como fazer mechas californianas
Powered by Rock Convert

Muitas pessoas busca como fazer mechas californianas sozinha, mas poucas sabem que essa coloração exige mais técnica do que parece. Buscando iluminar os cabelos de forma natural, com efeito de praia, as californianas estão fazendo a cabeça das mulheres há alguns anos.

A popularidade das mechas californianas fizeram com que os profissionais desenvolvessem técnicas semelhantes. Aprimorando o efeito iluminador, a Ombré Hair se tornou a queridinha da mulherada. Aplicação e efeito diferentes da californiana, esse método traz renovação aos fios.

Mesmo com o surgimento de novas técnicas, as mechas californianas não saem de moda e continuam sendo tendência. Não apenas as variações de louro, esse método pode ser aplicado para mechas coloridas, vermelhas, douradas, azuis, e em diversos outros tons.

Técnica que se encaixa em todos os tipos de cabelo e pode ser aplicada de acordo com o tom da pele e dos fios, as mechas californianas exigem um conhecimento em colorimetria e habilidade de aplicação. Quer saber mais? Continue lendo este artigo, aprenda e se inspire!

 

Como fazer mechas californianas no cabelo

A diversidade da técnica fazer com que surjam dúvidas de como fazer mechas californianas com papel alumínio ou como fazer mechas californianas com tinta, e isso é comum, pois cada cabelo requer uma aplicação diferente.

 

Mechas Californianas ou Ombré Hair, qual é o melhor?

Os dois métodos tem o objetivo de clarear as pontas do cabelo, mas cada um deles exige procedimentos que levam a resultados diferentes. O ombré oferece suavidade, mantendo o tom original da raiz, clareando as extremidades do comprimento sutilmente. Já nas californianas, são mechas mais marcadas nas pontas, o que cria um contraste. Ou seja, o ombré hair tem uma transição mais suave ao longo do comprimento, enquanto as californianas são mais concentradas na extremidade dos fios.

Saiba como fazer californianas em diferentes tipos de cabelo

Quer saber como fazer californiana nas pontas passo a passo? Separamos algumas dicas de aplicação da técnica para cada tipo de cabelo. Confira:

 

Mechas californianas em cabelos curtos

A busca de como fazer mechas californianas em cabelos curtos é uma das mais frequentes, pois é comum ter dúvida sobre a aplicação dessa técnica nos fios curtinhos. As californianas podem ser feitas nas madeixas com mechas loiras, ruivas ou coloridas.

Mechas californianas em cabelos médios

A unir duas trends em uma só para um visual glamouroso, as californianas para cabelos médios é tendência. Apostar em um corte Long Bob ou qualquer outro na linha dos ombros, e aplicar a técnica de clareamento das pontas do cabelo é uma excelente indicação para a estação. As mechas californianas em cabelos médios dão um aspecto mais fresh e moderno ao visual.

Mechas californianas em cabelos longos

As mechas californianas em cabelos longos deixam as madeixas lindas e modernas, destacando  o movimento dos fios. Para os fios longos elas podem ser feitas de uma forma mais suave ou mais marcada, independente do tipo de cabelo.

 

Mechas californianas em cabelos cacheados

Como fazer mechas californianas em cabelos cacheados? Diferentemente do que muitos acreditam, as cacheadas também podem abusar da iluminação das californianas. Existem técnicas de descoloração menos agressivas que devem ser aplicadas nesse caso, para evitar uma grande agressão e ressecamento dos fios. Os cabelos cacheados podem receber mechas de todas as cores e tons.

As técnicas devem ser aplicada em cada tipo de cabelo de forma individual, analisando o saúde dos fios para empregar o melhor método. Além disso, é necessário utilizar a colorimetria capilar para avaliar quais tons podem ser utilizados para deixar as madeixas naturalmente iluminadas.

Entenda como fazer californianas em diferentes tons

Mechas californianas mel, vermelhas ou coloridas, a tonalidade do cabelo define a técnica que deve ser aplicada e a cor a ser usada. Por isso, antes de fazer a aplicação é necessário utilizar os métodos de colorimetria para definição dos tons. Confira como é feita a aplicação para as diferentes cores de cabelo:

 

Mechas californianas para morenas

Para as morena que tem cabelos pretos ou bem escuros, a tonalidade que deve ser utilizada para o clareamento capilar são colorações nas cores mel, cobre ou caramelo. Pois, esses tons são mais discretos e não darão um grande contraste com os fios escuros, deixando os cabelos  com um aspecto mais natural.

 

Mechas californianas para cabelo castanho

Os cabelos castanhos requerem mechas com tons de loiro claro. Além disso, dependendo do fundo do cabelo, nuances como os tons dourado ou manteiga também caem super bem.

 

Mechas californianas para loiras

As mechas californianas loiras são mais fáceis de fazer, pois a escolha da coloração certa para os fios é bem mais fácil. Para isso, é sempre importante colorir as pontas dos cabelos em dois tons mais claros que a cor natural. Com isso, o resultado será mais natural, apenas iluminando mais os fios, dando o efeito de “queimado do sol”.

 

Mechas californianas coloridas

Como fazer mechas californianas coloridas? As cores do arco-íris também são uma opção para as mechas californianas. Lindas e versáteis, elas podem ser feitas com um ou dois tons, ou então com uma variedade de cores e tons para combinar e deixar o visual mais estiloso.

 

Mechas californianas para ruivas

Os cabelos ruivos já empregam personalidade e atitude para o visual.  A mistura do ruivo com mechas californianas deixa o visual diferente e é uma técnica super simples de fazer. Aqui o importante é fazer as mechas em tons claros de loiro para contrastar bem com a cor vermelha dos cabelos, ou escolher outros tons de ruivo para dar um toque especial ao visual.

 

Mechas californianas em cabelos pretos

Como fazer californiana em cabelo preto? Para aplicar a técnica em cabelos monocromáticos escuros é preciso cuidado. Para isso a tonalidade que deve ser utilizada para o clareamento capilar são cores mel, cobre ou caramelo. Pois, esses tons são mais discretos e não darão um grande contraste com os fios escuros.

 

Mechas californianas azuis

As californianas azuis podem ser feitas em cabelos com uma base mais escuro, nesse caso as pontas são feitas com um tom de azul mais claro. Ou então em cabelos de qualquer outra cor, com mechas em tonalidades de azul que valorizem os fios.

 

Mechas californianas acobreadas

As morenas também podem iluminar o visual de forma sutil, fazendo californiana acobreada. Para conseguir um visual moderno e jovial, as mechas podem criar um efeito de cabelo “queimado do sol”, clareando as pontas dos fios, mas sem criar um efeito loiro muito chamativo.

View this post on Instagram

Imagine se uma cliente sentasse na sua cadeira e tivesse que se transformar do dia pra noite? De loira para morena, de morena para loira, ruiva e aí por diante.. E sem a possibilidade de dizer não, mesmo com o cabelo danificado você tem que fazer! Imaginou? Agora imagina se ela for uma famosa e se você fizer errado o Brasil inteiro fica sabendo! Bom, é isso o que eu faço todo dia! Sabe como? Com MUITA segurança e preparação! E eu vou te ensinar como fazer essas transformações incríveis nesse curso! Esse ruivo incrível, tipo da Marina Ruy Barbosa chegou aqui com coloração e progressiva, acredita? Aprenda as técnicas e transforme não só suas clientes, mas sua vida! Eu sou @andersonacouto e esse é meu BeautyClass!

A post shared by BeautyClass® (@beautyclass.tv) on

 

Mechas californianas mel

As mechas californianas mel são indicadas para as morenas, negras ou mulheres de cabelos escuros que desejam aderir ao visual praiano. Elas têm o poder de eliminar a aparência cromática de forma sutil, iluminando os fios e evitando maiores agressões à fibra capilar.

 

Mechas californianas platinadas

As mechas californianas platinadas exigem a aplicação da técnica com perfeição, para não agredir e danificar os fios. É preciso analisar a situação dos cabelos antes de aplicar as técnicas para deixar o tom loiro puxado para o branco ou cinza. Além disso, por se tratar de um loiro claríssimo, aderir às mechas californianas platinadas requer cuidados redobrados, por isso, é importante informar para a cliente antes de executar o serviço.

Aplicar as técnicas requer cuidado e análise de colorimetria capilar.

 

Quer aprender como fazer californiana passo a passo profissional?

Existem diversos cursos de capacitação de profissionais da beleza disponíveis no mercado. Diante da variedade o custo benefício acaba falando mais alto. Muitos profissionais acabam investindo mais de 17 mil reais em cursos avulsos, mas existem soluções mais baratas e eficazes no mercado.

Você já ouviu falar dos cursos de beleza online? Isso mesmo! Existem plataformas 100% digitais que permitem que você tenha acesso a aulas exclusivas com profissionais excelente a preços super acessíveis.  Uma delas é a BeautyClass, que possui mais de 145 aulas com profissionais super renomados. Veja alguns dos cursos que ela oferece:

  • Curso de Retoque de Raiz com o Romeu Felipe:

https://beautyclass.tv/curso-retoque-raiz-romeu-felipe/

  • Programa de Aceleração de Carreira com John Miyata:

https://beautyclass.tv/john-miyata/

  • Curso de Mechas Douradas e Soft Blonde com Márcio Oliveira:

https://beautyclass.tv/marcio-oliveira/

  • Curso de Mechas Ombré Hair com Cecília Pinheiro:

https://beautyclass.tv/curso-mechas-ombre-hair-cecilia-pinheiro/

  • Curso de Penteados Modernos e Despojados:

https://beautyclass.tv/thais-panosso-penteados-modernos-despojados/

 

BeautyClass: Aprenda técnicas para se tornar um profissional mais completo

Quer aprender novas técnicas para fazer trabalhos mais bonitos e com mais segurança? A BeautyClass Flix pode te ajudar a ser uma referência e conquistar muitos clientes! Plataforma de cursos de beleza online, com ela você aprende a um preço acessível e sem sair de casa ou do salão. O Netflix do profissional da beleza é um programa que possui mais de 50 cursos e já conta com mais de 145 aulas.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert
Banner Mechas ExpertPowered by Rock Convert

Se você quer aprender como fazer mechas californianas a BeautyClass é o lugar certo! O BeautyClass Flix oferece os melhores cursos e mentores do mundo. Na plataforma você terá acesso ao curso com os Hair Stylists, Wagner Futro, Bruno Lotufo, Bárbara Rabelo, e muitos outros experts.

Ideal para profissionais de beleza de todos os tipos e perfis que buscam evoluir e se desenvolver, com a BeautyClass você não perde tempo e dinheiro, e pode desenvolver a sua carreira e avançar anos em poucos meses.

 

Outros Benefícios da BeautyClass Flix

Confira as vantagens exclusivas para os assinantes do Netflix da beleza:

  • Incentivo: Programa Acelerador de Resultados com John Miyata (um programa que ensina os profissionais de beleza o que devem fazer para acelerarem as suas carreiras na prática e em pouco tempo;
  • Segurança: 7 dias de garantia, Aplicativo disponível na Apple Store e Google Play e um Suporte Exclusivo por WhatsApp e E-mail;
  • Economia: Mais de 50 cursos disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, por 1% do valor que você gastaria se fosse fazê-los individualmente. Ainda poder baixar todas as aulas que quiser para ver no celular ou tablet sem gastar internet móvel;
  • Técnicas Exclusivas: Acesso a uma técnica de mechas exclusiva do Curso International Blonde do Romeu Felipe e a uma técnica de mechas exclusiva do Curso do Bruno Lotufo – eleito o melhor colorista do Brasil pela Revista Cabelos & Cia. Somente essas técnicas, separadas, seriam mais de 600 reais.

Como acessar o BeautyClass Flix? Basta baixar o aplicativo ou acessar a plataforma web.