Homem com corte degradê e barba

Como fazer corte degradê masculino? O corte degradê masculino é, sem dúvida, um dos mais populares entre os homens. Ele se adequa a todos os estilos, dos mais modernos aos mais conservadores, além de se adaptar às mais diversas idades, podendo ser utilizado por jovens, adultos e idosos.

Quer aprender técnicas de salão? Então assine BeautyClass e tenha acesso a mais de 50 cursos completos por menos de 1 real por dia. Clique aqui!

É um corte versátil que nunca sai de moda, sendo também extremamente democrático. Dada sua versatilidade e popularidade no mundo masculino, nós fizemos este post para ensinar como fazer corte degradê masculino e retirar todas as suas dúvidas. Acompanhe!

View this post on Instagram

Tá na régua?

A post shared by Willy Morales (@willypeligrosomorales) on

Como fazer um degradê perfeito?

O corte degradê conquistou de vez o público masculino. Por ser simples, prático e versátil, é o mais visto por aí nas ruas em homens de diversos estilos, caras e tribos. O estilo valoriza o visual e pode ser utilizado nas mais diversas ocasiões, sendo perfeito para homens que desejam um corte bonito, elegante e equilibrado, mas sem grandes mudanças na aparência.

O degradê é bastante fácil de fazer e prático de se manter, sendo um dos mais pedidos nos salões de beleza. Este modelo, raspado nas laterais da cabeça, permite que os fios do topo permaneçam mais longos, favorecendo assim diferentes tipos de penteado, como tranças, coques e topetes.

View this post on Instagram

Foco na missão

A post shared by Willy Morales (@willypeligrosomorales) on

Um corte degradê perfeito é aquele que inicia cerca de 2cm acima da linha das orelhas, deixando os fios mais longos à medida que se aproximam do topo da cabeça. No geral, esse corte é feito com o auxílio da máquina, alternando-se os pentes progressivamente para criar o efeito degradê, da nuca ao topo.

Tipos de corte degradê masculino

Existem diversos tipos e diferentes estilos de corte degradê masculino, tais como o corte degradê três tons, degradê com risco, raspado, americano e com franja, dentre outros. Cada um deles tem uma característica específica que os diferencia dos demais, entretanto, todos eles têm em comum a praticidade e versatilidade para o dia a dia.

Homem com corte degradê e barba

Corte de cabelo masculino degradê com risco

O corte degradê com risco é também bastante solicitado nos salões e barbearias. Ele é perfeito para homens que querem inovar no visual e desejam uma aparência mais despojada e moderna. Além disso, é também bem versátil e prático no dia a dia, combinando com diferentes looks e diversas ocasiões.

Para reproduzí-lo, primeiramente é feito o efeito degradê nas laterais e parte traseira da cabeça. Você pode seguir o mesmo passo a passo do corte degradê três tons, já descrito acima, ou ainda utilizar outra técnica, conforme a sua preferência.

Feito isso, o risco pode ser feito com a máquina zero ou com o auxílio da navalha. Você pode realizar o risco tradicional, que marca a divisão entre o topo da cabeça e as laterais, ou ainda ousar, fazendo desenhos artísticos e despojados.

Criança com corte degradê com risco na lateral

Homem de barba com corte degradê com risco

Corte degradê masculino raspado

Este corte, inspirado no estilo dos militares dos anos 50, é bastante utilizado por homens que procuram por praticidade e simplicidade em sua rotina. Pode ser feito em diversos tipos de cabelo, porém é mais comum em homens de cabelos cacheados e crespos.

Para conseguir o estilo degradê raspado, os barbeiros costumam utilizar as os pentes um ou dois nas máquinas de corte profissionais. Eles conferem um resultado de fios bem rentes ao couro cabeludo, facilitando assim os cuidados no dia a dia.

Homem com corte degradê e barba

Homem com corte degradê e barba

Homem com corte degradê e barba

Homem com corte degradê e barba

Corte masculino degradê americano

O corte degradê americano é bem parecido com os demais já citados anteriormente. Sua principal diferença e principal característica é o uso da máquina zero ou navalha na costeleta e base da nuca para fazer uma forte marcação nas áreas.

View this post on Instagram

Vida longa a barbearia!

A post shared by Willy Morales (@willypeligrosomorales) on

Corte degradê com franja

Este tipo de corte é um pouco menos comum no universo masculino, entretanto, muitos homens gostam deste estilo e não abrem mão do penteado. Ele requer mais tempo, disposição e dedicação para ser mantido no dia a dia e, por vezes, será preciso o uso de pomada ou gel para manter os fios no lugar.

Além disso, o secador de cabelo também pode ser um item recorrente na rotina e, por isso, os cabelos da franja devem receber um cuidado especial, com hidratações a cada semana ou, no mínimo, de 15 em 15 dias.

Neste corte, a franja pode ser de diversos tamanhos, de acordo com o estilo e preferência do cliente.

Homem com corte degradê e franja

Saiba mais sobre cada um dos tipos de corte degradê masculino acima citados e aprenda também o passo a passo a seguir.

Como fazer um corte degradê masculino: passo a passo

Cada corte degradê tem seu passo a passo específico e, além disso, existem diversas técnicas diferentes para chegar ao resultado desejado. Confira agora as etapas para um corte degradê perfeito:

O corte degradê mais famoso e reproduzido nas barbearias e salões de beleza é o chamado 3 tons. Nele, predominam três alturas de corte nos fios do cliente, que vão da nuca ao topo da cabeça, de forma gradativa. Aqui vai um passo a passo bem simples de uma das técnicas utilizadas para você aprender:

Passo 1

Para começar, na nuca baixa, parte da cabeça mais próxima ao pescoço, os fios devem ficar bem baixos e, por isso, o ideal é utilizar o pente de número 1. É preciso traçar uma linha imaginária na direção das orelhas e seguí-la, para que o corte fique bem simétrico e bonito.

Homem com corte degradê e barba

Passo 2

Depois de cortar os cabelos da nuca baixa, você deverá subir cerca de um centímetro. Para criar o efeito de degradê, principal característica deste corte, você deverá mudar de pente, utilizando agora o de numeração 1,5. Com este pente, corte as laterais, assim como a parte de trás da cabeça, seguindo a medida aproximada de um dedo acima da nuca baixa.

Passo 3

Feito isso, retorne para a parte da nuca baixa e trace uma linha bem sutil cerca de 2 centímetros abaixo do corte feito anteriormente com pente de número 1. Assim, você deverá, com bastante cuidado, utilizar o pente 0,5 para abaixar ainda mais os fios, seguindo uma medida de dois dedos para baixo, rumo à nuca.

Passo 4

Agora, na parte mais baixa da nuca, você deverá utilizar a navalha para aparar ainda mais os fios que restaram na abaixo da linha traçada com o pente 0,5. É muito importante, antes de iniciar o uso da navalha, o uso de um creme para facilitar que o instrumento deslize facilmente pela cabeça de seu cliente, evitando assim possíveis cortes. Além disso, estique bastante a pele para garantir que a navalha passe por todos os fios.

Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert

Passo 5

Para suavizar a transição entre a parte do topo e as laterais e parte de trás da cabeça, você pode utilizar a tesoura de pente e, com o auxílio de um pente fino, cortar os fios de forma bem suave. O ideal é pentear os cabelos para cima enquanto você os corta com delicadeza, para evitar que fiquem muito baixos.

Pronto! O seu corte degradê de três tons já está finalizado.

Agora, você pode cortar os cabelos do topo da cabeça da forma que preferir. Você pode deixá-los mais longos, para utilizar como um topete ou jogados para o lado, assim como deixá-los mais curtos, para garantir mais praticidade em seu dia a dia.

Homem com corte degradê e barba

Curso de barbearia na BeautyClass Flix

Quer aprender como fazer corte degradê masculino, além de outras técnicas de corte de uma vez por todas? Então você precisa conhecer a BeautyClass!

A BeautyClass é uma plataforma online de cursos para profissionais de beleza que conta com mais de 50 cursos nas áreas de barbearia, corte, mechas, coloração, maquiagem, penteado, gestão de carreira e muito mais!

Na BeautyClass Flix, você terá acesso a aula de corte de cabelo degradê, além de outras técnicas de corte com profissionais requisitados e renomados no mercado brasileiro, como Willy Morales! Temos um post completinho em que contamos a história e técnicas deste barbeiro, um dos mais famosos do Brasil, clique para acessá-lo.

Está esperando o que para se tornar um profissional completo e competitivo? Clique neste link para acessar a plataforma e cadastre-se já na BeautyClass!

 

 

beautyclassPowered by Rock Convert