Mulher idosa penteando cabelo

Quando sua cliente começa a ficar grisalha, tudo no seu cabelo muda totalmente. Embora haja muitos benefícios quando se envelhece, infelizmente, nosso cabelo tende a piorar – tornando-se mais fino, mais seco e mais frágil!

As glândulas se encolhem à medida que envelhecemos, de modo que nosso cabelo diminui a produção de óleos naturais. Um cabelo bem hidratado, adicionando óleos é importante para manter brilhante e sedoso mesmo na melhor idade e sem quebrar!

Por isso, aqui estão algumas maneiras naturais de fortalecer e hidratar o cabelo envelhecido. Acompanhe a leitura e conte tudo à suas clientes!

De dentro para fora

Eu sei que nós sempre queremos um “produtinho” poderoso para fazer um milagre nos fios, mas a vida não funciona assim. Em primeiro lugar, cabelos saudáveis ​​começam com uma dieta saudável.

Oriente sua cliente a cuidar da alimentação para que isso reflita nos cabelos. Consumir muitas proteínas magras, evitando muita gordura e bebendo muita água! Ela também pode considerar tomar suplementos vitamínicos – vitamina C, vitamina E, vitamina B7 e B3 são essenciais para o crescimento do cabelo. E é claro, tudo com orientação do médico ou nutricionista.

Evite lavar o cabelo em água quente

Essa é uma dica valiosa para qualquer cliente, porém vamos acentua-la e frisar mais em mulheres com cabelos grisalhos, uma vez que esse tipo de cabelo está um pouco mais fragilizado.

Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert

Tente não lavar os cabelos em banhos quentes e cheios de vapor. A água quente retira do cabelo os bons óleos. Se isso for totalmente impossível, então a orientação é que enxague pelo menos o cabelo com água mais fria.

Hidrate sempre que lavar

Nos cabelos brancos ou grisalhos faltam melanina. A ausência deste pigmento acentua o ressecamento dos fios, por isso a hidratação, que já deveria fazer parte do dia a dia de sua cliente, agora deve ser redobrada.

Sendo assim, vale a pena optar por hidratações feitas com linhas de reconstrução capilar, que reponham a massa que falta e devolvam a força dos fios.

E quais os componentes fazem isso pelo cabelo grisalho? Simples. produtos à base de queratina, arginina e aminoácidos são as melhores alternativas. Antes de hidratar, lave os cabelos com um shampoo neutro para limpar profundamente e remover o excesso de quaisquer outras substâncias.

Evite as químicas

As químicas em geral tendem a danificar os fios, e se sua cliente puder evita-las, com certeza terá fios mais fortes. Como os cabelos brancos e grisalhos ressecam muito facilmente é interessante deixar os procedimentos envolvendo químicas de lado.

Curtir as madeixas grisalhas é uma ótima ideia. Traz personalidade e estilo à mulher e para isso ela deve cuidar bem dos cabelos nesta fase. Esse é o momento de mostrar que os anos não inibem sua cliente, muito pelo contrário, ela não terá medo de mostrar os cabelos estilosos adquiridos ao longo do tempo. Diga à sua cliente, sem medo de errar que não há nada mais lindo e poderoso que um grisalho bem cuidado!

beautyclassPowered by Rock Convert