Mulher com cabelo pintado de rosa

Primeiro é preciso perguntar, é possível? Sim, e é possível ganhar dinheiro com um salão simples.

O mais interessante em relação a salões de beleza é que o público, ou seja, as clientes, preocupam-se muito mais com a qualidade do serviço prestado do que com a beleza do local em si. Claro que o luxo ou simplicidade do local interferem no público alvo e nos preços. Mas não tanto quanto em outros setores, como vestuário, por exemplo.

Diversas vezes já me deparei com carros importados na porta de salões muito simples e em bairros pobres. Mas, algo de comum sempre havia nesses locais. Todos eles tinham um atendimento excepcional, só faltavam “carregar a cliente no colo” como se diz aqui em Minas. O atendimento era especial, assim como os serviços. Os cabeleireiros e manicures que lá trabalhavam estavam loucos para aprender, sempre gastando o que tinham e não tinham fazendo cursos, enquanto algumas vezes os grandes salões “já sabiam tudo”. Já vi muito salão de beleza ditando moda e crescendo muito rápido! Alguns rapidinho cresceram tanto que foram para bairros mais nobres, estruturas lindas. Outros ficaram onde começaram e foram melhorando por lá mesmo, opção deles, e aqui entre nós..foram os que tomaram a melhor decisão! Viraram referencia na região e tem um público muito fiel!

Para montar um salão com pouco investimento é preciso cortar os principais custos iniciais. São eles: reforma, moveis, aparelhos, custo de abertura da empresa, produtos e marketing de divulgação. Ai vão nossas dicas ótimas para quem está querendo muito abrir um salão de beleza, mas por enquanto não pode gastar muito.

Fazer reforma é uma tristeza, quem já fez sabe. A gente gasta muito mais do que planejou. Portanto escolha um local que precisa do mínimo de reforma possível. Lembre-se, você vai precisar de muitas tomadas e uma saída de agua para o lavatório. Isso é o principal! Acabamentos refinados ficam para depois, mas com cuidado e carinho da para deixar bem bonitinho e aconchegante.

Móveis usados podem ser encontrados em “topa-tudo”, procure móveis firmes com mais parte metálica do que plástico, isso vai aumentar a durabilidade.

Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert

Aparelhos: bem, ai não tem como fugir muito, se comprar coisa barata vai estragar logo! Procure promoções e marcar com custo X beneficio interessante. As nacionais são boas nesse quesito, como taiff e proart.

Custo de abertura da empresa: bem, ai temos uma dica ótima para quem quer abrir um salão de beleza  com pouco dinheiro mas fazendo a coisa certa! Faça um MEI, com ele você pode faturar até 5 mil por mês, comprar produtos, até contratar uma pessoa por CLT e aceitar cartão de crédito! Isso tudo pagando menos de 50 reais por mês.  Você pode fazer o MEI até pela internet mesmo no site da receita.

Produtos: Procure marcas parceiras, no começo podem te ajudar consignando produtos ou dividindo em várias vezes, isso gera menos impacto no seu fluxo de caixa.

Marketing e divulgação: sua marca é a maneira como os outros vão te ver. Fuja de “meu sobrinho sabe fazer uma baratinha e bacana!” na internet você acha vários sites que façam logos baratas e bacanas através de templates. O mesmo vale para sites..

Facebook, instagram não vão te custar nada, e no mais fazer “uma gracinha” ou outra para quem lhe indica não faz mal né?

 

beautyclassPowered by Rock Convert