza para quebrar o alaranjado que ficou nos fios.

 

Como evitar que o cabelo volte a ficar alaranjado?

Para evitar que o cabelo fique alaranjado novamente em outra descoloração, é preciso tomar alguns cuidados. São eles:

  1. Certifique-se de que os fios estão saudáveis e hidratados antes de descolorir: para a descoloração dos cabelos é importante certificar-se de que os fios estão saudáveis. Com isso, é possível evitar que os cabelos fiquem manchados. Além disso, previne e evita danos aos fios, proporcionando um aspecto mais bonitos as madeixas;
  2. Durante a descoloração, respeite o tempo indicado de ação do produto: é muito importante deixar o produto agir no tempo certo para chegar no tom desejado. Por isso, é importante checar cor ao longo do processo, para saber quando alcançar a tonalidade desejada. Desse modo, é possível ter um loiro lindo e sem manchas amarelas ou laranjas.
View this post on Instagram

By @romeufelipe . Creme+Vanila 😍

A post shared by BeautyClass® (@beautyclass.tv) on

 

Aprenda técnicas de salão online com a BeautyClass

Quer aprender técnicas de coloração e descoloração e aperfeiçoar as suas habilidades de mechas? Com o curso online da BeautyClass você consegue isso e muito mais!

A BeautyClass é uma plataforma de cursos de beleza online que oferece os melhores cursos e mentores do mundo a preços que todos podem pagar. Ideal para profissionais de beleza de todos os tipos e perfis que buscam evoluir e se desenvolver.

Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert

O BeautyClass Flix é uma Netflix do profissional da beleza. O programa conta com mais de 50 cursos nas categorias de Barbearia, Coloração, Correção de Cor, Corte, Finalização/Baby Liss, Gestão de Carreira, Marketing e Gestão de Salão, Maquiagem, Mechas e Penteados. Com mais de 145 aulas, a programa libera uma aula nova todo mês.

Assista ao vídeo e aprenda como fazer correção de cor

Quer ver um pouquinho do que a plataforma oferece? Assista a um trecho de uma das muitas aulas da BeautyClass:

Quer saber como assinar? É muito simples, você pode acessar o BeautyClass Flix baixando o aplicativo, aqui, ou acessando a plataforma web, clique aqui!  

 

beautyclassPowered by Rock Convert