Como iluminar o cabelo
Powered by Rock Convert

Como iluminar o cabelo? Você acha que ficar bem de luzes é só para as loiras? Não é bem assim! As morenas também podem aderir à técnicas de clareamento sutis e naturais e assim se tornarem morenas iluminadas!

A tendência de cabelos castanhos iluminados está ganhando cada vez mais força entre as mulheres e é uma ótima opção para quem quer dar uma repaginada no visual sem fazer uma mudança drástica.

Quer aprender como iluminar o cabelo passo a passo? Então acompanhe esse post!

Como iluminar o cabelo

 

Como iluminar cabelo: técnicas para cabelos iluminados

Existem diversas técnicas disponíveis no mercado atualmente para deixar os cabelos mais iluminados. Algumas delas já são bastante conhecidas no universo feminino, enquanto outras ainda nem tanto. Nós vamos falar um pouco de cada uma delas, então continue lendo o post!

Aprenda como iluminar todos os tipos de cabelo

Cada cabelo tem sua particularidade: cabelos longos, curtos, cacheados, loiros, castanhos, etc. Por isso, precisam receber técnicas diferentes para que o resultado alcançado ao final do processo de descoloração seja o desejado.

• Cabelos curtos

Se você possui cabelos curtos e deseja iluminar os fios aderindo a técnica morena iluminada, a principal dica é que você deve, preferencialmente, puxar mechas a partir da raiz.

Assim, você irá garantir que os os fios mais claros se misturem melhor ao restante do cabelo, garantindo um resultado mais homogêneo e natural.

Como iluminar o cabelo Como iluminar o cabelo

• Cabelos médios

Se os seus fios possuem comprimento médio, a dica de ouro para ter um resultado incrível com o cabelo iluminado é iniciar com as mechas um pouco mais afastadas da raiz: cerca de quatro dedos ou mais, de acordo com a sua preferência.

Como iluminar o cabelo

• Cabelos Longos

Para quem tem os cabelos longos, o ideal para garantir um resultado mais natural e homogêneo é também iniciar a descoloração das mechas um pouco mais afastadas da raiz.

Além disso, você pode deixar as pontas mais claras que o restante do cabelo. Assim, o resultado ficará lindo, sem que seja feita uma mudança radical no seu visual.

 

• Cabelo Preto

Muitas mulheres têm dúvidas sobre como iluminar o cabelo preto, pois, geralmente, descolorí-los é um pouco mais difícil. Para as que possuem fios naturais, o processo de descoloração é mais ágil. Entretanto, para as que possuem fios tingidos de castanho ou preto, dependendo da concentração de pigmentos, o processo costuma ser mais complicado.

Dessa forma, é preciso, primeiramente, fazer um teste para avaliar a concentração de pigmentos, principalmente nas pontas, para escolher o nível de oxidação ideal.

Além disso, é preciso também aplicar diferentes oxidações, sendo as mais potentes nas áreas que possuem uma maior concentração de pigmentos, para que se mantenha a uniformidade de cores por todo o cabelo.

Como iluminar o cabelo

Como iluminar o cabelo

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert
Banner Mechas ExpertPowered by Rock Convert

 

• Cabelo Loiro

Mesmo que já tenham fios naturalmente claros, as loiras também querem saber como iluminar o cabelo loiro para inovar no visual.

Existem diversas técnicas disponíveis atualmente para atender às necessidades dessas mulheres, tais como as Mechas Tartaruga, as Babylights, a Técnica Strobing e também as famosas Balayage e Ombré Hair.

Como iluminar o cabelo

 

• Cabelo Castanho

Fios castanhos são um dos mais presentes entre as brasileiras e também ficam lindos quando recebem aquela iluminada.

Se você quer entender como iluminar o cabelo castanho, fique atenta ao quesito naturalidade: se seus fios são castanhos naturalmente, o processo de descoloração será mais seguro. Entretanto, se for tingido ou possuir outras químicas, faça o teste de mecha para não ter surpresas desagradáveis no final.

As técnicas mais praticadas por especialistas em mechas para iluminar cabelos castanhos são a Balayage e o Bronde: a primeira técnica irá promover um clareamento sutil, enquanto a segunda vai permitir a valorização da cor natural dos cabelos castanhos misturados aos tons loiros.

Como iluminar o cabelo

Como iluminar o cabelo

• Cabelo Cacheado

As cacheadas não ficam de fora e também podem inovar no visual e ficarem ainda mais lindas com cabelos iluminados. A principal dúvida que surge sobre como iluminar cabelos cacheados é em relação à saúde dos fios, que costumam ser naturalmente mais ressecados e demandam um maior cuidado antes do procedimento.

Logo, para que você obtenha um resultado incrível, é necessário que você faça um pré-tratamento intensivo, que irá garantir que a saúde dos seus fios não seja danificada. A dica é seguir um bom cronograma capilar, assim, seus fios receberão doses certas de hidratação, nutrição e reconstrução para então ficarem lindos e iluminados.

 

• Como iluminar o cabelo com tinta

Iluminar o cabelo com tinta também é possível e você pode obter excelentes resultados com essa técnica. Entretanto, é preciso ter em mente que a coloração, sem ajuda de descolorante, permite clarear apenas alguns tons.

Para isso, será necessário o uso de papel alumínio ou touca para isolar as mechas, conforme sua preferência, e aplicar a tinta somente nelas. Depois disso, deixe agir de acordo com o tempo estipulado e enxágue com os produtos que vieram na caixinha. Dessa forma, a cor vai fixar e o iluminado ficará incrível!

Como iluminar o cabelo

BeautyClass Flix: novas técnicas para fazer trabalhos mais bonitos

Você conhece o BeautyClass Flix? O BeutyClass Flix é um programa da BeautyClass que disponibiliza excelentes cursos online para profissionais de beleza. São mais de 50 cursos diferentes nas áreas de Barbearia, Coloração, Gestão de Carreira, Marketing, Mechas, Penteados e muito mais.

Aplique técnicas mais avançadas com mais segurança

Com o BeautyClass Flix você pode aprimorar ainda mais o seu conhecimento e aplicar técnicas mais avançadas com mais segurança. É ideal para profissionais que querem se manter sempre atualizados, a qualquer hora do dia e em qualquer lugar.

São 50 cursos com mais de 150 aulas disponíveis com diversos profissionais renomados de todo o país, tudo isso num só lugar! Todas as aulas podem ser acessadas diretamente do celular ou computador à qualquer hora do dia.

Quer ser um profissional sempre atualizado com as melhores técnicas disponíveis no mercado? Acesse agora e cadastre-se no BeautyClass Flix!