Depois de obter a cor tão desejada, é óbvio que nenhuma cliente quer colocar tudo a perder usando produtos, ou tendo hábitos que fazem as madeixas desbotarem ou ressecarem. Por esta razão temos a segunda parte dos cuidados e manutenção dos cabelos pós tintura que você deve ter em casa.

Daremos sequência as dicas mais frisadas pelos especialistas quando se trata de durabilidade da cor. Pequenos detalhes feitos pela cliente em casa que manterão a cor do seu cabelo por muito mais tempo. Confira!

6. Reduzir o calor o máximo possível

As ferramentas térmicas são outro ponto problema para a cor do cabelo – elas não apenas tornam o cabelo suscetível a danos por calor, mas o contato direto com prancha/chapinha ou babyliss quente fazem com que a cor do cabelo desapareça.

Uma das estratégias mais naturais dos cuidados capilares coloridos é adotar a textura natural – seja de cabelos encaracolados, ondulados ou lisos. Aplique o seu produto para pentear escolhido para deixar no cabelo úmido e permita secar naturalmente.

Se o seu cabelo for ondulado ou encaracolado, divida-o em mechas e tente modelar cada uma delas para secarem sem o uso de secador, chapinha ou prancha. Quando seu cabelo secar, solte suavemente as torções feitas, e suas ondas ou cachos ficarão no lugar – não é necessário de modelar com uso do calor.

Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert

7. Proteja os fios antes de usar o secador

Nas ocasiões em que optar por modelar o cabelo tratado com tintura usando um secador, chapinha ou prancha proteja-o naturalmente com um produto ativador de calor. De preferência a produtos que podem proteger seu cabelo do calor de temperaturas de até 450 graus, oferecendo tecnologia que acalma e fecha a cutícula dos fios e permitam a saúde e o brilho naturais.

8. Proteja os fios do sol usando chapéu

Não fica mais livre de químicos do que isso. Toda vez que você for para fora, especialmente se for exposto aos raios UV, cubra a cor do seu cabelo com seu chapéu favorito. Você sabe o que aconteceu com a sua cadeira favorita que está situada em frente a essa janela grande e ensolarada em sua casa? O jeito que desapareceu vários tons? O mesmo pode acontecer com a cor do seu cabelo quando exposto ao sol se você não o proteger!

9. Dormir com o cabelo molhado

O cabelo molhado se torna mais elástico e frágil, e não é nada interessante virar a noite com o cabelo molhado. Deitar com as madeixas molhadas pode levar à ruptura do fio e o enfraquecimento do bulbo capilar.

Se você gosta de tomar banho antes de dormir, considere aplicar uma máscara para manter os cabelos úmidos hidratados e flexíveis e seque bem. Caso contrário, evite a cabeça molhada na cama. Além disso, considere investir em uma fronha de cetim para seu cabelo descansar melhor.

Inicie esses cuidados assim que sair do salão e verá os seus fios com uma cor vibrante por muito mais tempo! Conte as amigas sobre esses simples truques para todas saibam como cuidar dos cabelos em casa.

beautyclassPowered by Rock Convert