Mulher fazendo flexão

Vamos admitir já houve algumas vezes em que pulamos um treino na academia para manter nosso cabelo bonito por um pouco mais de tempo, não é mesmo? Claro, tomar um banho e lavar o cabelo depois de um bom treino ou uma aula de ioga é o ideal.

Mas e se você se exercita diariamente? E se o banho não for uma opção naquele dia ou se você já lavou o cabelo muitas vezes naquela semana?

Bem, não deixe que isso te impeça de ser ativo no seu horário de almoço ou na primeira hora da manhã antes do trabalho, porque hoje eu vou compartilhar algumas dicas favoritas sobre como deixar seu cabelo com ótima aparência depois de um treino. Conte tudo às suas clientes, elas vão adorar!

Use o secador

Simplesmente tome um secador após o treino, vire o cabelo e tente secar rapidamente a umidade das raízes. Isso fará duas coisas:

1) secar o suor e;

2) adicionar um pouco de volume às raízes.

O segundo passo é usar o shampoo a seco favorito nas raízes e trabalhá-lo no couro cabeludo para dar uma aparência refrescada.

Truque do coque

No caso de você realmente ter treinado pesado, o shampoo a seco sozinho não vai resolver. Sendo assim, puxe o cabelo para trás em um coque alisado e use o seu produto favorito para modelar para domar os fios. Desta forma, o cabelo dura mais umas horas, como se fosse um coque intencional.

Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert

Arrumando os cachinhos

Se você tiver cabelos ondulados ou cacheados, use seu produto sem sulfato e sem álcool, como um creme para pentear e torcer o cabelo para ajudar a manter a ondulação.

Pode usar seu leave -in favorito, ou até mesmo óleo de coco. Será uma oportunidade perfeita para hidratar e umectar esses cachos.

Proteja-se antes do treino

Você sabia que você pode estrategicamente proteger o seu cabelo antes do treino para obter ótimos resultados pós-treino? Por exemplo, se você prender o cabelo em um rabo de cavalo alto ou em um coque alto, terá menos trabalho após o treino, pois os fios estarão um pouco mais protegidos do suor e oleosidade.

Outra ótima ideia é trançar o cabelo. Não é apenas um penteado seguro, mas a umidade contribuirá para belas ondas de sereia depois que os soltar.

Se você gosta de usar tiaras ou bandanas para prender o cabelo, opte pelas grossas em vez das finas, porque elas podem deixar um recuo no topo da cabeça, que inibem o contato do suor com a raiz.

Independentemente do penteado, certifique-se de que o cabelo está afastado do rosto e do pescoço. Quanto menos estiver solto, mais limpo será o seu cabelo.

Truque do talco

Depois do treino, depois do corpo calmo e um banho tranquilo, balançar os cabelos e salpicar um pouco de talco na raiz também é uma maneira de inibir a oleosidade e pular esse dia de lavagem.

O talco absorverá a oleosidade do cabelo, deixando os fios mais soltos e não ficará branco nem com cheiro estranho. Aproveite bem essa dica, funciona perfeitamente.

Agora há menos desculpas para pular fora dos seus treinos! Há maneiras de proteger e cuidar do seu cabelo ao mesmo tempo que você cuida do seu corpo.

beautyclassPowered by Rock Convert