Morena iluminada ao lado de Felipe Lobeu

 

O visual “morena iluminada” é muito requisitado em vários salões de beleza. Aqui no meu salão não é diferente, por isso estou sempre antenada com as novidades para realçar a beleza destas lindas morenas.

Por isso, vim compartilhar com vocês técnicas e dicas para trazer luz e movimento a cabelos escuros iluminados, dando um pouco de dourado aos fios. Acompanhe cada detalhe!

Saiba o que a cliente deseja

Antes de iniciar o procedimento, perceba o que a cliente quer. Logo de cara você sabe que ela não quer ser loira. Ou seja, o procedimento realizado no cabelo dela não pode resultar em comentários do tipo: “olha, tá loira agora” “ei loirinha, tá linda”.

Nada disso. A morena iluminada quer mais leveza em seu cabelo castanho, castanho escuro, preto etc. Ou seja, ela ainda quer ser morena, mas deseja balançar as madeixas deixando aparecer alguns fios mais claros para valorizar.

Morena iluminada perfeita: a aparência tem que ser natural

Além disso, o cabelo iluminado não pode aparentar ser produto de salão de beleza e suas químicas. Isso porque a engenhosidade está em fazer o cabelo morena iluminada parecer que nasceu de um mês na praia curtindo a vida.

A transição entre uma cor e outra precisa ser delicada e quase imperceptíviel, por isso a dica é não fazer nenhuma marcação. A morena iluminada não combina com mechas marcadas e evidentes.

Utilize duas técnicas ao mesmo tempo

Para dar este toque natural de iluminação à sua morena, a ideia é misturar a técnica de mechas em transparência e as de contorno. Divida o cabelo em transparências de 3cm, devendo ser na diagonal e para trás, fazendo uma costura fina e reservando.

Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert

Logo após, retire 5cm comece a eriçar os fios, aplique o produto em todo comprimento ao mesmo tempo que esfuma a raiz em formato de V. Faça o procedimento intercalando o costurar e o eriçar.

Mechas finas para mais naturalidade na técnica morena iluminada

Outra dica importante é não pesar no volume das mechas. Isso porque as mechas mais finas garantem um aspecto mais natural, como queimado pelo sol. A técnica “Contournig” também é muito utilizada para dar naturalidade.

Esta técnica é feita da seguinte forma. O profissional deverá criar as luzes contornando todo o rosto e depois distribuir algumas mechas bem fininhas pelo comprimento e pontas dos cabelos.

Vale lembrar que a tonalidade da morena iluminada não é a mesma da loira platinada. Se a ideia é ser natural, mesmo que as mechas sejam finas e não estejam marcadas, nada parecerá natural se a tonalidade dos fios for um loiro claríssimo com fundo acinzentado.

Aposte nestas dicas na hora de criar suas morenas iluminadas e prepare-se para reação de suas clientes frente ao espelho. Pois não há maior satisfação do que ver o fruto do seu trabalho sendo valorizado. E não esqueça de tirar muitas fotos do “antes e depois” para seu portfólio. As clientes adoram ver uma boa transformação!

Quer aprender outras técnicas de mecha? Conheça a BeautyClass!

Com a BeautyClass você pode aprender diversas técnicas de mechas e coloração com os profissionais mais renomados e requisitados do país.

São mais de 50 cursos nas áreas de colorimetria, mechas, penteados, barbearia, maquiagem, dentre muitos outros, disponíveis online.

Está esperando o que para se tornar um profissional completo e capacitado para executar todas as técnicas que o mercado da beleza demanda? Clique neste link para acessar e se cadastrar já!

11
beautyclassPowered by Rock Convert