Powered by Rock Convert

Se você não nasceu geneticamente com cabelo super espesso, está ciente de que ter os fios mais finos tem seus prós e contras. Por um lado, você tem menos cabelo para pentear, demora menos na secagem, mas, por outro lado, seu cabelo pode demorar para segurar cachos e pode faltar volume.

Felizmente, existem algumas estratégias que você pode usar para esconder cabelos finos, mudanças na dieta e no estilo de vida é a melhor maneira de aprender a se apaixonar por seus cabelos finos e aproveitar ao máximo dele! De mudanças de dieta a recomendações de produtos e acessórios, acompanhe tudo o que você precisa saber sobre como cuidar de seu cabelo fino.

Preparamos 2 artigos para falar sobre maneiras de cuidar do seu cabelo fino. Essa primeira parte falaremos da mudança na dieta, e na segunda, trataremos de hábitos e estilo de vida. Confira cada detalhe!

Mudanças na dieta

Embora a textura e a espessura do cabelo em que você nasceu não seja algo que você possa controlar, existem fatores que afetam o seu cabelo que você tem a capacidade de mudar, como sua dieta.

A comida que você come e o estilo de vida que você vive surpreendentemente têm uma correlação direta com a aparência do seu cabelo. O cabelo fino pode ser o resultado de uma deficiência vitamínica ou da falta de certos nutrientes. Abaixo estão algumas mudanças de dieta que você pode fazer que seu cabelo fino vai agradecer por muito tempo.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert
Banner Mechas ExpertPowered by Rock Convert

1. Adicione colágeno à sua dieta

Embora você não possa tecnicamente “engrossar” seu cabelo ou aumentar sua contagem de folículos, definitivamente existem maneiras que você pode evitar qualquer queda de cabelo. O colágeno é conhecido por seus benefícios em ajudar a manter uma aparência jovem, mas seus benefícios também contribuem para o cabelo. O colágeno melhora a circulação sanguínea e aumenta os aminoácidos em seu corpo, o que reduz o risco de queda de cabelo.

2. Incorporar a vitamina B em sua dieta

Vitaminas B e suplementos de biotina são conhecidos por seus benefícios em melhorar a aparência da pele, cabelos e unhas. Certifique-se de incluir alimentos em sua dieta que são ricos em vitaminas do complexo B, como espinafre, grãos integrais, iogurte, ovos e linhaça. Se não tiver certeza sobre os níveis de vitamina B, tome um suplemento para garantir que você receba a quantia adequada todos os dias.

3. Adicione canela ao seu leite

Isto pode parecer estranho, mas, foi provado que a canela pode estar ligada ao crescimento do cabelo. O tempero melhora a circulação, que por sua vez traz oxigênio e nutrientes para os folículos capilares para prevenir a perda de cabelo. É um ingrediente fácil e gostoso para adicionar ao seu café da manhã, então por que não dar uma chance? Os resultados podem surpreendê-lo!

4. Evite açúcares brancos e carboidratos

Mesmo se você adicionar todos esses suplementos e novas vitaminas à sua rotina, ainda há uma grande mudança que precisa ser feita em termos de sua dieta. Açúcares brancos e carboidratos têm sido associados à perda de cabelo e devem ser evitados se você quiser transformar seu cabelo. Evite qualquer coisa com muito ingredientes refinados ou contendo aspartame e tente manter sua dieta cheia de alimentos integrais com açúcares naturais.

Não perca a continuação do cuidado para cabelos finos na parte II. Falaremos de hábitos externos que fazem a diferença!

Powered by Rock Convert