Seu cabeleireiro fez o trabalho mais pesado e difícil – ou seja, criar a cor dos cabelos loiros, marrom intenso, chocolate, bordô ou qualquer outro que seja dos seus sonhos. Agora é sua vez.

Para manter seu cabelo colorido sempre vivo e brilhante, você deve aprender os melhores cuidados capilares para dar uma boa manutenção em casa. E se você está inclinado para uma abordagem natural de beleza, vai adorar estes dois artigos, onde montamos uma lista de maneiras naturais de cuidar do seu cabelo colorido.

Aqui estão 10 dicas em duas partes, muito úteis de cuidados com os cabelos coloridos dos profissionais da Beauty Class.

1. Produtos à base de leite

Um shampoo e condicionador de cuidados que tenha uma fórmula láctea é a maneira ideal e natural de banhar delicadamente o cabelo tratado com tintura sem retirar o pigmento. Produtos à base de leite que nutrem o cabelo colorido, e que previnem a degradação da cor. Este duo de shampoo e máscara de cuidados com a cor é uma ótima maneira de cuidar naturalmente do seu cabelo tratado com cor, entre os compromissos de cor do cabelo no salão.

Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert

2. Utilize mais o shampoo seco

Não importa quão leve seja seu shampoo, vale a pena lavar o cabelo com a menor frequência possível, se quiser prolongar a vida útil da cor do cabelo. O shampoo a seco é o melhor amigo de uma mulher na hora de tratar a com cor – ele você absorverá o excesso de óleo e odor e lhe dando alguns dias extras entre as lavagens capilares.

3. Abuse das máscaras de cabelo

O ressecamento não favorece a cor do cabelo – fornece uma aparência opaca e sem vida. O uso de máscaras hidratantes em seu cabelo uma vez ou duas vezes por semana irá mantê-lo hidratado com a umidade rica de que ele necessita. Máscaras de cabelo que contenham manteiga de karité e são livres de silicones, parabenos e ingredientes artificiais, são a melhor opção.

4. Não proteger os fios na hora de tingir

Pare de danificar a cor do cabelo na hora de tingir, nas suas fórmulas de coloração capilar. Usando produtos de proteção antes de tingir os fios você impedirá que a estrutura do cabelo se quebre durante o procedimento de cor, e prevenirá os danos nos dias seguintes, levando-o a saúde do cabelo, após o seu procedimento de coloração dele, seja qual tintura usar.

5. Água morna a fria na hora da lavagem

Há uma razão pela qual os fabricantes de roupas sugerem lavar roupas coloridas em água fria. A água quente leva ao desbotamento prematuro dos corantes, e o mesmo vale para o seu cabelo. Então reduza a temperatura quando você lava o cabelo tratado com tintura. Opte por água morna enquanto espuma com o shampoo, e lave com água fria que é o ideal para fechar ainda mais a cutícula e tonar o fio mais saudável mantendo a cor.
Na segunda parte vamos dar continuidade a todas as melhores dicas para manter a cor dos cabelos do jeito que sempre desejou.

beautyclassPowered by Rock Convert