Salão de beleza entrada

No projeto e planejamento para abrir o seu salão de beleza, com certeza há um ponto a ser discutido que causa muitas dúvidas entre os profissionais. Qual é o local ideal para abrir o salão de beleza?

Há muitas questões que pairam na mente dos cabeleireiros e esta decisão está entre as mais importantes porque a má localização pode comprometer o acesso dos clientes e por fim, a lucratividade do estabelecimento.

Por esta razão, trataremos dos pontos mais significativos a serem avaliados na hora de escolher o ponto ideal para abrir o seu negócio de beleza. Você terá maior facilidade em escolher o melhor local para atender e cuidar de seus clientes.

O que é uma boa localização?

Uma boa localização consiste naquela onde as pessoas tem fácil acesso ao seu estabelecimento. Por óbvio, a melhor localização será aquela que facilita o acesso ao seu público alvo.

Ou seja, se você achou um local bem localizado e de fácil acesso, porém o acesso é predominante de crianças e adolescentes ou do público quase que exclusivamente masculino já pode avaliar que talvez este não seja o melhor lugar, uma vez que o número maior de frequentadores de salão de beleza ainda é de mulheres.

Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert

Classe média, alta ou baixa?

Todas! Aí está algo que os profissionais se perguntam e erroneamente acreditam que a resposta deve ser abrir um salão de beleza em um local de classe alta. Dois pontos devem ser observados quanto a isso. O primeiro é que se você decide abrir um salão em um local nobre também deve arcar com a estrutura e demanda do atendimento.

O segundo ponto é que não existe classe para cuidar da aparência. Tanto em bairros nobres, quanto em bairros mais simples, a qualidade do trabalho, valores, acessibilidade e visibilidade é que farão o negócio prosperar. Ou seja, identifique o perfil socioeconômico da região e trabalhe de acordo com ele.

Endereço com grande fluxo ou longe da concorrência?

Vamos aliar os dois? Digo isso porque um endereço com grande fluxo de pessoas é o fator mais indicado para análise na escolha do local. Por isso, shoppings são tão cogitados para implantação de salões de beleza.

Juntamente a analise do endereço, avalie também a concorrência. Não é um ponto tão negativo se houver mais estabelecimentos como o seu na área. Dependendo do local isso pode ser uma boa oportunidade de concentrar mais pessoas naquela região, pois uma vez que o seu publico se fidelizar, não importará tanto a concorrência ao lado.

Porém, não esqueça de atrair o seu público para que ele seja fidelizado. Não se contente com pouco. Dê o seu melhor, tanto como profissional, como na contratação da equipe e na especialização dos cursos. Seus clientes saberão reconhecer um bom trabalho e escolherão quem se aprofunda e aperfeiçoa no que faz.

Na hora de escolher o local ideal para o seu salão de beleza, coloque estas dicas no planejamento e veja como várias questões e perguntas serão respondidas, facilitando assim a sua escolha! Muito sucesso à você!

beautyclassPowered by Rock Convert