cabelo platinado masculino

Se você profissional quer atender bem a ala masculina, deve saber que além de cortar as madeixas e cuidar da barba, os homens tem buscado algo mais, um corte diferente e até um cabelo mais estiloso, com um platinado bem feito. Você está preparado para trabalhar um cabelo platinado masculino?

Quer dominar essa técnica? Então assine BeautyClass e tenha acesso a mais de 50 cursos completos por menos de 1 real por dia. Clique aqui!

O cabelo platinado masculino está em alta e é um dos mais pedidos no salão. Mas, para fazê-lo não basta descolorir os fios. É preciso aplicar a técnica da maneira certa para evitar danos aos cabelos. Teste de fio, hidratação e proteção das madeixas são extremamente necessárias. Quer saber como fazer cabelo platinado masculino? Conheça a técnica, aprenda a aplicar sem danificar os fios! Veja dicas e cuidados aqui!

 

Cabelo masculino platinado exige descoloração dos fios

Isso precisa ficar claro para o cliente. Não existe platinado sem descoloração dos fios. A descoloração é um processo agressivo e por isso é necessário que o cliente saiba que isso pode provocar muito ou pouco ressecamento, mas que vai acontecer.

A descoloração para cabelo platinado masculino vai variar de cabelo para cabelo, exatamente como acontece com as mulheres. O cliente deve saber que, se o cabelo dele for muito escuro, talvez precise descolorir duas vezes para chegar ao tom desejado do platinado. Sabendo que para ter um loiro platinado de respeito é necessário matizar os fios depois de descolorir, ou usar uma tinta própria para o loiro platinado.

 

Como fazer um cabelo platinado masculino?

Para fazer um cabelo platinado é preciso cuidado. Por isso, o ideal é que o procedimento seja feito com cautela. Antes de iniciar faça um teste de mecha. O cabelo só poderá receber química se estiver saudável. Por isso, a avaliação prévia é muito importante. Caso o cabelo esteja danificado é necessário realizar hidratação nos fios e adiar o procedimento.

Então, se o cabelo do seu cliente estiver pronto para receber química, você poderá seguir os passo a seguir. Lembrando que há variações no procedimento de acordo com o tipo e tonalidade dos fios.

 

1° passo: Faça a mistura do produto para aplicação

Misture pó descolorante com água oxigenada, define a volumetria de acordo com o tipo e tonalidade dos fios.

 

2° passo: Faça a aplicação da mistura nos fios

Aplique essa mistura, de forma homogênea, em todas as mechas do cabelo, mecha por mecha, sem que nenhuma parte fique sem a mistura. 

 

3° passo: Deixe a mistura agir nos fios

Deixe agir pelo período de 20 a 40 minutos. Lembrando que o tempo varia de acordo com o tom de cada cabelo. Com isso, cabelos mais claros ficam menos tempo e mais escuro ficam mais.

 

4° passo: Faça a lavagem dos cabelos

Depois de passado esse tempo, lave os cabelos com shampoo. 

 

5° passo: Faça a matização dos fios

Para evitar cabelos amarelados é preciso matizar. Com tinta de tom loiro branco ou cinza, misture com água oxigenada ao invés de água pura, para que o efeito fique ainda melhor. Depois, aplique a tintura nos cabelos, da forma que o fabricante orienta na embalagem e siga as instruções dadas. Depois que a tinta agir pelo tempo indicado, lave novamente o cabelo com shampoo e confira o resultado.

 

Quais são os cuidados necessários com o cabelo platinado masculino?

Existem alguns cuidados essenciais que o cabelo platinado exige. Por isso, é importante orientar os clientes que após o procedimento será necessário mais algumas idas ao salão. 

 

Cabelo platinado masculino precisa de hidratação constante

A lei depois de qualquer descoloração dos fios é: hidratar sempre! É importante realizar este procedimento de tratamento logo após a agressão química, seu cliente verá os resultados instantaneamente. Não só faça a hidratação e uma recuperação dos fios no mesmo dia da descoloração, como estimule e deixe claro ao cliente que ele precisa manter o tratamento em casa.

Sem muito trabalho ele pode manter os fios como recém-saídos do salão de beleza, usando um bom produto na hora da hidratação. Usar produtos antioxidantes com pigmentação roxa também ajudam a manter a cor.

 

Quanto tempo dura o cabelo platinado masculino?

A durabilidade do cabelo platinado depende do crescimento e hidratação dos fios. O tom platinado ficará presente nos fios, mas é necessário hidratar e cuidar bem dos cabelos. O crescimento das madeixas exige retoque da raiz.

Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert

 

O cabelo platinado masculino requer retocar mensal

As mulheres bem sabem que após descolorir os fios, dependendo do método usado, que poderá ser Ombré Hair, Mechas Criativas, ou Morena iluminada, o retoque precisa ser feito em média no mínimo de 3 a 6 meses.

Porém a mesma regra não se aplica ao cabelo platinado masculino. Se o cabelo do seu cliente não for comprido o retoque é mensal, uma vez que a raiz aparecerá rapidamente. Por ser um cabelo mais curto será menos trabalhoso e ele não precisará se preocupar, no entanto, mesmo assim deverá ser feito por um profissional cuidadoso e competente, para que o cabelo se mantenha sempre atraente aos olhos.

 

Quais são os tipos de platinado masculino?

O homem que escolhe platinar os fios já tem em mente o estilo que mais deseja. Cabe ao profissional, conduzido por ele, realizar, analisando o fio, comprimento e saúde do cabelo, dentro do possível a vontade deste cliente. Mas, para poder inspirá-lo e orientar os clientes, separamos os tipos de cabelo platinado masculino tendência. Confira!

 

Platinado masculino com franja

Homem com cabelo platinado com franja

Cabelo platinado masculino curto

Homem com cabelo platinado curto

Cabelo platinado masculino degradê

Cabelo platinado masculino cacheado

 

Cabelo platinado masculino só em cima

View this post on Instagram

Chilling

A post shared by Gabriel Barbosa 🇧🇷 (@gabigol) on

Cabelo platinado masculino grande

Homem com cabelo platinado grande

Cabelo samurai platinado

Homem com cabelo samurai platinado

Platinado masculino em cabelo crespo

View this post on Instagram

#platinadomasculino #barbers #alagoinhas

A post shared by Barba Negra Beauty (@barbanegrabeauty) on

 

Platinado masculino com barba preta

View this post on Instagram

ARGENTINA 🇦🇷

A post shared by Sergio Leonel Agüero (@kunaguero) on

 

Cabelo e barba platinados

Homem com cabelo e barba platinados

Essas são algumas das opções de platinado masculino. Cada cliente e tipo de cabelo exige uma técnica e aplicação diferente. Mas, com esses modelos é possível se inspirar para fazer os trabalhos com perfeição.

 

Quer aprender mais sobre cabelo platinado masculino? Então conheça a BeautyClass!

A BeautyClass é uma plataforma de cursos de beleza online, que oferece os melhores cursos e mentores do mundo a preços que todos podem pagar. Ideal para profissionais de beleza de todos os tipos e perfis que buscam evoluir e se desenvolver. Os cursos com o expert  Willy Morales, já estão disponíveis na plataforma e tem muito outros para entrar, pois a BeautyClass já conta com mais de 145 aulas e todo mês entra uma nova aula. 

Curso platinado masculino com Willy Morales

Aprenda de um jeito fácil e prático, e o melhor, sem sair de casa. Veja um trechinho do curso:

Quer saber mais?  Clique aqui!

 

 

beautyclassPowered by Rock Convert