unhas sendo pintadas

Nós sabemos que os serviços de manicure são muito procurados nos salões de beleza. As mulheres podem até não arrumar os cabelos toda semana, mas com certeza, boa parte delas quer estar com as unhas impecáveis sempre.

Por isso, ter uma boa manicure, ou uma boa equipe de manicures em seu salão de beleza é muito importante para manter suas clientes satisfeitas com todos os serviços. E para que isso aconteça, neste artigo mostraremos alguns pontos que devem ser observados na hora de contratar uma manicure para o seu salão. Acompanhe as dicas!

Trace o perfil que deseja

Antes de começar a colocar anúncios e contar a todos que há vagas para manicure, trace o perfil que você deseja para o seu salão. Avalie sua clientela e veja o que seria prioridade na manicure que você deseja escolher.

Ela precisa saber decorar? Ela tem que ser mais clássica? Vai haver unhas em gel, acrílico e todas as outras artificiais? Você deseja uma pessoa mais espontânea, boa de papo para envolver as clientes? Ou alguém mais reservada e calada para este momento. Pense em todas as características para avaliar o perfil das candidatas na hora da escolha.

Anuncie

Perfil traçado, você já pode começar os anúncios. Não se limite a colocar um anúncio somente na porta do salão de beleza. Coloque no jornal, espalhe por grupos de WhatsApp e espalhe alguns folhetos em supermercados e outros estabelecimentos.

Enquanto coloca anúncios, converse também com suas clientes e busque saber se elas têm boas indicações. Considere entrevistar pessoas indicadas por suas clientes pois no fim das contas você quer mesmo é agradá-las, não é mesmo?

Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert

Faça um teste

Depois de selecionar as candidatas, realize um teste com elas. De fato, você saberá se elas correspondem as expectativas depois de avaliar seu trabalho. Você pode pedir para que cada uma delas faça o teste com você mesmo.

Assim, você poderá analisar como ela trabalha, o tempo que leva e higiene no manuseio dos utensílios pois, como todos sabem, as unhas são o canal para proliferação de bactérias quando não são devidamente higienizadas e bem cuidadas.

Dê todas as informações necessárias

Antes da contratação seja claro a respeito de todas as informações do cargo, data de recebimento, comportamento e modo de trabalho. Como em qualquer emprego, a pessoa precisa estar ciente de tudo antes de aceitar o trabalho pretendido.

E você como profissional e empregador também precisa se resguardar de possíveis problemas causados por má interpretação ou falta de informação na comunicação de vocês. Redija o contrato de trabalho e forneça tudo o que ela precisa para iniciar o atendimento.

Achar uma boa manicure pode levar um tempo, porém, vale a pena ter uma excelente profissional dessas em seu salão. A procura é grande e isso aumentará os lucros do seu estabelecimento.

Mas, o melhor de tudo é sempre poder contar com uma profissional dedicada que também é amada por suas clientes. Isso sim, vale todo o esforço pela busca!

beautyclassPowered by Rock Convert