Mulher com cabelo modelado

Na maioria das vezes, a umidade não é bem-vinda nos dias em que você deseja que seu cabelo coopere. Para alguns raros, a umidade pode ajudar a fazer cachos de bico ou adicionar algum volume desejado, mas em geral parece que é muito mais um fardo do que qualquer outra coisa.

Para modelar os cabelos em tempos de umidade até mesmo nós profissionais temos um pouco de dificuldade aqui ou ali, porque em alguns momentos o cabelo da cliente sai perfeito do salão e o tempo se encarrega de desmonta-lo.

No nosso querido país tropical, a umidade é recorrente e por isso não há como fugir dela o tempo todo. Porém, encontrei algumas maneiras para ajudar a combater umidade e modelar os cabelos sem medo. Acompanhe!

Use Spray de fixação no cabelo

Use um spray de fixação leve que irá combater a umidade, tanto para modelar ondas ou cachos. Eu sei que pode parecer que você sairá com o cabelo meio duro, porém, há produtos no mercado bem mais suaves do que o famoso spray para fazer penteados em noivas e formandas, onde o cabelo está tão firme que acompanha os movimentos da cabeça.

Se sua cliente gosta de ondinhas ou cachos, modelar os fios como de costume e logo após borrifar um pouco de spray de cabelo que seja leve, vai dar o suporte que ela precisa em tempos mais úmidos, e as ondulações ficarão firmes, porém maleáveis.

Banner Romeu Felipe - BeautyClass
Banner Mechas Expert

Use reparador de pontas

Ou qualquer outro óleo para os cabelos que você costuma usar. Mais uma vez, o ponto de equilíbrio está na quantidade. Esses óleos, além de nutritivos, possuem o poder de acalmar o frizz que alguns cabelos desenvolvem em períodos de chuva e umidade.

Uma pequenina quantidade já pode selar as cutículas durante o dia e nada de fiozinhos arrepiados vão surgir para estragar o seu visual. Faça o teste sem carregar no produto, você verá a diferença nos fios antes mesmo de sair de casa.

Use penteados despojados e informais

Com certeza é uma maneira de se livrar dos incômodos que a umidade pode trazer ao cabelo. Tranças frouxas, coques bagunçados, rabos de cavalo com alguns fios soltos, todos eles são penteados fáceis que podem se tornar a chave para dias em que o tempo não favorece o cabelo solto.

Sei que muitas clientes não gostam de prender os cabelos, por isso, alguns acessórios podem ajudar a quebrar esse pensamento. Use o que gostar, faixas, tic tacs, laços ou arcos, todos eles irão ajudar na hora de criar um penteado personalizado para combater a umidade em tempos mais chuvosos, ou de muito calor.

Eu sei que há dias em que os cabelos não querem colaborar, tudo que se faz parece que vai desmanchar. O liso se enrola, o ondulado fica murcho e o cacheado não fica firme. Porém, com jeitinho em alguns truques, podemos reinventar estilos e nos mostrar melhores até do que em dias normais de sol. Experimente essa ideia!