Mecha de cabelo loiro

Como descolorir o cabelo e deixar branco? Na onda dos platinados essa é a pergunta mais feita nos salões. Mas, será que a descoloração danifica os fios? 

Quer dominar essa técnica? Então, assine BeautyClass e tenha acesso a mais de 50 cursos completos por menos de 1 real por dia. Clique aqui!

O processo de descoloração deve ser feito por profissionais. Os danos que os produtos usados para descolorir causam nos cabelos podem ser irreparáveis. Por isso, se você não é cabeleireiro, aconselhamos que vá ao salão fazer o procedimento. As dicas que colocaremos aqui são de profissionais, se feitas corretamente não causarão danos aos fios. Mas, o profissional saberá aplicá-las da melhor forma. Caso seja profissional da beleza, continue acompanhando, pois vamos ensinar o passo a passo aqui. Veja!

 

Como descolorir o cabelo: passo a passo para não danificar os fios 

Como descolorir o cabelo com água oxigenada sem danificar os fios? Aqui vamos apresentar um passo a passo completo. É necessário que cada um dos procedimentos seja realizado com precisão para evitar que os cabelos sofram danos permanentes. Acompanhe:

 

1° Realize o teste de elasticidade

  • Se você puxar o fio e o cabelo retornar a sua forma original, é a indicação de que está saudável;
  • Se você puxar o fio e ele apresentar uma forma de parafuso, ou tiver regiões onduladas, é sinal de que ele tem algum grau de dano;
  • Se durante o teste os fios se apresentarem inflexíveis e endurecidos, é sinal de que o cabelo precisa de  tratamento. Neste caso, para realizar a mecha teste será necessário aplicar um tipo de Plex;
  • Caso o cabelo quebre durante o teste, não será possível seguir com a descoloração. Neste caso é necessário tratar com reconstrutores durante algum tempo antes de realizar nova mecha teste.

 

2° Realize a Mecha teste

  • Faça a separação de uma mecha de cabelo  de mais ou menos 3 centímetros de largura;
  • Faça a preparação do produto para descoloração da mecha teste. Sempre uma parte de descolorante para duas partes de oxidante;
  • Realize a verificação a cada 15 minutos. Abra o papel e realize a visualização da altura de tom que o cabelo “abriu”;
  • Após chegar  a altura de tom desejado, a mecha teste será separada e não receberá mais produto de descoloração.

 

3° Prepare a cliente

  • Coloque uma toalha  sobre os ombros da cliente;
  • Coloque a capa plástica para proteção das roupas;
  • Divida os cabelos em quadrantes.

 

 

4° Prepare o produto

Deposite  60 gramas de pó descolorante e 120 ml de oxidante 40 volumes.

                                    

5° Faça a aplicação no comprimento dos fios

  • Mantenha de 4 a 5 centímetros de distância do couro cabeludo. Separe, na região da nuca, mechas com espessura fina e aplique a mistura de pó descolorante;
  • Depois, faça a remoção do produto dos fios com uma toalha molhada e reaplique com o oxidante sempre de volumagem menor a aplicada anteriormente;
  • Observe o clareamento. Abra os papéis para verificar se o fundo de clareamento desejado já foi revelado. 

 

6° Faça aplicação na região da raiz

  • Quando o clareamento do comprimento e pontas estiver tendendo ao alaranjado, inicie a aplicação;
  • Aplique uma nova mistura com as mesmas indicações daquela aplicada no comprimento dos fios;
  • Aguarde até que o pigmento amarelo esteja presente em toda a extensão dos fios.

 

7° Remova e lave os fios

  • Faça a remoção completa do produto;
  • Faça a remoção do excesso de umidade dos fios;
  • Divida os cabelos em três  quadrantes, duas laterais e nuca.

Após finalizar a descoloração você pode iniciar o processo de tonalização dos fios.

 

Como descolorir o cabelo masculino e deixar platinado?

O platinado masculino está super em alta. Mas, antes de realizá-lo é importante deixar claro para o cliente que será necessário fazer a descoloração dos fios. Nesse caso, o processo de descoloração é semelhante ao feminino. Isso, dependerá do tamanho e textura dos fios.

A descoloração causa um ressecamento natural. Isso pode ser minimizado pelo processo correto. Em casos onde o cabelo masculino é muito escuro é necessário descolorir duas vezes para chegar ao tom desejado do platinado. Após a descoloração e matização é necessário. O platinado só ganha aquele tom depois de descolorir e matizar ou usar uma tinta própria para o loiro platinado. Aqui você encontra tudo sobre platinado masculino!

 

Como descolorir o cabelo preto?

Como descolorir o cabelo tingido ou preto natural? Esse deve ser um dos maiores desafios da descoloração. Descolorir os fios pretos e evitar que eles fiquem alaranjados. Para cabelos naturais e que apresentam boa estrutura a descoloração pode ser relativamente fácil. 

Mas, para descolorir cabelo preto tingido não é tão fácil. Pois, para isso, é necessário realizar um teste de mechas para identificar a possibilidade de  obter quaisquer que sejam os tons desejados pela cliente. Com isso, o grau de dificuldade depende do resultado esperado. Veja o passo a passo completo aqui e evite cabelos alaranjados!

 

Quer aprender como descolorir o cabelo sem sair de casa? Conheça a BeatyClass!

Se você quer aprender novas técnicas e virar expert, a BeautyClass pode te ajudar. A BeautyClass é uma plataforma de cursos de beleza online. Ela oferece os melhores cursos e mentores do mundo a preços que todos podem pagar. Ideal para profissionais de beleza de todos os tipos e perfis que buscam evoluir e se desenvolver. 

Banner Romeu Felipe - BeautyClass
Banner Mechas Expert

Conhecido como a Netflix do profissional da beleza, o programa da BeautyClass tem mais de 50 cursos nas categorias: Barbearia, Coloração, Correção de Cor, Corte, Finalização/Baby Liss, Gestão de Carreira, Marketing e Gestão de Salão, Maquiagem, Mechas e Penteados.

São mais de 145 aulas e todo mês entra uma nova aula. Saiba mais aqui!