Objetos de trabalho de um cabeleireiro

Você quer que suas ferramentas de trabalho façam maravilhas nos cabelos das clientes, certo? Bem, assim como com qualquer outra coisa, para que isso aconteça, elas precisam ser bem cuidadas. E com isso, eu quero dizer uma limpeza regular e completa.

Quando foi a última vez que você limpou suas escovas de cabelo? E quanto ao seu secador, chapinhas, babyliss e demais instrumentos de trabalho. O acúmulo de produtos em suas ferramentas de trabalho pode queimar cabelos e causar pontas duplas.

Por isso, este post mostrará as maneiras mais fáceis de cuidar de suas ferramentas e acessórios para cabelo. Eles não só duraram mais, como também funcionarão melhor. Vamos começar?

A limpeza dos instrumentos é coisa séria

Pense no que fica preso em sua escova de cabelo (além do cabelo, é claro): poeira, spray de cabelo, óleos do couro cabeludo, outros resíduos de produtos, germes e outras partículas aleatórias que voam ao redor.

Agora pense no que acontece quando você não limpa por semanas. Você realmente quer escovar tudo isso junto ao cabelo da cliente que foi recém lavado? É claro que não. E sei que muitas vezes nós não percebemos isso.

Limpando pranchas (chapinhas) e babyliss

Não deixe o acúmulo de produtos pegajosos em seus instrumentos queimarem o cabelo e causar pontas duplas nas clientes. Por isso, antes o acúmulo de produtos é mais fácil de ser removido quando as ferramentas estão quentes (não muito quentes).

Para conseguir isso, conecte a ferramenta por alguns segundos e lembre-se de desconectar antes de começar a limpar. Umedeça um pano com água e esfregue as superfícies repetidas vezes para eliminar o máximo de acúmulo possível.

Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert

Se somente água não funcionar, adicione um pouco de álcool (ou um limpador de ferro profissional, se quiser). Seque a ferramenta quente completamente antes de usar.

Limpando o arsenal de escovas

Pegue uma escova de limpeza, ou, se não tiver, designe uma escova somente para limpar as outras escovas. Deslize-a por baixo de todo o cabelo preso na escova e puxe levemente para cima até que se solte das cerdas. Naturalmente, se não houver tanto cabelo, você pode facilmente retirar o que resta da mão, depois de cada vez que você escovar um cabelo.

Agora vamos à lavagem. Encha a pia com água morna e passe um pouco de xampu de limpeza. Deixe-o de molho um pouquinho, ou pegue uma escova de dentes velha e limpe suavemente o acúmulo na base da escova ou do pente. Algumas escovas podem demorar mais tempo a secar, por isso talvez seja uma boa ideia deixá-las secar durante a noite.

Limpando seu secador de cabelo

Tome o seu secador dê uma olhada na parte de trás, onde está o respiradouro. Fiapos e sujeira estarão muito provavelmente cobrindo completamente o filtro. A menos que o seu seja novo ou limpo recentemente, um secador entupido é algo de que muitos de nós temos em nossos salões.

Todo esse acumulado sujeira e fiapos bloqueia a ventilação do secador, o que impede de funcionar corretamente e com segurança. Por isso, primeiro remova a tampa traseira (ela geralmente é removível – se não, consulte o manual de instruções).

Retire o filtro e limpe-o com algumas pequenas ferramentas (cotonete, escova de dente, palito, pinça, etc.). Em seguida, enxágue com água morna e deixe secar completamente.

Cuidar das ferramentas de trabalho é um carinho que nós cabeleireiros temos com que o que é nosso, e acima de tudo com as nossas clientes. Não basta apenas ser bom no faz, tem que zelar o tempo todo pelo bem-estar daquela ou daquele te escolheu para cuidar da sua beleza!

beautyclassPowered by Rock Convert