Mulher com luzes no cabelo

Os cabelos loiros são um sucesso e nunca saem de moda. Por isso, muitas mulheres querem saber como dar luzes no cabelo e procuram os salões de beleza para iluminar os fios, visando mudar e dar aquela repaginada no visual. Mas, como dar luzes no cabelo?

Quer aprender técnicas de salão? Então assine BeautyClass e tenha acesso a mais de 50 cursos completos por menos de 1 real por dia. Clique aqui!

As luzes são uma técnica clássica e super atual para iluminar os cabelos, podendo ser bastante sutis, além de proporcionar uma grande mudança na aparência. Neste post, nós vamos falar sobre este assunto, explicando como dar luzes no cabelo com as técnicas mais utilizadas. Acompanhe!

Como dar luzes no cabelo com efeito natural?

Luzes é uma técnica para clarear os fios e iluminar o visual. A sua característica principal é que as mechas são bem fininhas e se misturam ao restante do cabelo, sendo perfeitas para clientes que desejam um resultado natural e cabelos pouco marcados.

Para que as luzes fiquem com um efeito natural, é essencial que as mechas descoloridas sejam bem finas para que possam se misturar aos outros fios.

Se você fizer o processo com o papel alumínio, cuide para que os fios sejam desfiados com um pente na raiz, para que as mechas não fiquem marcadas.

Além disso, você também pode apagar a raiz dos cabelos com um tonalizante de cor próxima ao tom natural do cabelo de sua cliente. Assim, as mechas irão começar da raiz com um efeito bastante natural.

É importante lembrar que, antes de qualquer procedimento de descoloração, é essencial que o cabelo esteja saudável. Dessa forma, o resultado final será de cabelos lindos e fortes, sem sofrer danos, corte químico e sem aquele efeito de “palha seca”.

Cabelos que possuem outro tipo de química, como progressiva, relaxamento ou tinturas, são mais suscetíveis a sofrerem danos quando descoloridos, como fios elásticos, quebradiços e sem vida. Logo, fique atento caso a sua cliente possua química nos fios.

Além disso, é importante também realizar o teste de mecha antes de qualquer processo químico. Só assim você terá a certeza de que o cabelo está apto para fazer as luzes e saberá antes se ele aguentará o processo ou não.

Técnicas de luzes para o cabelo

Existem várias técnicas e produtos para fazer luzes no cabelo e cada uma delas confere um efeito e resultado diferentes para o cabelo. Nós vamos dar dicas e explicar como iluminar o cabelo com tinta, papel alumínio, touca, além de ensinar como fazer luzes no cabelo masculino. Acompanhe!

Como fazer luzes no cabelo com tinta

Muitas mulheres querem saber como fazer luzes no cabelo sozinha com pente e a tintura de caixinha pode ser uma ótima aliada para isso.

Para iluminar os cabelos com tinta você precisará utilizar o papel alumínio ou a touca plástica. Basta separar as mechinhas que você quer iluminar, aplicar o produto e aguardar o tempo determinado na caixa.

Lembrando que, sem o auxílio de uma descoloração, a tinta irá clarear apenas 2 ou 3 tons nos seus cabelos.

Como fazer luzes no cabelo com papel alumínio

Existem algumas dicas importantes sobre como dar luzes no cabelo utilizando o papel alumínio. A primeira delas é que, para que o resultado seja natural em que as mechas se misturam ao restante do cabelo, você pode desfiar a raiz com um pente fino e aplicar o descolorante fazendo o formato da letra W.

Além disso, você pode também separar uma mecha de transparência entre cada uma das mechas que receberá o produto. Assim, os fios ficaram bem misturados e sem nenhuma marcação.

Não se esqueça de acompanhar o clareamento e saúde dos fios de tempos em tempos enquanto eles estiverem com o produto agindo, para garantir que os cabelos fiquem no tom que você deseja, sem sofrer danos.

Como fazer luzes no cabelo com touca

A touca plástica também pode ser utilizada para fazer luzes. Para que as mechas fiquem bem fininhas, você precisará de uma agulha de crochê bem fina também

Você também pode intercalar mechas finas com mechas um pouco mais grossas para que o resultado fique ainda mais interessante e moderno.

Para a touca também vale a mesma dica do papel alumínio: fique atento(a) à ação do descolorante nos fios e no fundo de clareamento que eles estão atingindo durante todo o processo de descoloração.

Como fazer luzes no cabelo masculino

Muitas pessoas têm dúvidas sobre como dar luzes no cabelo masculino, já que, geralmente, se trata de cabelos curtos. As luzes no cabelo curto dos homens devem ser feitas com o auxílio da touca plástica, já que o papel alumínio não é tão eficiente nesse caso.

É importante ficar atento quanto a tonalidade das mechas, para que a cor delas combinem com o tom de pele de cada cliente. Além disso, o tipo de corte pode fazer toda a diferença no resultado das luzes, por isso, aposte em um corte moderno e estiloso!

Conheça as novas técnicas de iluminação para os fios

Além das luzes, existem diversas outras técnicas para iluminar os cabelos:

Dip dye

O dip dye é a nova tendência de iluminação dos cabelos que bombou quando várias famosas aderiram à moda.

Neste estilo, as pontas dos cabelos são descoloridas e pintadas de diversas cores diferentes, como azul, rosa, verde, etc. Além disso, você pode também combinar diferentes cores para que seu visual fique ainda mais despojado.

Mulher com mechas dip dye ciano no cabelo

Layage

Semelhante à técnica balaiagem, que visa iluminar o cabelo com diversos tons, a layage é uma versão que promete resultados mais suaves.

Essa técnica ilumina 2 ou 3 tons do cabelo, sendo suas mechas concentradas nas pontas com um efeito de sun kiss, que está fazendo bastante sucesso entre as mulheres.

View this post on Instagram

Imagine se uma cliente sentasse na sua cadeira e tivesse que se transformar do dia pra noite? De loira para morena, de morena para loira, ruiva e aí por diante.. E sem a possibilidade de dizer não, mesmo com o cabelo danificado você tem que fazer! Imaginou? Agora imagina se ela for uma famosa e se você fizer errado o Brasil inteiro fica sabendo! Bom, é isso o que eu faço todo dia! Sabe como? Com MUITA segurança e preparação! E eu vou te ensinar como fazer essas transformações incríveis nesse curso! Essa morena iluminada foi feita em uma hora e meia e SEM ESFUMAR A RAIZ! Aprenda as técnicas e transforme não só suas clientes, mas sua vida! Eu sou @andersonacouto e esse é meu BeautyClass!

A post shared by BeautyClass® (@beautyclass.tv) on

Sombré hair

Bastante indicada para morenas que desejam saber como fazer como fazer luzes no cabelo preto e iluminar os fios, o sombré hair tem sido muito pedido nos salões de beleza.

A técnica é uma variação do ombré hair, que combina até duas nuances para clarear os fios, enquanto as mechas ombré combinam cerca de quatro tons. É uma excelente opção para cabelos castanhos e pretos que desejam um clareamento sutil.

Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert

mechas Sombré hair

Mechas 3d

As mechas 3d utilizam três cores diferentes de clareamento para criar um efeito tridimensional. Nesta técnica, o propósito é brincar com tonalidades diferentes entre cores claras, médias e escuras para dar luminosidade e uma sensação de profundidade aos fios.

View this post on Instagram

Imagine se uma cliente sentasse na sua cadeira e tivesse que se transformar do dia pra noite? De loira para morena, de morena para loira, ruiva e aí por diante.. E sem a possibilidade de dizer não, mesmo com o cabelo danificado você tem que fazer! Imaginou? Agora imagina se ela for uma famosa e se você fizer errado o Brasil inteiro fica sabendo! Bom, é isso o que eu faço todo dia! Sabe como? Com MUITA segurança e preparação! E eu vou te ensinar como fazer essas transformações incríveis nesse curso!Essa loira veio com o cabelo todo manchado e saiu perfeita assim! Aprenda as técnicas e transforme não só suas clientes, mas sua vida! Eu sou @andersonacouto e esse é meu BeautyClass!

A post shared by BeautyClass® (@beautyclass.tv) on

Ombré hair

O ombré hair é uma técnica que promete clarear os fios em quatro tons diferentes, criando um efeito degradê da raiz as pontas dos fios.

Neste método, as mechas se iniciam cerca de quatro ou cinco dedos abaixo da raiz e vão clareando gradativamente, e com diferentes tons, ao longo de todo o cabelo.

Balayage

A balayagem é uma técnica fetia à mão livre e sem o uso de papel alumínio. O resultado final é de mechas bem fininhas da raiz às pontas, que se misturam ao restante do cabelo e sem nenhuma marcação.

BeautyClass: Aprenda técnicas de iluminação sem sair de casa!

Além de aprender como dar luzes no cabelo, você também pode aprender novas técnicas de iluminação hoje mesmo e o melhor, sem sair de casa com a BeautyClass!

A BeautyClass é uma plataforma online de cursos para profissionais de beleza que conta com mais de 150 aulas de 50 cursos diferentes nas áreas de mechas, coloração, colorimetria, corte, barbearia, maquiagem e muito mais! Clique para saber mais.

Está esperando o que para se tornar um profissional da beleza completo e muito requisitado pelo mercado? Clique para acessar agora e cadastre-se na BeautyClass!

beautyclassPowered by Rock Convert