como ganhar dinheiro extra nos finais de semana maquiando
Powered by Rock Convert

Já pensou em ganhar dinheiro prestando serviços na área da beleza no seu tempo livre? Mesmo que estude ou trabalhe em tempo integral e só tenha os finais de semana para isso, dá pra tirar uma grana extra que pode fazer toda a diferença no seu orçamento do mês, trabalhando com algo que seja prazeroso para você.

Ficou interessado? Leia o post até o fim e saiba como fazer isso!

Nos fins de semana, a procura por serviços de beleza aumenta

Se você tem vontade de trabalhar com beleza e precisa ganhar dinheiro, mas não tem tempo para se dedicar integralmente a uma nova atividade no momento, que tal começar atuando apenas nos finais de semana?

É justamente nesses dias em que a procura por alguns serviços, como maquiagem e penteados, é maior, já que a maioria das festas e eventos (como casamentos), acontece aos fins de semana.

Você pode atender com hora marcada em domicílio, na sua própria casa, caso tenha um espaço adequado, ou até oferecer seus serviços para algum salão, que pode precisar de reforço nos fins de semana.

Como divulgar seus serviços e atrair clientela

Há muitas pessoas que preferem ser atendidas em casa, principalmente nas grandes cidades, em que os deslocamentos podem ser demorados e cansativos, devido ao trânsito intenso. Além de economizar tempo, um recurso cada vez mais escasso nos dias atuais, fazer a unha ou cabelo no conforto do lar pode ser uma comodidade bastante desejável para mulheres com filhos pequenos, por exemplo.

Se optar por trabalhar de forma independente, comece comunicando seus amigos e familiares sobre sua nova atividade. Provavelmente, eles serão seus primeiros clientes, e ainda poderão indicá-los para outros conhecidos. Não subestime o poder do boca a boca!

Powered by Rock Convert
Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert
Banner Mechas ExpertPowered by Rock Convert

Você também pode mandar fazer um cartão de visitas para distribuir em estabelecimentos que você frequenta ou próximos da sua casa, como lojas, academias, etc. Além disso, é bastante recomendável criar um perfil nas redes sociais ou usar o seu pessoal mesmo para divulgar seus serviços.

É importante se especializar

como ganhar dinheiro extra nos finais de semana escovando cabelo

Há muitas possibilidades de serviços de beleza que você pode aprender ou se aprimorar para ganhar dinheiro nos finais de semana: maquiagem, escova e penteados, unha, depilação, massagem e drenagem linfática, alongamento de cílios, design de sobrancelha…

Mesmo que você já tenha certa facilidade ou uma habilidade natural, é importante se capacitar para oferecer o melhor serviço aos seus clientes e adquirir conhecimentos específicos de cada segmento que talvez você ainda não tenha.

Como seu tempo é curto (e talvez a grana também esteja), os cursos online são uma ótima alternativa. Você pode aprender técnicas valiosas, com profissionais renomados do mercado da beleza, sem ter que se deslocar ou gastar uma fortuna para isso. 

Outra vantagem dessa modalidade é poder assistir às aulas quantas vezes quiser ou precisar, ou seja, se você não pegar determinada técnica de primeira, não tem problema, pois você poderá reproduzir aquele vídeo novamente até aprender, pausando ainda nos momentos-chave.

E então, o que está esperando para começar a ganhar dinheiro nos finais de semana com beleza? Quem sabe assim, aos poucos, você consegue transformar isso em sua atividade principal e desenvolver uma carreira nessa área? Aproveite e leia também nosso conteúdo sobre como iniciar no mercado da beleza!