Mulher com babyliss

As mulheres adoram mudar o visual e apostar em novas tendências de cores, cortes e penteados que estão na moda. Para aquelas que possuem os fios lisos e não nasceram com cabelos naturalmente cacheados, o babyliss é o aliado perfeito para criar cachos e ondas. Além de proporcionar um maior volume e movimento ao visual. Então, como fazer penteados com babyliss?

Quer dominar essa técnica? Então assine BeautyClass e tenha acesso a mais de 50 cursos completos por menos de 1 real por dia. Clique aqui!

Por isso, neste post, nós vamos explicar direitinho como fazer penteados com babyliss, com diversos tipos de penteados diferentes, além de como fazer uma boa preparação e um bônus exclusivo de vídeos com aulas dos instrutores da BeautyClass. Confira!

Preparação do cabelo: como fazer babyliss para penteados

Antes de fazer qualquer tipo de penteado, uma boa preparação é muito importante. É ela quem vai garantir que os fios fiquem no lugar, com textura e volume adequados. A preparação com babyliss é uma das mais indicadas e realizadas por hairstylists, já que proporciona uma boa fixação para os fios, além de encorpá-los e entregar um visual moderno e despojado.

Comece pela higienização dos cabelos

Antes de saber como fazer babyliss para penteados, é necessário se atentar a higienização dos fios, assim como nos produtos corretos a serem aplicados antes da escova e modelagem. Uma boa higienização faz toda a diferença no resultado final de um penteado, assim como uma escova bem feita com produtos indicados para fixação.

A lavagem dos fios não pode ser dispensada, pois o excesso de oleosidade, sujeira ou de elementos de máscaras hidratantes pode deixar os cabelos muito maleáveis, atrapalhando assim a fixação das ondas e cachos feitos com o auxílio do babyliss.

Para a lavagem dos cabelos, escolha um shampoo neutro ou hidratante que remova toda a oleosidade presente nos fios, deixando-os limpos e leves, mas sem ressecar ou causar frizz e opacidade.

Nesta etapa, o condicionador poderá ser dispensado, dependendo da necessidade dos cabelos. Isso porque ele é o agente responsável por deixar os fios macios e maleáveis, interferindo assim na definição e conservação dos cachos. Assim, se necessário, poderá ser aplicado uma pequena quantidade do produto apenas nas pontas dos cabelos, enxaguando-os completamente.

Após lavar os fios, com eles ainda úmidos, você deverá aplicar um finalizador específico para penteados. Neste momento, você poderá apostar em um uma pomada modeladora, mousse ou ainda um spray fixador para garantir que os fios fiquem no lugar por mais tempo após finalizado o penteado.

Depois disso, faça uma boa escova para já partir para a etapa do babyliss.

Como utilizar o babyliss na preparação

Para iniciar os cachos ou ondas com babyliss, você não deve se esquecer de fazer a aplicação de um modelador ou spray fixador para garantir que o penteado seja de longa duração. Mas se atente para não deixar os fios muito molhados com o produto, para que não ressequem ou se queimem em contato com o calor do instrumento modelador.

Assim, inicie a modelagem com o babyliss. A grossura do instrumento irá definir se os cachos serão mais abertos, parecidos com ondas ou se serão mais fechados e enrolados. Se o resultado de uma mecha não ficar exatamente como o esperado, você deve molhá-la, secá-la e iniciar o processo novamente, já que os fios que já foram modelados podem não assumir facilmente outro formato.

Separando os cabelos em mechas não muito grandes, enrole os fios e, caso julgue necessário, prenda cada mecha com o auxílio de grampos ou bobs, que irão ajudar na fixação do formato dos cachos, mantendo-os enrolados por mais tempo.

Você também pode fazer a aplicação de um bom spray fixador, mecha por mecha, enquanto estiver modelando os cabelos com o babyliss, ou se preferir, aplicar em todos os fios depois que terminar de modelar todas as mechas.

Feito isso, aguarde um tempinho para que o cabelo esfrie, para que os cachos não percam o seu formato, e solte-os com os dedos ou, se preferir, com uma escova raquete, deixando assim o resultado mais natural.

Agora seu cabelo já está pronto para fazer qualquer tipo de penteado!

View this post on Instagram

Tá rolando um evento incrível aqui em Caxias do Sul 😍 e olha quem foi uma das minhas modelos do primeiro dia 😱 essa maravilhosa @leonoraweimer miss Rio Grande do Sul 👏🏼👏🏼👏🏼 fiquei choooocado com tanta beleza e carisma em uma pessoa só 🥰 arrasta pro lado e veja mais fotos dessa produção 🤗 – – Organização @trussnaserra Modelo @leonoraweimer Makeup @jessicapavonimakeup Cabelo @andrepinheirocabeleireiro Finalizadores @trusshair Informações de cursos e agendamentos pelo WhatsApp 44997536623 📲 com Bruna Romanini 🙋🏼‍♀️ – – #ojoaquim #vegas_nay #penteados #penteadosx #parana #maringa #penteadosdivas #penteados_luxos #lehpequenomakeup #HowToDoHair #pausaparafeminices #vegasnay @vegas_nay @penteadosx #penteadosluxos #hair_videos #brian_champagne @metdaan #loucasportruss #sóquemusaentende

A post shared by Ojoaquim (@ojoaquim) on

Como fazer babyliss para penteados

Agora que você já sabe como preparar os cabelos para um penteado incrível, nós vamos te ensinar diversos tipos de penteados para fazer com babyliss. Acompanhe!

Penteados com babyliss cabelo solto

As ondas naturais são um ótimo tipo penteado com babyliss para ser utilizado por quem prefere os cabelos soltos. Um clássico que nunca sai de moda, ele combinando com todos os tamanhos de cabelos, desde os mais curtinhos aos longos, além de se adequar também as diferentes texturas de fios.

Além disso, esse penteado combina também com diferentes ocasiões, desde as festas despojadas aos casamentos, e também é uma das produções mais simples e fáceis de fazer: basta fazer os cachos ou ondas com o auxílio do babyliss e não se esquecer de aplicar um modelador e spray fixador. Depois disso, é só passar os dedos levemente entre os fios para garantir um aspecto leve e natural.

Penteados com babyliss cabelos curtos

Uma das opções de penteado com babyliss para cabelo curto é, justamente, manter os fios soltos, para que não percam o volume e se mantenham com bastante leveza. Além disso, você também pode investir em uma trança lateral ou topete no topo da cabeça para incrementar ainda mais a produção.

Em cabelos curtos, é importante se atentar para utilizar um babyliss de diâmetro menor, pois os maiores podem não conseguir pegar toda a extensão dos fios.

Mulher com babyliss

Penteados com babyliss cabelos médios

Os cabelos médios são bastante versáteis e têm a sua disposição uma grande cartela de opções de penteados com babyliss. Para esse tipo de cabelo, assim como para os cabelos compridos, o babyliss de diâmetro médio ou largo são ideais, por facilitar na criação de ondas suaves e naturais.

Penteado com cachos nas pontas

Para quem gosta de praticidade, um ótimo estilo de penteado com cachos nas pontas é o meio preso. Ele é famoso entre as blogueiras, super rápido de fazer sem deixar de ser muito estiloso. Para fazer o penteado, você vai utilizar apenas um elástico ou grampo de cabelo e pente.

As blogueiras, atualmente, têm prendido os cabelos bem no topo da cabeça, ao invés de na parte de trás. Assim, o visual fica muito mais charmoso, despojado e arrumadinho. O penteado leva menos de 5 minutos para ser feito e é tendência no momento, sendo despojado, moderno e atual.

Penteado meio preso na lateral

O penteado meio preso na lateral é um dos mais pedidos nos salões de beleza em produções para formaturas, festas, casamentos, dentre outros. Além disso, é bastante fácil e prático de se fazer, podendo ser utilizado em vários tamanhos de cabelos, dos curtos aos longos.

Neste estilo de penteado, você pode caprichar em uma trança lateral que vai até o meio da cabeça, ou ainda enrolar os fios, de forma a ficarem bem rentes ao couro cabeludo. Temos um post completinho sobre penteados com tranças, acesse-o neste link.

Uma ótima dica para que a produção fique ainda mais linda é adicionar alguns acessórios com detalhes em flores ou pedras brilhantes.

Rabo de cavalo com cachos

O rabo de cavalo é um dos penteados mais utilizados na rotina do dia a dia. Os cachos podem abrilhantar esse visual e fazer com que ele seja um dos penteados com babyliss para festas, dentre outros eventos.

Esse look também não dá nenhum trabalho para ser feito e tudo o que você precisa é de enrolar os cabelos com o auxílio do instrumento modelador e prendê-los com um elástico. Você também pode separar uma mecha e passá-la em volta do prendedor, segurando os fios com o auxílio de grampos.

Como fazer penteados com babyliss: passo a passo

Veja agora um passo a passo bem explicadinho para você aprender fazer babyliss para todos os penteados que quiser, de um jeito bem fácil!

Passo 1:

Antes de iniciar o penteado, é importante higienizar bem os seus cabelos. Isso porque o excesso de óleo pode prejudicar na execução do penteado, além de interferir em sua fixação. Além disso, use uma quantidade mínima de condicionador, ou não utilize, para que o penteado seja de longa duração.

Passo 2:

Seque os cabelos levantando a raiz, para que os fios fiquem leves e soltos. Depois disso, faça uma escova no restante do cabelo, para garantir que ele fique alinhado e sem frizz.

Passo 3:

Feito isso, separe as mechas da parte de trás da nuca e prenda o restante. Você pode aplicar um leave in para proteger os fios do calor do babyliss, além de utilizar uma pomada modeladora ou spray fixador.

Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert

Passo 4:

Com cuidado, enrole uma mecha do babyliss, se atentando para manter uma distância de cerca de 5cm da raiz. Feche o aparelho e modele o que sobrou da mecha por cima da haste, segurando a pontinha com os dedos. Aguarde por cerca de 20 segundos, segurando na posição vertical. Feito isso, solte o cacho.

Passo 5:

Repita os passos em outra mecha, mas, agora, enrole os fios no sentido contrário para garantir um efeito mais natural. Assim que terminar de enrolar todas as mechas da nuca, faça rolinhos com os cabelos e prenda-os com grampos ou bobs.

Passo 6:

Assim que chegar na parte de cima da cabeça, na altura das orelhas, não será preciso alternar a direção para enrolar as mechas. O ideal é que nesta etapa todas as mechas sejam enroladas em um mesmo sentido: da frente para trás do rosto.

Passo 7:

Depois que terminar de fazer os rolinhos em todas as mechas do cabelo, não se esqueça de aplicar um bom spray fixador para garantir a durabilidade do penteado. Assim que os fios tiverem esfriado, você pode soltá-los, começando a partir da nuca.

Passo 8:

Para finalizar, passe os dedos por entre os cachos, assim os fios ficaram mais soltos e o efeito será bastante natural.

BeautyClass: aprenda como fazer penteados com babyliss

Quer aprender penteados com babyliss mais profissionais para se destacar no mercado? Então você precisa se cadastrar na BeautyClass, uma plataforma de cursos online para profissionais de beleza.

Na BeautyClass, você terá acesso a mais de 50 cursos nas áreas de penteado, mechas, coloração, maquiagem, marketing, gestão de carreira e muito mais! Clique neste link para acessar a plataforma e cadastre-se!

Penteados Modernos e Despojados com Thais Panosso

Confira um trecho do curso Penteados Modernos e Despojados, ministrado por Thais Panosso e disponível na plataforma BeautyClass:

Thon Coelho: Finalização com Baby Liss

Confira um trecho do curso Finalização com Baby Liss, ministrado por Thon Coelho e disponível na plataforma BeautyClass:

 

 

beautyclassPowered by Rock Convert