Mulher com trança

Muitas mulheres querem saber como fazer penteados com tranças. E não é para menos, as tranças são capazes de mudar completamente um visual, deixando um look do dia a dia mais moderno, além de ser um verdadeiro charme em festas, casamentos, formaturas e demais eventos. Como fazer penteados com tranças?

Assim fica fácil entender por que as tranças são clássicos atemporais que nunca saem de moda. Com todos os seus estilos e versões, as mulheres têm disponível um grande leque de penteados lindos para fazer em seus cabelos.

Quer dominar essa técnica? Então assine BeautyClass e tenha acesso a mais de 50 cursos completos por menos de 1 real por dia. Clique aqui!

Versáteis, elas combinam com qualquer tipo de cabelo, do liso ao afro, se adequando também a qualquer tipo de ocasião. Neste post, nós vamos falar como fazer penteados com todos os tipos tranças pra você aprender e arrasar no visual. Acompanhe!

Como fazer penteados com tranças: aprenda a técnica

A tradição de fazer tranças é bem antiga e remonta a 20 mil anos antes de Cristo. Bastante tempo, não é mesmo? Durante todos esses anos até os dias atuais, as técnicas para fazer esse penteado evoluíram bastante e hoje existem diversos tipos e estilos desse penteado.

De embutida a invertida, existem diversos tipos de penteados com trança e cada um deles tem a sua própria técnica e passo a passo específico. É preciso estar disposto a treinar bastante e não ter preguiça!

Pode chamar as suas amigas, irmãs e primas para serem suas cobaias enquanto você pratica as técnicas. A prática leva à perfeição e, quanto mais você exercita, melhor ficam os seus penteados e menos tempo você leva para concluí-los.

https://www.instagram.com/p/Bxkx4NilCxN/

View this post on Instagram

Cor: @dununesoficial

A post shared by Thais Caroline Panosso (@thaispanosso) on

View this post on Instagram

Bom dia segunda ✨✨✨💖 @trusshair

A post shared by Thais Caroline Panosso (@thaispanosso) on

Como desenvolve a técnica?

Existem diferentes técnicas de penteados com tranças, isso por que cada penteado é único e a forma de executá-lo também é. Por isso, é preciso conhecer diferentes penteados para que a sua técnica melhore cada vez mais, fazendo com que você se torne um verdadeiro profissional de penteados.

Mas, para deixar os seus penteados realmente profissionais, é essencial que você invista em tutoriais e cursos com cabeleireiros já experientes do mercado. Dessa forma, você irá aprender as técnicas que são mais executadas e a forma correta de aplicá-las.

https://www.instagram.com/p/ByTPReVp46G/

Além disso, você precisa treinar muito para aprimorar o seu aprendizado. Sem a prática você nunca chegará à perfeição. Por isso, coloque a mão na massa e pratique bastante!

A BeautyClass é perfeita para quem deseja aprimorar os seus conhecimentos em penteados. Somos uma plataforma online para profissionais de beleza que conta com mais de 50 cursos de penteados, mechas, corte e muito mais! Clique no link para acessar e cadastre-se!

Tipos de penteados com tranças

Os penteados com trança fazem muito sucesso entre as mulheres devido a sua versatilidade, facilidade de executar e variedade de estilos. Todos os tipos de mulheres e cabelos podem fazer penteado com trança lindo, despojado e moderno.

Alguns deles são penteados com tranças fáceis de fazer sozinha, outros são um pouco mais elaborados e exigem um nível maior de técnica e prática para que o resultado fique conforme o esperado.

A seguir, nós vamos falar como fazer penteados com tranças passo a passo:

Penteados com tranças para casamento

As tranças sempre marcam presença nos casamentos e deixam qualquer noiva, madrinha ou convidada ainda mais linda e elegante. Existem diversos tipos de tranças que podem ser utilizadas em casamentos. Confira alguns deles abaixo:

Como fazer penteado com trança lateral

A trança lateral deixa o visual um charme só! Existem diversos tipos e variações desse penteado, cada um mais lindo que o outro. Esses são alguns tipos de trança lateral:

• Trança lateral embutida

Moderna, prática e bem fácil de fazer, a trança lateral embutida transforma qualquer look numa produção sofisticada e despojada. Ela pode ser utilizada tanto durante o dia, quanto durante a noite e também em eventos, como festas, casamentos e formaturas.

É um penteado fácil e você pode fazer sozinha, de um jeito bem simples. Basta seguir esse passo a passo:

Primeiro, escolha o seu lado preferido para jogar os cabelos. Feito isso, com o auxílio de um pente, jogue todo o seu cabelo nessa direção e separe uma pequena mecha no topo da sua cabeça.

Para começar a trança, você deverá dividir essa mecha em três partes iguais. Feito isso, cruze alternadamente as mechas, lembrando-se de deixá-las bem presas rente ao couro cabeludo para que a trança não fique folgada.

Quando chegar ao meio da cabeça, traga a trança para o lado escolhido, unindo todo o cabelo ao penteado, gradativamente. Neste ponto, você pode deixá-la mais solta ou bem apertada, como quiser.

Por fim, prenda a trança com um elástico. Você pode deixar alguns fios da franja soltos para deixar o penteado ainda mais despojado. Além disso, você pode também aplicar uma pomada ou spray fixador para manter os fios no lugar por mais tempo.

Mulher com tranças

Mulher com tranças

Mulher ruiva com tranças

• Trança lateral escama de peixe

A trança escama de peixe fica linda e é bem despojada e moderna. Ela fica bem em qualquer ocasião em casamentos, festas e demais eventos. Além disso, pode ser utilizada tanto durante o dia quanto durante a noite.

View this post on Instagram

Sunday 🎀

A post shared by Thais Caroline Panosso (@thaispanosso) on

No estilo lateral, a escama de peixe fica ainda mais incrível, agregando um charme romântico ao look. Nesse penteado, você pode deixar alguns fios soltos para que o visual fique leve ou ainda manter todo o cabelo preso, como preferir.

Para começar o penteado, primeiro escolha qual será o lado em que a trança ficará. Feito isso, você pode ou não separar a sua franja se quiser deixá-la solta. Após, com o auxílio de um pente, penteie todo o seu cabelo para o lado escolhido.

A escama de peixe é feita apenas com duas mechas. Assim, você deverá separar duas mechas grossas, e de cada mecha já separada, destaque uma mecha bem fina na extremidade. Feito isso, cruze a mecha fina por cima da mecha grossa em direção ao centro.

Repita o processo anterior, mas agora com a outra mecha grossa separada e assim sucessivamente por toda a extensão do cabelo. Ao final, prenda a trança com um elástico.

Para deixar o penteado com um aspecto ainda mais profissional, afrouxe os gominhos da trança, pra que ela fique mais grossa e destacada. Você também poderá aplicar um spray fixador para manter os fios no lugar por mais tempo.

Mulher com tranças

Mulher com tranças

Mulher com tranças

trança em um cabelo

Mulher com tranças

• Trança lateral com cabelo meio solto

Esse penteado é bastante despojado, moderno e versátil, além de combinar com diversas ocasiões. Pode ser utilizado tanto durante o dia quanto durante a noite de dá um ar de romantismo e sofisticação para qualquer look.

Muitas estrelas de Hollywood utilizam a trança lateral com cabelo meio solto nos red carpets e premiações famosas no mundo da música e cinema. Artistas como Jennifer Aniston e Kristen Stewart arrasaram em seus looks e você pode aprender a fazer esse penteado passo a passo:

Para começar, faça a divisão da mecha lateral que será trançada. O ideal é que ela parta da frente da sua cabeça até o final da lateral. A mecha poderá ser fina ou grossa, dependendo do resultado que você deseja atingir.

Depois de fazer a divisão, prenda todo o restante do cabelo com o auxílio de um elástico para facilitar o penteado sem que os fios fiquem se misturando.

Feito isso, comece a trançar a mecha destacada, seguindo o mesmo processo de uma trança embutida. Atente-se para que os fios sejam puxados corretamente para que fiquem bem presos rente ao couro cabeludo.

No geral, as tranças laterais vão até o meio da cabeça, mas se você quiser, pode continuar o penteado dando uma volta por toda a cabeça. Ao final da trança, prenda com um auxílio de grampos e esconda-os com os fios de cabelo que ficaram soltos.

Grazi Massafera

Mulher com tranças na metade do cabelo

Mulher com tranças na lateral da cabeça

Como fazer penteados com tranças jumbo

Bastante características na cultura e cabelos afro, as tranças jumbo são muito utilizadas por mulheres que adoram o estilo ou estão passando pela transição capilar e desejam disfarçar a raiz que está crescendo.

O Jumbo é uma fibra sintética, encontrada em comércios a preços bem acessíveis, que é aplicada junto aos fios naturais para formar tranças, dentre outros penteados. Existe um concorrente, o Kanekalon, um pouco menos utilizado.

Mulher negra com tranças Mulher negra com tranças Mulher negra com tranças Mulher negra com tranças

Como fazer um penteado com trança jumbo

Existem diversos penteados que você pode fazer com as tranças jumbo, como rabo de cavalo, coque, coque semipreso, dentre outros. Essas tranças são bastante versáteis e permitem que você as utilize de diferentes formas, dependendo da ocasião ou evento.

Além disso, você também pode aplicar alguns acessórios para incrementar o seu visual, tais como lenços, chapéus, turbantes e muitos outros. Esses acessórios dão um toque todo especial ao look e deixam as o penteado ainda mais estiloso.

Mulher negra com tranças jumbo

Ludmilla com tranças

Mulher negra com tranças

Penteados com tranças embutidas

As tranças embutidas são um penteado tradicional que foi passado de gerações para gerações. Elas nunca saem de moda e deixam qualquer visual ainda mais despojado e moderno. A seguir, nós vamos falar mais sobre os diferentes tipos de penteados com trança embutida:

Trança embutida tradicional

O modelo tradicional é o mais visto por aí e também o mais simples de fazer. Ele pode ser utilizado em diversas ocasiões, sendo bastante versátil e combinando com qualquer look.

Mulher com tranças

Mulher com tranças

Trança embutida cascata

Essa versão da trança embutida confere um visual bem romântico é perfeita para ser utilizada em ocasiões especiais, como festas, casamentos, formaturas, dentre outros eventos.

Mulher com tranças

Mulher com tranças

Trança embutida com rabo de cavalo

Para quem quer um penteado mais esportivo e despojado, a trança embutida com rabo de cavalo é ideal. Ela requer um pouquinho mais de habilidade por ser mais complicada de reproduzir.

Mulher com tranças

Mulher ruiva com tranças

Penteados com tranças afros

As tranças afro são lindas e bastante utilizadas por mulheres que desejam ousar no visual e que também podem estar passando pela transição capilar. As extensões sintéticas jumbo, box braids e kanekalon são muito utilizadas nesses penteados.

Existem diversos penteados que podem ser feitos para deixar o visual ainda mais estiloso com tranças afro, como coques, rabo de cavalo, trança sobre trança, dentre muitos outros.

Mulher negra com tranças

Taís Araújo com tranças

Mulher negra com tranças

Mulher negra com tranças

Penteado com trança infantil

As meninas também podem arrasar nos pentados com tranças. As tranças embutidas, laterais, semi presas com rabo de cavalo e ainda tranças com coque ficam bem lindas e combinam com diversas ocasiões, sendo bastante versáteis.

Para incrementar o visual das garotas, você pode fazer o uso de acessórios, que vão desde arquinhos, pingentes, lenços, pontos de luz e presilhas especiais.

Criança com lacinho no cabelo

Mulher com trança

Penteado com trança para cabelo curto

Os cabelos curtos também podem ficar bastante estilosos com tranças. Existem penteados específicos para serem adaptados aos fios curtos, como a trança com coroa e trança lateral. Nós vamos falar mais um pouco deles a seguir:

Tiara de trança

Um penteado bem feminino e romântico, a tiara de trança é ideal para quem possui cabelos curtos e médios por se adequar ao comprimento dos fios. O penteado é feito com trançar as mechas contornando a região do topo da cabeça, formando um tipo de tiara.

Mulher com tiara de trança

Mulher com tiara de trança

Trança embutida lateral

Super moderna e despojada, a trança lateral embutida combina com qualquer estilo e ocasião. Para fazer esse penteado, separe três mechas nas laterais da cabeça e inicie a trança, cuidando para que os fios fiquem bem presos rente ao couro cabeludo.

Você pode levar a trança até o meio da cabeça ou até a nuca, como preferir. Ao final, você também poderá fazer a aplicação de um spray fixador e fazer o uso de acessórios.

Mulher com tiara de tranças

Mulher com tiara de tranças

BeautyClass: faça trabalhos mais bonitos aplicando técnicas incríveis

Quer aprender diversos tipos de penteados com os melhores profissionais do mercado? Com a BeautyClass você pode!

A BeautyClass é uma plataforma online de cursos para profissionais de beleza que conta com mais de 50 cursos na área de beleza. São mais de 150 aulas disponíveis que você pode assistir em qualquer hora e em qualquer lugar.

Com a BeautyClass você poderá aprender técnicas incríveis para fazer trabalhos mais bonitos, elaborados e com mais segurança. Clique neste link para acessar a BeautyClass e cadastre-se!

Curso de Penteados com Bárbara Rabelo

Na plataforma BeautyClass, você terá acesso a excelentes cursos de penteado com Bárbara Rabelo, uma das melhores profissionais disponíveis no mercado brasileiro.

Penteado com Trança Medieval

Confira um trecho do curso penteado com Trança Medieval:

Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert

Penteado com Trança Moderna

Confira um trecho do curso penteado com Trança Moderna:

 

 

beautyclassPowered by Rock Convert