Pessoa secando cabelo de uma cliente loira

Como descolorir o cabelo preto? Se você se pegou pensando nisso, ou se já se deparou com esse desafio no salão e não sabe como resolvê-lo, está no lugar certo.

Saiba que o desafio é diferente para cada tipo de cabelo, mas existem técnicas excelentes para descolorir o cabelo pintado de preto e o natural também.

Quer dominar essa técnica? Então assine BeautyClass e tenha acesso a mais de 50 cursos completos por menos de 1 real por dia. Clique aqui!

Para não cair no erro e deixar os cabelos manchados é necessário aplicar a técnica corretamente. Para aprender o jeito certo de fazer, continue lendo este artigo e descubra como descolorir um cabelo preto!

 

Porque é tão difícil descolorir o cabelo preto?

Como descolorir o cabelo preto natural? Descolorir os fios pretos naturais não é muito difícil, isso se o cabelo apresentar boa estrutura.

Já para descolorir cabelo preto tingido não é tão fácil. Pois, para isso, é necessário realizar um teste de mechas para identificar a possibilidade de  obter quaisquer que sejam os tons desejados pela cliente.

O grau de dificuldade depende do resultado esperado. Se é simplesmente clarear os cabelos levemente a ainda manter-se  morena ou passar por loiros escuros médios claros e até muito claro.

 

Como descolorir o cabelo preto e evitar que fique alaranjado?

Descolorir o cabelo com pó descolorante e creme, descolorir o cabelo preto azulado, como tirar o preto do cabelo e evitar que fique alaranjado? Nós temos o passo a passo para para clarear o cabelo preto sem deixar laranja. Acompanhe!

 

1° passo: Realizar o teste de elasticidade

  • Cabelo saudável para o procedimento: se você puxar o fio e o cabelo retornar a sua forma original, é a indicação de que está saudável;
  • Cabelo não saudável para o procedimento: se você puxar o fio e ele apresentar uma forma de parafuso, ou tiver regiões onduladas, é sinal de que ele tem algum grau de dano;
  • Aplicação de Plex para o procedimento: se durante o teste os fios se apresentarem inflexíveis e endurecidos, é sinal de que o cabelo precisa de  tratamento. Neste caso, para realizar a mecha teste será necessário aplicar um tipo de Plex;
  • Necessidade de tratamento antes do procedimento: caso o cabelo quebre durante o teste, não será possível seguir com a descoloração. Neste caso é necessário tratar com reconstrutores durante algum tempo antes de realizar nova mecha teste.

 

2° Passo:  Mecha teste

  1. Separe a mecha de cabelo: separar uma mecha de cabelo  de mais ou menos 3 centímetros de largura;
  2. Prepare o produto para descoloração da mecha teste: sempre uma parte de descolorante para duas partes de oxidante;
  3. Tempo de pausa da mecha teste: a pausa máxima e tempo de ação do pó descolorante é de  60 minutos. Mas, a cada 15 minutos abra o papel e realize a visualização da altura de tom que o cabelo “abriu”;
  4. Separe a mecha teste: após chegar  a altura de tom desejado, a mecha teste será separada e não receberá mais produto de descoloração.

 

3° passo: Preparo da cliente

  1. Coloque uma toalha  sobre os ombros da cliente;
  2. Coloque a capa plástica para proteção das roupas;
  3. Divida os cabelos em quadrantes.

 

4° passo: Preparar o produto

Deposite  60 gramas de pó descolorante e 120 ml de oxidante 40 volumes.

                                      

5° passo: Aplicação no comprimento dos fios

  1. Separe, na região da nuca, mechas com espessura fina e aplique a mistura de pó descolorante. Mantenha de 4 a 5 centímetros de distância do couro cabeludo;
  2. Remova o produto dos fios  com toalha molhada e reaplique com o oxidante sempre de volumagem menor a aplicada anteriormente;
  3. Observe o clareamento. Abra os papéis para verificar se o fundo de clareamento desejado já foi revelado. Em caso positivo, remova o excesso do produto com uma toalha úmida.

 

6° passo: Aplicação na região da raiz

  1. Observe se o clareamento do comprimento e pontas está tendendo ao alaranjado;
  2. Aplique uma nova mistura com as mesmas indicações daquela aplicada no comprimento dos fios;
  3. Aguarde até que o pigmento amarelo esteja presente em toda a extensão dos fios.

 

7° passo: Remover e lavar

  1. Remova completamente o produto;
  2. Remova o excesso de umidade dos fios;
  3. Divida os cabelos em três  quadrantes, duas laterais e nuca.

 

8°passo:  Aplicação do Tonalizante

  1. Iniciando pela nuca, separe as mechas, com espessura fina;
  2. Aplique a mistura desde a raiz até as pontas (enluvando e distribuindo uniformemente para evitar manchas no final do procedimento).
  3. Respeite o tempo de pausa para melhor fixação do produto (de 30 até 45 minutos).

 

9° passo: Higienização do couro cabeludo e fios

Remova completamente o produto e aplique o shampoo para proteção da cor e logo após máscara para reconstrução e tratamento.

 

10° passo: Modelagem

Remover o excesso de água com toalha e aplicar  quantidade suficiente de leave-in para proteção térmica.

Natural ou tingido: como cuidar do cabelo preto antes e após a descoloração?

O cabelo exige cuidados antes e após descoloração. Seja para descolorir o cabelo preto com água oxigenada e pó descolorante, ou descolorir o cabelo preto para pintar de vermelho, loiro ou castanho. É importante anotar alguns procedimento padrões que todos os cabelos exigem. São eles:

  • Hidratar o cabelo antes e após a descoloração: a hidratação após a coloração é primordial. Mas caso necessário ela pode ser aplicada antes também;
  • Fazer um teste de mecha antes da descoloração: o teste de mecha é indispensável;
  • Decapagem para retirar os pigmentos escuros: esse é um método eficaz que preserva os fios;
  • Fazer mechas para clarear o cabelo preto ajuda a reduzir os danos aos fios: essa pode ser uma opção para quem deseja fazer uma mudança pouco radical.

 

Quer mais dicas de descoloração? Conheça a BeautyClass

Quer continuar aprendendo? Temos o curso ideal para você e o melhor, você não precisa sair de casa para fazê-lo. Veja tudo pela plataforma da BeautyClass Flix!

A BeautyClass é uma plataforma de cursos de beleza online. Ela oferece os melhores cursos e mentores do mundo a preços que todos podem pagar. Ideal para profissionais de beleza de todos os tipos e perfis que buscam evoluir e se desenvolver.

Conhecido como a Netflix do profissional da beleza, o programa da BeautyClass tem mais de 50 cursos nas categorias:

  • Barbearia;
  • Coloração;
  • Correção de Cor;
  • Corte;
  • Finalização/Baby Liss;
  • Gestão de Carreira;
  • Marketing e Gestão de Salão;
  • Maquiagem;
  • Mechas e Penteados.

São mais de 145 aulas e todo mês entra uma nova aula. Aprenda novas técnicas para fazer trabalhos mais bonitos e com mais segurança. Se torne uma referência e conquiste muito mais clientes, a um preço acessível e sem sair de casa ou do salão.

Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert

Como acessar o BeautyClass Flix? Baixe o aplicativo da BeautyClass, aqui, ou acesse a plataforma web, clique aqui!

 

beautyclassPowered by Rock Convert