Noiva com penteado para casamento

Quando o assunto é casamento, logo pensamos na roupa, maquiagem e cabelo ideal para a cerimônia. As mulheres querem estar lindas e deslumbrantes em um de seus dias mais especiais, momento que ficará marcado para sempre na memória. Por isso, é importante saber como fazer penteados para noivas.

Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert

Quer dominar essa técnica? Então assine BeautyClass e tenha acesso a mais de 50 cursos completos por menos de 1 real por dia. Clique aqui!

Sem dúvidas, o penteado é uma das etapas mais importantes na produção de uma noiva. Por isso, existem várias dicas e passo a passo de como fazer penteados para noivas e é sobre isso que vamos falar neste post! Confira!

View this post on Instagram

Editorial noivas😍❤️ #penteadowagnerfutro

A post shared by Wagner Futro (@wagnerfutro) on

Como fazer penteados de casamento?

Muitas mulheres têm dúvidas sobre como fazer penteados para noivas. E não é para menos: com o leque de opções e variedades de penteados que existem, fica mesmo difícil escolher qual é o melhor entre eles.

Por isso, algumas dicas são importantes para fazer um bom penteado para noiva. A primeira delas é se adequar ao estilo de cerimônia que será realizada. Por exemplo, se a escolha da noiva foi de uma celebração descontraída, o penteado poderá seguir essa linha e ser bastante despojado.

Outra dica importante é com relação a preparação para o penteado. Preparar bem os fios para receber um penteado, com produtos específicos para fixação e uma boa escova, assim como babyliss, faz toda a diferença no resultado final.

Além disso, para que o penteado dure e os fios fiquem no lugar por mais tempo, é indispensável a aplicação do spray fixador. Ele será o responsável por manter os fios alinhados e prolongar a duração do penteado.

Quais são os modelos mais pedidos pelas noivas?

Existem vários penteados para noivas e madrinhas que ficam lindos em casamentos. Tanto presos, quanto soltos, eles dão um charme a mais para o visual da mulher e tornam o momento ainda mais especial.

Entretanto, alguns deles são mais solicitados e fazem mais sucesso entre elas. Nós vamos falar sobre cada um desses penteados para noiva passo a passo com fotos, continue lendo!

Penteados para noivas: cabelo médio

Os cabelos médios podem receber qualquer tipo de penteado, desde os soltos aos completamente presos. As noivas que possuem esse comprimento de cabelo têm à sua escolha uma enorme cartela de opções de penteado para escolher.

Assim como as mulheres que possuem os cabelos médios, as que têm os fios curtos, longos, cacheados, ondulados e crespos também podem escolher entre diversas opções de penteados para noivas à sua disposição. Confira:

Penteados para noivas: cabelos soltos

Os penteados que deixam os fios soltos e livres são, sem dúvidas, um dos mais pedidos. Eles são uma forte tendência entre as mulheres por deixar o visual bastante moderno e despojado, sem perder a elegância.

Esse tipo de penteado é ideal para mulheres que não abrem mão de seus cabelos soltos e que desejam mais leveza e movimento para o seu visual. Existem diversas técnicas que podem ser aplicadas nesse tipo de produção, tais como semi presos, tranças, coques e topetes.

Como fazer penteado de noiva cabelo solto

Existe uma variedade de penteados que podem ser feitos com os cabelos soltos. Mas, antes de iniciar qualquer tipo de produção, é muito importante fazer uma boa preparação nos fios para que o penteado fique limpo e tenha um bom tempo de duração.

Para isso, você deverá, com os cabelos limpos, fazer uma boa escova para alinhar os fios. Nessa etapa, você pode também aplicar uma pomada ou algum outro modelador. Se preferir, faça também um babyliss para deixar o cabelo com mais volume.

Agora seu cabelo está pronto para receber qualquer penteado. Você pode optar por fazer um topete, uma trança lateral, ou ainda um coque com os fios soltos, como preferir!

Lembre-se de aplicar um spray fixador enquanto estiver produzindo o cabelo e após finalizar para que o penteado não desmanche em pouco tempo. Além disso, cuide para que o resultado fique limpo, sem fios arrepiados ou desgrenhados.

View this post on Instagram

"Half of my heart is in this hairstyle, ooh na-na!!" 😍😍 Tutorial novo para vocês, amores. Vídeo maraa feito por @f.abdo.fotografia , modelo lacradora @flaviaesantiago , acessórios baphos do @dimuraro e make também feita por mim!!! ❤ Contato📲: (31) 9.9444.7417. #penteadowagnerfutro #makeupbywagnerfutro @penteadosdodia #penteadosdodia @penteados @tutorialparadiva @penteadosx #penteadosx @hair.videos @hairstyles_ideas__ #hair_videos @allmodernhair #allmodernhair @hairvideodiary @hairs  #fashionarttut @revistacabelos  #beyondtheponytail @beyondtheponytail @hair.style @insiderbeauty @beautyandhairdiaries #beautyandhairdiaries @behindthechair_com @behindthechair @modernsalon #modersalon #marieclairebr @marieclairebr #fernandaabdofotografia @tutorialcriativo

A post shared by Wagner Futro (@wagnerfutro) on

Preso lateral

O penteado preso lateral é também um dos mais pedidos, por ser bastante versátil e prático de fazer. Para que essa produção fique linda, é preciso caprichar na preparação com uma boa escova e babyliss.

Neste penteado, você pode optar por uma ou mais tranças laterais ou ainda prender os fios do lado da cabeça com o auxílio de uma presilha. A dica para que o look fique ainda mais lindo é apostar em acessórios que possuam detalhes com pedras brilhantes ou flores.

Penteados de noiva: coque messy

O coque messy é um penteado para noivas e madrinhas que vem fazendo muito sucesso. É um coque que confere um aspecto mais despojado, sendo bagunçadinho, com bastante textura e tranças.

Ele é uma releitura daquele coque clássico, tradicionalmente utilizado em casamentos e bem arrumadinho. É o look perfeito para noivas que preferem um visual mais moderno, sem perder a beleza e elegância.

Esse penteado é mais indicado para cerimônias pouco formais, aquelas realizadas no campo ou na praia, já que o vento e o tempo já vai dar uma bagunçada nos fios. Entretanto, o spray fixador não deve ser dispensado nessa produção, pois ele irá garantir o controle do frizz e fios arrepiados.

Coque Clássico

Para as noivas que preferem um visual mais tradicional, o coque clássico é perfeito! Ele é daqueles penteados bem arrumadinhos, elegantes e sem nenhum fio fora do lugar. Ideal para mulheres que optam por uma cerimônia clássica e não abrem mão do véu e grinalda.

Na preparação e finalização desse penteado, é bastante importante o uso de pomada e spray fixador para que os fios fiquem bem certinhos e fixados. Então, capriche nesses produtos para que a sua produção fique perfeita e dure por bastante tempo.

View this post on Instagram

Coque baixo ❤️

A post shared by Thais Caroline Panosso (@thaispanosso) on

Coque baixo arrumadinho

Para as noivas que não são tão clássicas e nem tão modernas, o coque baixo arrumadinho cai como uma luva. Esse penteado é super moderno, mas não chega a ser tão despojado quanto o coque messy, sendo assim, mais arrumado.

Por isso, ele é ideal tanto para cerimônias formais quanto as menos convencionais, além de combinar com vestidos bastante românticos e também aqueles moderninhos. Sem dúvida, o coque baixo arrumadinho é o penteado mais democrático de todos.

Ele pode ser utilizado com ou sem véu, dependendo da preferência da noiva. Para esse penteado também vale a dica da preparação e finalização: capriche no spray fixador nessas duas etapas para que o penteado fique incrível e dure durante toda a cerimônia e festa.

Como fazer penteados para noivas: aprenda as melhores técnicas

Para fazer incríveis e lindos penteados para noivas, é preciso bastante técnica, preparação, estudo e prática. Por isso, para que seus penteados fiquem cada vez melhores e para que você deixe suas clientes noivas ainda mais felizes, é muito importante investir em educação, cursos e tutoriais.

A BeautyClass, plataforma online de cursos para profissionais de beleza, é perfeita para aqueles que desejam investir no seu aprendizado e crescimento profissional!

https://www.instagram.com/p/Bxkx4NilCxN/

A BeautyClass conta com mais de 50 cursos na área da beleza, sendo penteado, corte, mechas maquiagem, coloração, barbearia, marketing e gestão de salão. Todos os cursos são ministrados pelos profissionais mais renomados e requisitados do Brasil.

Está esperando o que para se tornar um profissional ainda mais capacitado e requisitado no mercado? Você pode aprender as melhores técnicas hoje mesmo, sem sair de casa com a BeautyClass! Clique neste link para acessar a plataforma e cadastre-se!

Curso de Penteados de noiva com Wagner Futro

Wagner Futro é um hairstylist, maquiador profissional e um dos nossos instrutores aqui na BeautyClass. Jovem mas com uma enorme bagagem de técnicas, aprendizado e experiência, ele faz cabelos incríveis, além de maquiagens e penteados.

Em seu curso, disponível na plataforma BeautyClass, Wagner Futro ensina, passo a passo, como fazer um penteado de noiva incrível com bastante calma e didática. Além disso, ele dá diversas dicas para que o resultado final de seus penteados fique ainda mais bonito e duradouro.

Veja um trecho do curso disponível na plataforma BeautyClass:

 

 

 

beautyclassPowered by Rock Convert