Mulher loira de cachos

Os penteados deixam qualquer visual mais estiloso e moderno. Seja para mudar um pouco o look do dia a dia ou para arrasar em ocasiões especiais, eles são excelentes aliados e podem combinar com os mais variados estilos. Mas, como fazer penteados com cachos?

Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert

Quer dominar essa técnica? Então assine BeautyClass e tenha acesso a mais de 50 cursos completos por menos de 1 real por dia. Clique aqui!

Os penteados com cachos estão entre os mais pedidos pelas mulheres e fazem muito sucesso por proporcionar um volume despojado e moderno. Você quer aprender como fazer penteados com cachos? Então acompanhe este post!

Como fazer penteados com cachos: saiba como desenvolver técnicas

Para fazer penteados incríveis, é preciso ter bastante técnica e cuidado. Por isso, treinar e praticar bastante é essencial se você quer fazer cabelos cada vez mais lindos e em menor tempo.

Além disso, você precisa estar sempre atento as novas técnicas que estão surgindo no mercado, assim como aos novos cursos e tutoriais. Fazer aulas, workshops e cursos com profissionais capacitados e requisitados no mercado é importantíssimo e faz toda diferença.

Por isso, o investimento em educação nunca deve ser ignorado, muito pelo contrário. A BeautyClass, plataforma de cursos online para profissionais de beleza, é uma ótima opção para quem quer desenvolver novas técnicas e se capacitar ainda mais.

View this post on Instagram

Bom dia Brasil.

A post shared by Educador Charlem Strelow (@charlemstrelowpro) on

Os penteados com cachos têm níveis de dificuldades diferentes, alguns são mais simples e práticos de fazer, outros são um pouco mais elaborados e necessitam de mais tempo e prática para serem executados.

A seguir neste post, nós vamos falar sobre diversos estilos de penteados com cachos, além de dicas e passo a passo para reproduzí-los em você mesma ou nas suas clientes. Acompanhe!

Tipos de penteados com cachos

Os cachos são responsáveis por conferir bastante volume e destaque para qualquer produção. Eles incrementam o look e deixam o visual com mais destaque, além de conferir um ar de romantismo e feminilidade às mulheres.

Eles podem ser utilizados em diferentes ocasiões, como festas, casamentos, noivados e formaturas, ou ainda para dar aquela repaginada no visual na rotina do dia a dia. Versáteis, eles vão bem toda hora e em qualquer lugar.

View this post on Instagram

Boa tarde com @trusshair 💖

A post shared by Thais Caroline Panosso (@thaispanosso) on

Porém, cada penteado pode combinar mais com um local ou ocasião específica, portanto, você precisa estar atenta à este fato antes de fazer a escolha do look. Penteados mais cheios e esvoaçantes, por exemplo, podem se adequar melhor em eventos, como shows ou ainda em casamentos.

Entretanto, esse mesmo penteado pode não combinar tanto com um dia comum no ambiente de trabalho, não é mesmo?

Além disso, você também precisa se atentar ao seu estilo ou estilo de sua cliente, assim como aos detalhes da personalidade e preferências. Confira diferentes estilos de penteados e dicas para executá-los:

Penteados com cachos presos

Esse tipo de penteado é ideal para casamentos, formaturas ou outros eventos considerados formais. Isso porque os cachos presos conferem mais conforto e praticidade para cerimônias que duram por diversas horas.

Você pode incrementá-lo com a presença de uma trança embutida ou lateral, assim como com um topete charmoso. Além disso, acessórios como presilhas, tiaras e pontos de luz super combinam com esse tipo de penteado, deixando-o ainda mais lindo e moderno.

Penteados com cachos soltos

Para um look mais despojado e leve, os cachos soltos são perfeitos. Eles conferem versatilidade e modernidade para o visual e podem ser utilizados nas mais diversas ocasiões, tanto durante o dia, quanto durante a noite.

Esse tipo de penteado é bastante comum em eventos onde há muita movimentação, como shows e festas, já que os prendedores podem não aguentar por muito tempo nesse tipo de situação.

Para manter o penteado no lugar, é importante que você aplique uma pomada nos fios antes de começar a fazer os cachos com a chapinha ou babyliss. Além disso, para assegurar que o cabelo ficará bonito por bastante tempo, não se esqueça de aplicar spray fixador!

View this post on Instagram

OmbreHair loiro Perola ❤️ By @ceciliapinheiro__

A post shared by BeautyClass® (@beautyclass.tv) on

Penteado com cachos para casamento

Os penteados com cachos combinam bastante com as cerimônias de casamento por conferir romantismo e feminilidade ao visual. Eles podem ser utilizados de diferentes formas, soltos, semi presos ou presos, dependendo da vontade e personalidade da noiva.

Para saber como fazer penteado com cachos em eventos formais, como o casamento, você precisa ter em mente como será a cerimônia, assim como a festa, para que o cabelo não corra risco de desmanchar.

View this post on Instagram

Bom dia.

A post shared by Educador Charlem Strelow (@charlemstrelowpro) on

View this post on Instagram

Bom Dia. #hair @charlemstrelowpro

A post shared by Educador Charlem Strelow (@charlemstrelowpro) on

                                                                                                                                Penteados com cachos para madrinhas

As madrinhas têm um enorme leque de opções de penteados para ficarem ainda mais lindas na cerimônia de casamento. O rabo de cavalo, trança lateral, trança com coque, dentre outros, ficam incríveis.

Para incrementar o visual, você também pode utilizar acessórios, como tiaras, pontos de luz e prendedores brilhantes. Eles dão um charme super especial iluminam ainda mais o look, deixando o penteado com ainda mais destaque e bem marcante.

Penteados com cachos nas pontas

Cachos nas pontas são super charmosos e deixam tanto os looks do dia a dia quanto as produções para eventos especiais ainda mais lindos.

Os cachos podem deixar o visual despojado e moderno, além de proporcionar volume e destaque para os cabelos. Para manter os cachos no lugar, é importante a aplicação de um spray fixador ao finalizar o penteado.

View this post on Instagram

🖤 Cor @romeufelipe

A post shared by Thais Caroline Panosso (@thaispanosso) on

View this post on Instagram

💜 cor @romeufelipe model @biacupido

A post shared by Thais Caroline Panosso (@thaispanosso) on

Penteados com cachos semi presos

Nesse tipo de penteado, parte dos cachos ficam presos em um coque, trança ou outro tipo de amarração. O resultado é de um visual bastante versátil, que combina com diversas ocasiões, indo desde um dia normal na rotina a um evento especial.

View this post on Instagram

Meio preso 💗

A post shared by Thais Caroline Panosso (@thaispanosso) on

View this post on Instagram

Bom dia ♥️

A post shared by Thais Caroline Panosso (@thaispanosso) on

Penteado com cachos e topete

O topete dá um toque todo especial para qualquer penteado e marca presença em muitas produções. Você pode combinar o topete com cachos de diversas formas, sendo um tipo de penteado super versátil.

Mais abaixo, nós vamos dar várias dicas de como fazer penteados com cabelos cacheados pra você se inspirar e aplicar também nos seus cabelos. E não se preocupe se o penteado não ficar perfeito logo de primeira, é preciso um pouco de prática, mas você pega o jeito com o tempo!

Mulher olhando espelho pequeno Mulher com chachos e topete

Penteados para cabelos cacheados

Engana-se quem pensa que é preciso ter cabelos lisos para ter penteados incríveis. Os fios encaracolados também ficam lindos em qualquer penteado, desde os mais simples aos mais elaborados.

Mulher de cabelo cacheado

Mulher de cabelo cacheado

Como fazer penteados em cabelos cacheados sozinha

Existem alguns penteados mais simples para quem quer fazer sozinha, como o semi preso lateral e o coque duplo. Para fazê-los você precisará apenas de presilhas e um pouquinho de treino! Mesmo que você não acerte logo de início, continue praticando que logo logo você fica craque.

Mulher de cabelo cacheado

Mulher de cabelo cacheado

Como fazer penteados em cabelos cacheados infantil

As meninas de cabelo cacheado ficam lindas com penteados inspirados no universo infantil. Para elas, o ideal são produções simples e sem muitos adereços, para que se sintam livres para se movimentar sem que o penteado desmanche com facilidade.

Criança de cabelo cacheado

Criança de cabelo cacheado

Como fazer penteados em cabelos cacheados curtos

Quem cabelos cacheados curtos pode usar e abusar de penteados como o semi preso, o preso lateral, o coque duplo e o coque abacaxi. Eles são bem fáceis e práticos de fazer e não exigem muita experiência para serem reproduzidos.

Você pode fazer o uso de produtos modeladores antes de iniciar o penteado, como pomadas e mousses, para manter os fios no lugar e garantir um penteado limpo. Além disso, você também pode aplicar spray fixador depois de finalizar para que a produção dure por mais tempo.

Mulher de cabelo cacheado

Mulher de cabelo cacheado

para

Aprenda técnicas de penteado com a BeautyClass

Agora que você já sabe como fazer penteado com cachos, que tal aprender outras técnicas de penteado? Você pode aprender diversas técnicas de penteados hoje mesmo, sem sair de casa, com a BeautyClass!

A BeautyClass é uma plataforma online para profissionais de beleza que conta com mais de 50 cursos de penteados, mechas, cortes, barbearia, maquiagem, dentre muitos outros! São mais de 150 aulas com os profissionais mais renomados e requisitados do mercado no Brasil.

Está esperando o que para se tornar um profissinal completo com uma agenda cheia de clientes? Clique no link para acessar a plataforma e cadastre-se na BeautyClass!

 

 

beautyclassPowered by Rock Convert