Powered by Rock Convert

Dando continuidade ao artigo I, veremos que as mudanças na dieta ganham força com alguns componentes externos. Hábitos que você pode adquirir para deixar seus fios mais volumosos e encorpados.

Mudança de hábitos e estilo de vida

Além da comida que você consome, as decisões de estilo de vida que você toma também exercem um papel direto na aparência e espessura do seu cabelo. Acompanhe algumas dicas de nosso estilo de vida para garantir que seu cabelo fino seja o mais espesso e volumoso possível.

1. Estresse

O estresse é um dos maiores e mais surpreendentes culpados por trás de queda e perda de cabelo. Se você se sentir sobrecarregado facilmente e se sentir estressado com frequência, isso pode ser um fator importante que contribui para a aparência do seu cabelo.

Tire um tempo de sua rotina diária para incorporar uma rotina de autocuidado que você sabe que funciona para acalmá-lo e aliviar sua mente, seja um certo tipo de exercício físico, lendo um livro ou vendo algo que gosta na Netflix.

2. Não exagere no calor

Se você já tem cabelos relativamente finos, a última coisa que você quer fazer é adicionar danos ao seu cabelo! Uma das maneiras mais rápidas de danificar o cabelo é usar o calor excessivamente.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert
Banner Mechas ExpertPowered by Rock Convert

Certifique-se de limitar o uso de produtos de aquecimento e quando usá-los, use um produto protetor de calor, para evitar danos e pontas duplas. Melhor ainda, pratique a criação de ondas e cachos sem aquecimento para evitar danos causados pelo calor.

3. Massageie seu couro cabeludo

Uma grande vida para promover o crescimento do cabelo é ter tempo para dar-se uma massagem indulgente no couro cabeludo por alguns minutos todos os dias. Isso é algo que você pode fazer facilmente e promove o crescimento e a espessura, aumentando o fluxo sanguíneo no couro cabeludo e estimulando os folículos pilosos.

4. Use apenas condicionador nas pontas do seu cabelo

Muitas vezes adicionando um produto hidratante pesado perto das raízes pesa o cabelo para baixo e faz com que pareça ainda mais fino. Para evitar isso, basta concentrar o condicionador nas pontas do cabelo. Muito condicionamento em suas raízes também pode deixar os cabelos oleosos mais rapidamente.

5. Seque seu cabelo de cabeça para baixo

Dar ao seu cabelo uma secagem adequada é uma das maneiras mais simples de fazer seu cabelo parecer mais grosso! Use uma escova redonda enquanto sopra a secagem para um volume extra e seque as raízes com o cabelo de cabeça para baixo para levantar a cabeça.

6. Não deixe seu cabelo crescer por muito tempo

Um dos penteados mais básicos para evitar se você tem cabelos finos é crescer o cabelo por muito tempo. Os cabelos finos normalmente se afunilam perto das extremidades com bastante rapidez e ter cabelos longos e fibrosos é a maneira mais fácil de fazer com que o cabelo pareça ainda mais fino do que é.

Com todas essas dicas colocadas em prática, aposto que em poucos dias você verá a diferença nas madeixas e se encantará com os resultados!

Powered by Rock Convert