Uma maquiagem perfeita é de encantar os olhos certo? É lindo ver uma pele perfeita e a junção das cores fazendo a alegria de muitas mulheres. No entanto, você sabe que nem sempre o resultado de uma make perfeita é por causa do maquiador ou produtos.

Uma pele bem cuidada também é responsável por uma maquiagem firme, luminosa e segura. Por esta razão, eis algumas situações que podem prejudicar sua pele e consequentemente prejudicar qualquer maquiagem por mais empenho que seu maquiador tenha. Confira os detalhes e tenha a opção de fazer melhores escolhas para você e sua pele!

Fumar

Fumar não só danifica seus pulmões e causa câncer, mas a pele também será prejudicada. Fumar agrava a acne, deixa os lábios mais escuros, e todo o rosto muda de cor. Quando você parar de fumar, a primeira coisa que notará é que a cor da pele mudou.

Além de vários outros benefícios ao seu corpo parando com o cigarro, você terá um bônus especial na hora de realizar aquela maquiagem.

Banner Romeu Felipe - BeautyClass
Banner Mechas Expert

Não fazer uma limpeza diária

Se você quiser ter uma pele jovem e bonita, deixa-la respirar é muito importante. Assim, todas as noites antes de dormir é necessário remover toda a maquiagem e impurezas. Se o removedor de maquiagem não é eficiente troque no mesmo instante, você deseja ter a pele bonita por inteiro.
Uma dica simples e barata é usar óleo de coco para remover a maquiagem. Além de removê-la por completo, o óleo de coco fará a umectação e restauração da sua pele a noite. Remover as impurezas da pele toda noite ajudará na regeneração da cútis durante o sono.

Pressionar espinhas

Essa é simples né? As pequenas inflamações das espinhas já são um problema por si só. Não vai ajudar em nada se você começar a espremer espinhas quando elas saírem. O tratamento contra as espinhas deve ser feito, no entanto aperta-las vai manchar a pele e acabar com as manchas é mais difícil do que tratar as espinhas quando estão no início.

Perda e ganho de peso

Perda de peso excessiva pode causar rugas, flacidez da pele. Se não for um caso de obesidade precisa ficar atenta ao ganho e perda de peso. A pele se estica por algum tempo e pouquíssimo tempo depois o rosto emagrece novamente.
Esse estica e volta da pele faz com que ela perca muito do colágeno e fique flácida rapidamente e não há maquiagem alguma que restaure a firmeza da sua pele. Por isso, manter o peso é importante para manter a pele delicada do rosto firme e jovem.

A beleza vai além de um belo rosto maquiado, os cuidados com a pele são imprescindíveis para mantê-la jovem e bonita. Aproveite as dicas e comece agora mesmo a cuidar da sua pele e ver os resultados aparecerem instantaneamente.