salão de beleza

É muito comum se preocupar com o planejamento para abrir um salão de beleza. Orçamento, gestão, equipe bem treinada. Sei bem como é! A organização e preparação precisam realmente estarem afiadas, pois o sucesso do seu estabelecimento depende de todo este cuidado.

Mas, depois de tudo pronto, você tem ideia de como decorar o ambiente em que seus clientes serão atendidos? Sabe como deixar o espaço aconchegante e elegante ao mesmo tempo? Torná-lo um estabelecimento que proporcione a quem entra uma sensação de acolhimento e bem-estar é algo que você não deve deixar de fora da sua lista.  Por isso, mostrarei algumas ideias que farão do seu salão um lindo lugar para cuidar da beleza.

Defina seu público alvo

Tudo se trata de estratégia para alcançar mais pessoas. E na hora de decorar isso não é diferente. Definir o público alvo do seu salão é o primeiro passo para saber quais tipos de móveis, cores e todos os detalhes que serão usados.

É claro que o público alvo do seu salão de beleza já estará definido bem antes no projeto que realizou para abri-lo, por esta razão atente-se à esta “persona” escolhida. E se o público for de homens e mulheres, seja mais detalhista nos elementos unissex.

Escolha as cores

Depois de definir o publico alvo, imagine as cores que quer explorar. Essa é uma tarefa importante porque a paleta de cores escolhida será responsável pelas sensações no ambiente que você deseja causar.

As cores proporcionam percepções diferentes e por isso vão ditarão o clima dentro do seu salão de beleza. Por exemplo, ao usar verde você desperta uma sensação de bem-estar e equilíbrio. Se a ideia for minimalista, usar preto e branco seria uma ótima opção.

Banner Romeu Felipe - BeautyClass
Banner Mechas Expert

Seja qual for o seu objetivo com as sensações dentro do seu salão de beleza, procure conhecer o que cada cor revela e escolha de acordo com a proposta escolhida para aquele ambiente.

Não descuide de iluminação

Em um salão de beleza a iluminação faz toda diferença! Por isso, alguns detalhes você precisa saber na hora de escolher as luzes do local. Teto e paredes claros tornam o ambiente muito mais iluminado, sendo desta forma a luz refletida nas paredes e teto fará com que você perceba todos os detalhes.

Outra dica importante é que a luz amarela traz uma sensação de aconchego e você pode usá-la em locais em que a cliente tenha que ficar aguardando, como o lavatório, recepção ou antessala ao salão principal.

Conforto e detalhes

Esperar enquanto sua unha e cabelo estão sendo feitos pode ser incomodo se os móveis não forem adequados. Sendo assim, conforto é uma palavra de ordem em qualquer salão de beleza.

Na escolha dos móveis, procure peças com o estilo proposto para seu salão sem ignorar o conforto. E no que diz respeito aos detalhes, estes ficarão por conta da proposta do seu salão. Pode ser um ambiente clean com poucas peças, e alguns vasos de plantas, ou um ter uma parede repleta de quadros de ícones de beleza do mundo afora. Nessa hora, sei que você colocará uma “pitada” da sua personalidade e isso é perfeito. Não tenha medo. O céu realmente é o limite neste momento.